Portal Expressiva

NAS BANCAS EDIÇÃO DE JULHO


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

Happy Hour de Negócios

Previsão do Tempo - Epagri/Ciram

Deputada Carmen Zanotto realiza visitas na Região dos Lagos

  • 04-01-2017
  • Nesta terça-feira, 03, a deputada federal Carmen Zanotto realizou visitas nos municípios da Região do Lagos. Pela manhã, a parlamentar se deslocou até Celso Ramos onde se reuniu com o prefeito Ondino Ribeiro de Medeiros, vice-prefeito e lideranças municipais. Como representante da região da Câmara Federal, Carmen se colocou a disposição dos novos gestores.

    Em seguida, a deputada foi até a cidade de Anita Garibaldi onde se reuniu com o prefeito João Cidinei da Silva, autoridades municipais, diretores do hospital Frei Rogério e da Apae da cidade.

    A direção do hospital pediu para a deputada a indicação de uma emenda para a compra de um equipamento de ultrassonografia. No entanto, a parlamentar esclareceu que o hospital precisa regularizar a sua situação cadastral para poder receber indicação de emendas.

    Também presente na reunião, a secretária de Saúde Municipal, Angela Canani Xavier, solicitou uma indicação de emenda para compra de equipamentos para as unidades de saúde básica e para o serviço de fisioterapia. “Atendemos de 130 a 140 pessoas por mês e já temos as profissionais, porém o equipamento está sucateado o que prejudica a realização das sessões”, disse.

    O presidente da Apae, Cleverson Ricardo Dias, aproveitou a ocasião para agradecer a emenda indicada pela deputada que irá garantir a compra de uma van adaptada para a instituição, beneficiando 78 alunos. A intenção é que o veículo seja comprado ainda neste semestre.

    “Ficamos muito agradecidos com a dedicação da deputada com o nosso município, pois estamos em uma situação complicada e precisamos de ajuda”, ressalta o prefeito Cidinei.

     

    Cerro Negro

    A deputada também visitou os novos gestores do município de Cerro Negro, Ademilson Conrado e o vice-prefeito Adelar José de Moraes, companheiro do PPS, vereadores e secretários.

     

    Campo Belo do Sul

    Da mesma forma, em Campo Belo do Sul, a parlamentar conversou com o prefeito José Tadeu Martins de Oliveira, secretários e com a Direção do Hospital. Na pauta, recursos para a melhoria e substituição de equipamentos, bem como recursos para a infraestrutura e um convênio para a compra de uma Van adaptada para a Apae.

     

    Capão Alto

    Em Capão Alto, a reunião contou com a participação do prefeito Tito Freitas, vice-prefeito, vereadores e parte do seu secretariado. Foi solicitado recursos para o serviço de fisioterapia e emenda para a compra de implementos agrícolas.

    “Essas visitas são muito importantes para que os prefeitos que estão assumindo este novo mandato definam as prioridades para que eu como parlamentar da região, possa atender, na medida do possível, as demandas dos nossos municípios”, salienta Carmen Zanotto.

     

    Fotos: Zé Rabelo

  • Comentários
  • Previsão do Tempo - Boletim

  • 04-01-2017
  • Quinta-feira (05/01): Tempo: Tempo instável com chuva e descarga elétrica em SC, devido ao deslocamento de uma frente fria próximo da costa catarinense. Do Oeste ao Litoral Sul a chuva começa pela manhã e persiste no decorrer do dia. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do Estado aberturas de sol com chuva no decorrer da tarde a partir da tarde. Aumenta o risco de temporal localizado, com chuva moderada por alguns momentos e rajadas de vento acima de 60km/h, com chance de granizo para  todas as regiões. Temperatura: alta da Grande Florianópolis ao norte e diminui um pouco do oeste ao sul do Estado. Vento: noroeste passando a sul, moderado, com rajadas mais intensas associadas a temporais. Sistema: Avanço de uma frente fria por SC.

    Sexta-feira (06/01): Tempo: Muita nebulosidade pela manhã com chuva na maior parte de SC no início da manhã. Durante a tarde áreas de baixa pressão no litoral de SC e do PR e o avanço de uma frente fria pelo litoral de SC mantém condição de pancadas de chuva na maior parte das regiões catarinenses. Risco de temporais isolados com granizo especialmente no Meio Oeste e Planalto Norte. Temperatura: máxima em torno de 30°C. Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

    Sábado (07/01): Tempo: Muitas nuvens na madruga e início da manhã na maior parte de SC. No decorrer do dia aberturas de sol. Entre o fim da tarde e noite mais nuvens e chuva em todas as regiões de SC. Temperatura: em elevação. Vento: nordeste e leste do oeste ao Litoral Sul e de sudeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas e especialmente no Planalto Sul e Litoral Sul.

    Domingo (08/01): Tempo: firme com aberturas de sol na maior parte do dia em todas as regiões de SC. Mais encoberto com chuva em todas as regiões devido à passagem de uma frente fria pelo litoral de SC. Risco de temporais localizados, com pancadas de chuva moderada a forte, com granizo especialmente na divisa com RS. Temperatura: elevada. Vento: Nordeste e noroeste, fraco a moderado em todas as regiões.

     

     

    Marilene de Lima / Clovis Corrêa – Meteorologistas

  • Comentários
  • Inter de Lages acerta jogos-treino contra Inter-RS, Figueirense e Almirante Barroso

  • 04-01-2017
  • O Internacional de Lages já acertou três jogos-treino para a fase de preparação para o Campeonato Catarinense. Internacional-RS, Figueirense e Almirante Barroso serão os adversários.

    As três partidas serão realizadas fora de Lages. O primeiro jogo será no dia 12 de janeiro, às 16h, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí, contra o Almirante Barroso. O campeão da Série B do estadual em 2016 retorna à elite do Catarinense em 2017 após mais de quatro décadas de ausência.

    No dia 15, também às 16h, o adversário será o Figueirense, que receberá o Inter no Estádio Orlando Scarpelli. No dia 21, o Inter de Lages enfrentará seu homônimo de Porto Alegre em Viamão, no Rio Grande do Sul.

    A pré-temporada do Inter começou nesta segunda-feira com parte do elenco que defenderá o clube no estadual. A estreia da equipe no Catarinense será no dia 29, às 17h, contra a Chapecoense. O jogo será em Chapecó.

     

    Paulo Henrique, um legítimo lageano no ataque colorado

    O atacante Paulo Henrique foi uma das novidades do Internacional de Lages no início da pré-temporada, nesta segunda-feira. A presença do atleta no elenco é, também, sua estreia no clube da cidade que o viu nascer e crescer. Paulo Henrique é, assim, um legítimo lageano no ataque colorado.

    Aos 23 anos, o centroavante de 1,85m de altura e forte compleição física começou a se destacar no futebol em torneios amadores em Lages. As boas atuações o levaram às categorias de base do Atlético Mineiro, pelo qual se profissionalizou e conquistou o Campeonato Mineiro em 2012, em um time comandado em campo por Ronaldinho Gaúcho.

    Nas temporadas seguintes, sempre por empréstimo, Paulo Henrique defendeu equipes como Paraná Clube, São Caetano e Caxias. Agora, Paulinho, como era conhecido no futebol amador lageano, poderá, enfim, defender o clube de sua cidade natal.

    Além dele, o Inter contará ainda com seis talentos locais, oriundos das categorias de base, que vão compor o grupo principal: o zagueiro Elon, o lateral esquerdo Higor, os volantes Christian e Celso e os meias Lourenço e Araldi. São todos pratas da casa, legítimos talentos da terra que, com os esforços dos últimos anos para levar o Inter de volta à elite do futebol catarinense, terão a oportunidade de iniciar no futebol no clube da cidade. Uma oportunidade que Paulo Henrique não teve no passado.

  • Comentários
  • Giovani Nunes assume a prefeitura de SJ prometendo muita participação popular

  • 03-01-2017
  • O novo prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes(PSDB) e o vice Mauricio Yamashiro(PR) e nove Vereadores, tomaram posse neste domingo, 1º de janeiro. Giovani propos fazer uma gestão totalmente participativa afirmando que, “São Joaquim não tem dono, o dono são todos vocês. Nós somos apenas uma ferramenta para o desenvolvimento, prosperidade da nossa terra e da nossa gente”.
     
    Num discurso com palavras de muita união declarou: “São Joaquim precisa de nós todos. Eu não sou prefeito do PSDB, sou prefeito de São Joaquim. Vamos promover uma nova politica pois somos jovens com vontade e compromisso. Não vamos dividir a cidade entre nós e eles”.
     
    “A primeira mudança é o jeito de governar. Vamos ser participativo colocando em pratica o projeto “Avisa lá que eu vou”. Vamos reduzir os cargos comissionados para fazer a diferença em nossa administração. Queremos romper o ciclo de muitas palavras e pouca ação. Não faremos um governo olhando pelo retrovisor, mas para frente e responsável. Prometo ser um prefeito comprometido. O prefeito tem que governar para todos e com todos”, discursou Giovani.
     
    Concluiu passando um mensagem, dizendo, "Tenham quatro amores: Deus, a vida, a família e os amigos. Deus porque é dono da vida; a vida porque é curta; a família porque é única e os amigo porque são poucos”.
     
    A cerimônia, que começou com 20 minutos de atraso, ocorreu no Centro de Eventos Municipal Nelwton Stélio Fontanella, que recebeu um público entre correligionários, amigos e familiares dos políticos. De acordo com a tradição, a solenidade foi presidida pelo vereador mais votado, neste caso, Clodoaldo Souza Costa(PPS), que recebeu 1.593 votos na eleição de outubro do ano passado. Foram empossados os nove vereadores. Em seguida, a sessão foi paralisada para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. O vereador Luiz Carlos Fernandes, Carlinhos Tenente (PSD) foi o escolhido presidente; Serginho (vice-presidente - PMDB), Antônio Dalton Nunes (1º  secretário - PP) e Roni Silveira (2º  secretário - PSD). A eleição foi realizada durante a solenidade de posse dos políticos. 
     
    Humberto deixa um saldo positivo de R$ 12.377 milhões
     
    Humberto Brighenti fez um balanço dos quatro anos de governo, apresentando dados da evolução dos números durante sua gestão em várias secretarias. “A quatro anos atraz o município não tinha crédito, não comprava fiado. Segundo a Caixa, o nosso crédito na prestação de contas, só tinha dois pior que São Joaquim, dos 295 municipio de Santa Catarina. Hoje estamos entre os 30 primeiros com maior responsabilidade em contas. Deixo um saldo de R$ 12.377 milhões para a próxima gestão”. 
     
    “Mesmo com muito trabalho, digo que valeu a pena. Com espírito republicano, de cabeça erguida de quem entrou pela porta da frente, respeitosamente saio pela mesma porta da frente. Agradeço os diversos apoio de políticos, que conseguiram uma serie de emendas parlamentares, grande parte de todos esses recursos que recebemos foi graças a parcerias e entendimento, fruto de um ótimo relacionamento com o governador Raimundo Colombo, que sempre acreditou nas nossas ideias”.
     
    Concluiu dizendo, “Eu e o Uladimir estamos em paz, de consciência tranquila  com profundo sentimento de ter nossa missão cumprida, de entregar a São Joaquim  infinitamente melhor do que aquela que recebemos a quatro anos atraz”
     
    Confira a lista de secretariado:
     
    Maurício Yamashiro – Administração
     
    José Maccari – Chefe de Gabinete
     
    Terezinha Godoy Vieira – Saúde
     
    Olavo Francisco Costa – Obras e Viação
     
    Sara Corrêa – Turismo
     
    Jader Geissler de Moura – Controle Interno
     
    Sandrigo Pereira Campos – Agricultura
     
    Márcio Erón de Souza – Educação
     
    Donato Padilha – Finanças
     
    Marilda dos Santos – Assistência Social

  • Comentários
  • Hospital de Otacílio Costa aguarda Habilitação dos leitos de retaguarda

  • 03-01-2017
  • A deputada federal, Carmen Zanotto visitou na tarde desta sexta-feira (02), o prefeito reeleito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas), e o vice-prefeito Reginaldo Gomes do Nascimento (Pindaco) do  PPS, juntamente com alguns secretários municipais, vereadores e diretores do Hospital Santa Clara. No encontro, foi tratado de emendas destinadas ao município, bem como a situação da habilitação dos leitos de retaguarda que não foram publicados no fim do ano pelo Ministério da Saúde.
     
    A deputada esclareceu que o hospital Santa Clara estava na planilha, assim como outras quatro unidades hospitalares. Para o hospital de Otacílio Costa são recursos anuais de R$ 620 mil, ou seja, R$ 51.708,33  mil mensais. 
     
    “Na próxima semana vamos nos reunir com o deputado João Paulo Kleinubing, secretário interino da Saúde, Murillo Capella, para que juntos possamos resolver essas pendências. Pois no próximo dia 11 terei uma audiência no Ministério da Saúde. A equipe do ministro Ricardo Barros trabalhou muito e praticamente todas as habilitações do nosso Estado, foram publicadas, mais de  R$ 46 milhões nestes últimos meses. Acompanhei pessoalmente junto ao Ministério até o último dia 29,  e posso afirmar que todo o esforço foi feito e agora vamos resolver as habilitações que ficaram", explicou a parlamentar. 
     
    O diretor clínico do Hospital, Robson Oliveira Medeiros, destacou que o recebimento dos recursos dos leitos de retaguarda irão ajudar a equilibrar as contas, pois a unidade hospitalar atualmente tem um déficit mensal em torno de R$ 35 mil a R$ 40 mil.
     
    Carmen Zanotto, informou ainda, que pretende destinar recursos de emenda parlamentar para o hospital, mas o mesmo precisa resolver os impedimentos no cadastro junto ao Ministério, no sistema de convênios do governo federal. 
     
    De acordo com o prefeito Tio Ligas, o município destina mensalmente mais de R$ 100 mil ao hospital para ajudar no custeio. “ Esta visita da deputada Carmen foi importante para esclarecer as pendências, nos ajudar na busca de novas propostas para o hospital e o que pode ser feito a nível federal para o município”, afirma o prefeito.

  • Comentários
  • Inter retoma os treinos e prepara anúncio de mais reforços

  • 03-01-2017
  • A pré-temporada do Internacional de Lages começou oficialmente nesta segunda-feira. Remanescentes de 2016 e também algumas caras novas já trabalharam sob o comando do treinador Joel Cornelli.

    Dos jogadores que disputaram a Série D pelo Inter no segundo semestre do ano passado, estão no grupo os goleiros Neto e Fabian Volpi, o zagueiro Cristian Lucca, os volantes Bruno e Parrudo e os meias André Gava e Mateus Arence. A equipe tem de volta ainda o volante Michel Schmöller, que foi emprestado ao Remo depois de defender o Inter no Catarinense, e o lateral esquerdo Jefinho, que foi para o Tombense (MG) depois de defender o Colorado Lageano em 2014 e 2015.

    Entre as novidades estão o atacante lageano Paulo Henrique, que chega do Atlético Mineiro, o volante Kassiano e o atacante Douglas, ambos emprestados pelo Fluminense carioca, o meia-atacante Marquinhos, formado nas categorias de base do São Paulo e que estava no Cuiabá, o também meia-atacante Igor, que estava no Mirandela, de Portugal, o atacante Moisés, ex-Criciúma, e o experiente goleiro Nei, de 36, com passagens por Marcílio Dias, Atlético de Ibirama e Hercílio Luz, entre outros, além de quase dez anos atuando no futebol argentino.

    O grupo será composto também por alguns atletas das categorias de base do clube. O Inter ainda trabalha para definir mais reforços para a disputa do Catarinense. As novidades serão anunciadas ao longo dos próximos dias.

    GOLEIROS
    Neto Volpi
    Nei
    Fabian Volpi

    ZAGUEIROS
    Cristian Lucca
    Elon

    LATERAIS
    Jefinho
    Higor

    VOLANTES
    Michel Schmöller
    Bruno
    Parrudo
    Kassiano
    Christian
    Celso

    MEIAS
    André Gava
    Mateus Arence
    Marquinhos
    Igor
    Lourenço
    Araldi

    ATACANTES
    Paulo Henrique
    Douglas
    Moisés

    COMISSÃO TÉCNICA
    Treinador: Joel Cornelli
    Auxiliares técnicos: Chiquinho Lima e Lucas Picinini
    Preparador físico: Alexandre Andreis
    Auxiliar de preparação física: Mateus Picinini
    Preparador de goleiros: Márcio Amaral
    Médico: Clóvis Arruda Vieira
    Fisioterapeuta: Betinho Souza
    Massagista: Russo
    Mordomo: Mãozinha
    Gerente de futebol: Giovani Nunes

     

    Joel Cornelli é o novo treinador do Inter de Lages

    O Internacional de Lages definiu o nome de seu treinador para 2017. O escolhido é Joel Cornelli, profissional que chega ao clube por indicação de Tite, o técnico da seleção brasileira.

    Cornelli, de 48 anos, natural de Encantado, no Rio Grande do Sul, tem passagens por clubes do Brasil e do exterior. Sua trajetória inclui equipes como Corinthians, Atlético Mineiro, Goiás, Caxias, São Caetano, Pelotas e Guandong (China). Antes de retornar ao Brasil, no ano passado, o treinador ficou duas temporadas no Al Shabab, dos Emirados Árabes. O clube é o mesmo em que estava o falecido treinador Caio Júnior antes de ele acertar com a Chapecoense, em 2016.

    O novo comandante colorado iniciou as tratativas com o Inter no fim de 2016. Ao longo das conversas, o próprio Tite fez contato com o presidente do Colorado Lageano, Cristopher Nunes, para ratificar as qualidades de seu ex-auxiliar - Caxias, Corinthians, Atlético Mineiro e São Caetano estão entre os clubes em que eles trabalharam juntos.

    Segundo o presidente colorado, a conversa com Tite pesou na decisão pelo nome de Joel Cornelli para comandar o Inter. O técnico da seleção mostrou conhecimento sobre o clube e elogiou o trabalho que, em 2015, com o retorno do Leão Baio à elite do futebol catarinense, "colocou o Inter novamente no circuito".

    Além da bagagem acumulada com Tite, Cornelli construiu uma trajetória que se encaixa no perfil procurado pelo Inter. O treinador já exerceu funções como gerente de futebol, coordenador de categorias de base e esteve no comando de equipes que disputam a Série D do Brasileiro, uma das competições do Inter na temporada. Esta será sua primeira passagem pelo futebol catarinense.

  • Comentários
  • Prefeito Ceron assina Decretos no primeiro dia útil de governo

  • 03-01-2017
  • O prefeito Antonio Ceron assinou na manhã desta segunda-feira (02) três Decretos.  O primeiro adota medidas de contenção de despesas; o segundo dispõe sobre o recadastramento dos Servidores Públicos Municipais e o terceiro institui horário especial nos setores de Protocolo Geral da Prefeitura e o de atendimento ao Bloco do Produtor Rural da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca.

    De acordo com o prefeito, todas as medidas buscam facilitar a vida da população que necessita dos serviços públicos. “Somos todos servidores públicos municipais e temos o dever de bem atender nossa população”, disse Antonio Ceron.

     

    Decreto nº 16.166, de 02 de janeiro de 2017

    Adota Medidas de Contenção de Despesas e dá outras providências. 

    Resolve: Adotar medidas de Contenção de Despesas, ficando suspenso pelo período de 90 dias: a realização de horas extras pelos servidores municipais; o fornecimento de diárias e passagens, pagamentos de cursos ou despesas de deslocamentos fora do município; a contratação de pessoal em caráter temporário, inclusive para substituições; a celebração de novos convênios que envolvam repasse de recursos; quaisquer campanhas publicitárias ou veiculação na imprensa geral, exceto as de caráter oficial.

    Excetuam-se do disposto no inciso I,II e III, os casos expressamente autorizados pelo Chefe do Executivo Municipal; não ocupação de no mínimo 50% dos atuais cargos em Comissão; redução de no mínimo 25% dos servidores admitidos em caráter temporário, considerando a situação de 31 de outubro de 2016.

     

    Decreto nº 16.167, de 02 de janeiro de 2017

    Dispõe sobre o Recadastramento dos Servidores Públicos Municipais e dá outras providências. 

    Determina o recadastramento dos Servidores Públicos Municipais, inclusive os de caráter temporário, no âmbito da Administração Direta do Poder Executivo mediante preenchimento de formulário. Os servidores deverão realizar o recadastramento com a finalidade de promover a atualização de seus dados cadastrais e lotação.  

      

    Decreto nº 16.168, de 02 de janeiro de 2017

    Institui Horário Especial de Expediente nos Setores de Protocolo Geral junto ao Paço Municipal e o de Atendimento ao Bloco do Produtor Rural da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca, Alterando o Decreto nº 15.029, de 22 de julho de 2015. 

    Fica estabelecido horário especial de expediente, a partir do dia 1º de fevereiro de 2017, para o Setor de Protocolo Geral que funciona no prédio da Prefeitura do Município e igualmente para o de atendimento do bloco do Produtor Rural, da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca conforme segue: das 08h às 12 horas e das 13h às 19 horas.   

  • Comentários
  • Aida Hoffer é eleita presidente na primeira sessão da Câmara em 2017

  • 03-01-2017
  • De forma unânime, com 16 votos, a vereadora Aida Hoffer (PSD) foi eleita a presidente da Câmara de Lages para o biênio 2017-2018. Compõem a Mesa Diretora no período o vice-presidente Luiz Marin (PP), o 1º vice-presidente João Chagas (PSC), o 1º secretário Maurício Batalha (PPS) e o 2º secretário Thiago Oliveira (PMDB). A composição da mesa atende ao artigo 47 da Lei Orgânica Municipal sobre a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares que integram à Câmara. 

    Esta é a primeira vez na história de Lages que uma mulher assume a presidência do Poder Legislativo. Aida também é a única representante do sexo feminino na Câmara pela segunda legislatura seguida. Aliás, a professora e agora presidente é a atual recordista de mandatos entre os edis no município compondo a terceira legislatura consecutiva (o vereador Luiz Marin também está no terceiro mandato, no entanto, não de maneira seguida como Aida). 

    Presidida também pelo vereador Luiz Marin, pelo fato de ser o de idade mais avançada entre os pares, a sessão aconteceu no Plenário Nereu Ramos do Legislativo, que esteve lotado neste dia 1º de janeiro. “Chegou a hora e agora vai. Podem ter certeza que estamos entrando em uma nova era, de entendimentos e progressos que é o que o lageano merece”, refletiu Marin. 

    Aida Hoffer disse que ser a primeira mulher presidente da Câmara de Vereadores de Lages é uma grande responsabilidade, mas que conta com os 15 demais parlamentares para uma gestão inovadora, transparente, responsável e obediente à Lei Orgânica Municipal e ao Regimento Interno da Casa Legislativa. “Inspirado na fala do prefeito Ceron, vamos trabalhar de forma harmônica e respeitar os vereadores de maneira igual”, comentou. 

    A presidente assumiu o compromisso de transformar a TV Câmara em um canal digital aberto para que toda a população possa acompanhar os trabalhos legislativos. Após dedicar à conquista as mulheres de Lages, e em especial, às companheiras que a auxiliaram em toda sua trajetória, Aida abriu dois minutos para que cada vereador cumprimentasse o público presente.

  • Comentários