Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

Fotógrafos unem forças e criam[...]

Previsão do Tempo - Climaterra

Fotógrafos unem forças e criam exposição para fortalecer turismo de São Joaquim e Urupema

  • 25-04-2018
  • O Lages Garden Shopping convidou os fotógrafos Dionata Ludvich Costa de São Joaquim e Evilin Cristini da cidade de Urupema para expor seus trabalhos nos corredores do maior Shopping da Serra Catarinense.

    A princípio cada um dos fotógrafos iria fazer sua exposição de forma livre e individual, em conversa ambos resolveram se unir para mostrar as belezas da Serra Catarinense em uma única exposição agregando fotos de paisagens e do frio que são carro chefe no turismo das duas cidades.

    O objetivo desta exposição denominada de Foco na Serra Catarinense o é unir as duas cidades onde muitas pessoas criaram uma rivalidade sobre as baixas temperaturas, vale lembrar que as duas cidades são as mais frias do Brasil, tem dias que São Joaquim é mais frio e em outros Urupema, esta briga de temperaturas não agrega em nada o turismo da região.

    A exposição inicia no dia 27 de Abril no Lages Garden Shopping e ficará durante 30 dias aberta para visitação do público.  Serão expostas 60 imagens das cidades de São Joaquim e Urupema que mostram a potencialidade das duas cidades e um bem comum que elas têm que são as belezas naturais que agregam ao turismo regional.

    Fotógrafos expositores

    Dionata Ludvich Costa - Natural da cidade de São Joaquim, 28 anos de idade, iniciou suas atividades na fotografia no ano de 2008 quando juntamente com dois amigos fundaram um jornal impresso. Dionata era responsável por fazer as fotos com uma pequena câmera de bolso. Foi então que começou a gostar de fotografia e jornalismo. Desde o ano de 2010 começou a fazer pequenos ensaios fotográficos coberturas de eventos, sua principal paixão é fotografar paisagens. Dionata é proprietário do site de notícias Folha da Cidade, atualmente cursa Jornalismo na Uniplac em Lages, ele também já foi responsável por divulgar São Joaquim em grandes meios de comunicação levando as fotos de frio em destaque em todo território nacional.

    Evilin Cristini Pereira de Oliveira - Natural da cidade de Urupema, 25 anos de idade, foi promoter de eventos, é a idealizadora do Moto Churrasco que está na sétima edição, trabalhou por muito tempo na área de TI e iniciou suas atividades na fotografia no ano de 2013, quando cursou Fotografia no SENAC.

    Sua paixão consiste em registrar retratos femininos, retratos de família, crianças e paisagem. Evilin já teve seus trabalhos divulgando Urupema em diversos meios de comunicação, sua principal ferramenta de divulgação são as redes sociais. 

     

    Oque: Exposição Fotográfica Foco na Serra Catarinense

    Quando: 27 de abril à 27 de maio

    Onde: Corredores do Lages Garden Shopping

  • Comentários
  • Ryla Universitário acontece em Lages neste final de semana

  • 24-04-2018
  • A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) será sede do 1º Ryla Universitário organizado pelo Rotary Distrito 4740, que acontece nos dias 28 e 29 de abril, próximo final de semana.

    Do inglês Rotary Youth Leadership Awards, o Ryla tem no português a tradução de “Prêmios Rotários de Liderança Juvenil”. O encontro, que pretende atingir um grande número de jovens entre 18 e 30 anos, tem como objetivo disponibilizar aos jovens da conhecimentos, habilidades e momentos de profunda reflexão sobre desenvolvimento pessoal, interpessoal e humanitário.

    Para isso, serão realizados nos dois dias do evento palestras, painel de debates, trabalhos em equipe e elaboração de projetos humanitários, além de um minicurso com a coordenadora do Programa de Coaching da Udesc, Lidia Picinin, com o tema "Análise comportamental e valores em ação".  

    “O Rotary Internacional se preocupa com as novas gerações. Precisamos fomentar o desenvolvimento de novas lideranças que venham assumir o Rotary mais tarde. Por isso, trabalha-se em quatro dimensões: o Rotary, que é formado por pessoas acima de 30 anos, o Rotaract, que é de 18 a 30 anos, o Interact, que é de 13 até 17 anos e o Rota Kids, que envolve crianças de 12 anos para baixo. Aceitamos o desafio de fazer um Ryla em Lages, para esse público universitário, porque precisamos entender essa geração e provocá-la, com o intuito de desenvolver novas habilidades em prol de um bem comum e sempre voltado às questões humanitárias”, explica o coordenador do evento Gustavo Theiss, atual presidente do Rotary Clube Lages Alvorada.

    O minicurso que será ministrado pela professora da Udesc, Lidia Picinin, será, de acordo com ela o evento algo imperdível e que promoverá o pensamento, a reflexão e chegará a algumas conclusões: “Vamos trabalhar a análise comportamental e os valores em ação, vamos nos conhecer e potencializar nossos talentos, trabalhando também os relacionamentos. A cereja do bolo do nosso minicurso é a apresentação da nossa colega de Udesc, Ieda Frasson, que vai compartilhar a experiência dela no TJ, sua história.  Um grande case de sucesso e que vai deixar um ‘barulhinho bom’ de qual é o seu lugar no mundo”, afirma a coordenadora do TJ Coaching.

    O Jovem Leonardo Silva, de 24 anos, que faz parte do Rotact Clube Curitibamos, virá para o evento, ele conta como a sua vida mudou após a entrada ao clube, que teve início em 2011 quando ingressou no Interact: “Fazer parte dessa família foi de grande valia para o meu crescimento profissional e pessoal. Tive participação em todos os cargos que um clube possui com exceção da presidência, e através disso consegui aperfeiçoar meu espírito de trabalho em equipe e sentimento de companheirismo”, afirma o jovem que atua na chefia da Diretoria de Trânsito da cidade de Curitibanos.

    Leonardo afirma ainda que por meio dos trabalhos desenvolvidos ele conseguiu até mesmo driblar sua timidez. “Por meio do Rotaract Curitibanos eu participei do 10º concurso nacional de oratória na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, onde pude aprender várias técnicas de elaboração de discursos. Participei de 6 RYLAs e tenho muito amor por esse projeto. Embora esse evento seja destinado a uma faixa etária maior que os últimos RYLAs, a essência desse evento é brilhante, pois cria nos jovens o sentimento que a família rotária prega: companheirismo e liderança”, finaliza.

    O Rotary Internacional

    O Rotary Internacional é uma associação de clubes de serviços, espalhado em mais de 200 países, atuando por meio de aproximadamente 35 mil Rotary Clubs, que reúnem mais de 1,2 milhão de voluntários e que tem como objetivo unir pessoas do bem a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz pelo mundo. O Rotary se faz presente em Lages com esses mesmos objetivos iniciando seu valoroso trabalho pela nossa própria comunidade e é representado por cinco Clubes de Rotary, uma casa da Amizade e um Rotaract (jovens de 18 a 30 anos).

    Em Lages os Clubes de Rotary são: Lages, Lages Alvorada, Lages Catedral, Lages Norte e Lages Coral.

    Mais sobre o Ryla em Lages

    Quem participar do evento irá receber um certificado de 3 horas para o Minicurso do TJ Coaching e outro de 12 horas, do Encontro RYLA. O encontro tem um valor de R$60, que cobrirá as despesas de dois cafés da manhã, dois almoços, uma janta e coffee break. Informações e inscrições por meio do e-mail ryla.lages@gmail.com e também na página do evento no facebook: Ryla em Lages.

  • Comentários
  • Lages terá uma Parada Havan a partir do segundo semestre de 2018

  • 24-04-2018
  • A partir do segundo semestre deste ano, a Região Serrana Catarinense contará com uma Parada Havan, modelo de loja da rede que oferece mix de compras, alimentação e serviços, com localização junto a importantes eixos rodoviários. A segunda mega loja Havan em Lages será construída na Rodovia BR-282, próximo à Rótula do Lages Garden Shopping. O empreendimento terá 7 mil metros quadrados de área construída, com amplo estacionamento, área de alimentação, Estátua da Liberdade e outras comodidades.

    De acordo com o proprietário da Havan, Luciano Hang, serão investidos R$ 30 milhões na instalação desta unidade, que se caracteriza como uma loja regional. “Pela localização e os atrativos que iremos oferecer, a Parada Havan será um ponto de parada estratégico, seja para os moradores da região ou para quem estiver em deslocamento nos caminhos do Oeste, do Rio Grande do Sul ou da Argentina”.

    A loja terá 7 mil metros quadrados e será térrea. Contará com uma área de alimentação, sanitários amplos e limpos, estacionamento e uma réplica da Estátua da Liberdade. Internamente, os clientes encontrarão o mix de produtos da Havan, com mais de 100 mil itens em diversos setores. A previsão é de inaugurar a mega loja no segundo semestre deste ano e de gerar até 200 novos empregos na região.

    A Havan está presente em Lages desde 2008, quando inaugurou a primeira filial na Rua Correia Pinto, no Centro da cidade. Luciano Hang afirma que esta segunda loja é um presente que entrega de coração aos lageanos e a toda a Região Serrana, em retribuição à acolhida que a Havan sempre teve naquela comunidade.

    “Lages abraçou muito a Havan. Nesta região fizemos parcerias importantes, sempre com uma boa resposta de todos às nossas campanhas, eventos e ações sociais. Hoje, a filial de Lages figura entre os 10 melhores faturamentos da rede. Então, por tudo isso, queremos entregar para a cidade e região uma mega loja moderna, bonita, confortável e completa. Será um diferencial para a região”, destaca o empresário.

  • Comentários
  • Rainha e princesas convidam para lançamento da Festa Estadual do Churrasco

  • 24-04-2018
  • A rainha da XIII Festas Estadual do Churrasco, Ingrid Deucher e as princesas Eduarda Moreira de Liz e Tayane de Souza Ferreira visitaram nesta segunda-feira (23), veículos de comunicação e comunicadores de Lages com objetivo de estender convite para o Lançamento Oficial do evento na próxima quarta-feira (25), na praça de alimentação do Lages Garden Shopping.

    A Festa do Churrasco está programada para se realizar de 11 a 13 de maio, no Parque de Exposições Dieter Hornung. Há oito anos o evento deixou de ser realizado e a retomada a partir de 2018, foi determinação do prefeito Vilmar Neckel, como forma de promover a cultura e o tradicionalismo local.

    Acompanhadas do secretário interino do Turismo Sérgio Valdir Henkmaier, a rainha e as princesas passaram em emissoras como as rádios Clube de Lages e Massa FM, Revistas Visão e Expressiva e jornais Correio Lageano e O Momento.

    Além da tradição, a Festa do Churrasco buscará promover a economia de Bom Retiro quem em unidades como Vinícola Di Buratto e Thera referência na produção de vinhos, espumantes e sucos. Maçã e mel também terão largo espaço na festa, além do artesanato, comércio e indústria.

    Oneris Lopes 

  • Comentários
  • Acadêmicas da Uniplac se destacam no clássico entre Leoas da Serra e Female

  • 24-04-2018
  • As Leoas da Serra entraram em quadra na noite de sábado (23), para enfrentar o time da Female de Chapecó. Desta vez, a disputa foi pelo título da Super Copa de Futsal Feminino, título que garante vaga para a Copa Libertadores 2018.

    O jogo começou com a equipe da Female na frente, mas ainda no primeiro tempo as acadêmicas da Uniplac Rubia e Diana colocaram as Leoas em vantagem. Determinadas a reverter o placar e sair com a vitória, as Leoas voltaram com força total no segundo tempo. Giy Costa, também acadêmica da Uniplac, chutou forte e na metade do segundo tempo deixou tudo igual. Após o gol de Giy, a equipe da Female se fechou totalmente, o que fez a partida terminar empatada em 3 a 3.

    Na próxima sexta-feira (27), o jogo de volta da Super Copa acontece em Chapecó, onde Leoas da Serra e Female decidem qual será o time que representará o Brasil na Copa Libertadores da América.

    Texto e Fotos: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac

  • Comentários
  • Fórum de Vereadores em Lages

  • 24-04-2018
  • A Câmara Municipal de Lages recebe nos dias 24 e 25 de abril o Fórum de Vereadores, evento organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Neste ano, o lema das atividades é "Vereador, juntos em defesa dos municípios".  O seminário será realizado das 9h às 18h, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo Lageano, e tem como objetivo buscar a interação dos órgãos políticos públicos com o movimento municipalista, além de unir forças para o avanço das principais demandas destes entes. 

    Durante os dois dias de seminário serão ministradas palestras sobre formas de atuação do legislativo para o fortalecimento do municipalismo, apresentando iniciativas e boas práticas de uma gestão de qualidade, destacando ainda as ferramentas exclusivas para vereadores, o Portal do Vereador, a Casa dos Vereadores em Brasília, assim como a carteira de identificação nacional. Gratuito e com limitação de vagas, a inscrição online pode ser feita pelo site: http://vereadores.cnm.org.br/eventos
     
    Palestrantes:

    Dra Elena Garrido (Advogada CNM)

    Kim Damasceno 
    (Técnico Administrativo - Coordenador do Projeto de Vereadores da CNM)

    Gabriel Bolzan e Silvestre Rebelato (Vereadores de Mariana Pimentel e Ibirubá/RS)

  • Comentários
  • Nova ala de UTI será construída no Hospital Nossa dos Prazeres

  • 24-04-2018
  • Nesta segunda-feira, 23, Lages viveu um momento histórico com o ato solene da habilitação dos serviços de alta complexidade em cardiologia do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP). O auditório do CDL ficou lotado e contou com a presença da deputada federal Carmen Zanotto, que lutou incansavelmente para que o serviço fosse habilitado, do secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Deputado Jorginho Mello, prefeitos da região, lideranças políticas, autoridades militares, representantes das entidades e a sociedade civil organizada.

    Durante sua fala a deputada Carmen destacou as inúmeras vezes que foi até o Ministério da Saúde solicitar a habilitação do hospital e do trabalho conjunto de todos os envolvidos que resultou neste grande marco para a saúde dos serranos. E ainda o recurso de R$ 7 milhões que através de sua solicitação e mobilização, o Ministério da Saúde disponibilizou para a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HNSP. Os recursos estão depositados na conta da SES que repassará ao hospital.

     “Todos os procedimentos de alta complexidade em cardiologia devem ser feitos aqui em Lages. Estamos encurtando distâncias e evitando o deslocamento dos nossos pacientes para outros centros. A partir do mês de maio o hospital receberá R$ 3.245.474,20 milhões por ano para a realização dos procedimentos. É uma luta de anos que estamos concretizando”, ressaltou Carmen.

    A equipe de cardiologia será comandada pelo renomado cirurgião Doutor Djalma Luiz Faraco.

     

    Fotos: Silviane Mannrich

  • Comentários
  • XIII Festa Estadual do Churrasco em Bom Retiro

  • 23-04-2018
  • A Rainha Ingrid Deucher e as princesas Tayane de Souza Ferreira e Eduarda Moreira, visitaram a redação da Revista Expressiva hoje (23), divulgando a festa e convidam para XIII Festa Estadual do Churrasco, de 11 à 13 de maio no Parque de Exposições Dieter Hornung em Bom Retiro.

  • Comentários