Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

Estradas municipais estão[...]

Boletim previsão do tempo para[...]

Câmara homenageia os 50 anos de história da EEB Vidal Ramos Junior

  • 17-03-2017
  • Uma sessão solene, em homenagem aos 50 anos da Escola de Educação Básica Vidal Ramos Junior, marcou a noite de quinta-feira (16), na Câmara de Vereadores. Uma placa comemorativa foi entregue, à diretora da escola, Nereida de Cassia Andrade, diante do plenário cheio de professores, pais, alunos e da comunidade que esteve presente para parabenizar a escola pela passagem do cinquentenário. A professora Dirce Mieko, que atua na escola desde 1990, também foi homenageada e recebeu flores.

    O vereador Lucas Neves (PP), proponente da sessão, foi aluno desse educandário por cinco anos e relembrou alguns momentos que marcaram a sua trajetória estudantil. “Foi lá que através do incentivo dos professores iniciei a minha jornada focada na liderança. Na época existia um projeto, chamado de “Escola de Governo”, foi através dessa oportunidade é que passei a gostar de política. Tenho muito a agradecer e deixar aqui minha homenagem de carinho por todos os profissionais que ajudam a construir diariamente essa história de sucesso”, disse o vereador. 

    A Câmara Municipal parabeniza a instituição e destaca a importância dessa escola que já formou mais de 100 mil alunos. “Com certeza são os profissionais dessa escola que através do amor pela educação transformam a vida dos alunos e os tornam pessoas melhores e capazes de se destacar no mundo. A escola tem nas mãos o maior tesouro do Brasil, os nossos brasileirinhos”, salienta a presidente da Câmara Aida Hoffer (PSD). 

     

    Assessoria de Imprensa - Câmara de Vereadores de Lages

  • Comentários
  • TV Câmara poderá transmitir sinal digital

  • 17-03-2017
  • A presidente da Câmara de Vereadores Aida Hoffer (PSD) comemorou a novidade anunciada na tarde de quarta-feira (15), na Câmara Municipal. Isto porque, nos próximos meses Lages poderá passar a transmitir as sessões do Legislativo com sinal digital e num futuro próximo terá um canal na TV aberta. Atualmente, as sessões são exibidas apenas na TV por assinatura e pela internet, através redes sociais como o Facebook e Youtube.

    Os técnicos da TV Assembleia Legislativa, de Florianópolis, Jair Antonio Corrêa e Daniel Oliveira, estiveram visitando a Casa Legislativa e ficaram muito satisfeitos com a estrutura e os avanços tecnológicos encontrados em funcionamento na TV Câmara. Hoje, as sessões já são gravadas em HD, porém a empresa responsável pela geração do sinal a cabo, ainda precisa se adequar e se equipar para que as residências recebam esse tipo de sinal. “Já estamos com as licitações em andamento para que essa conclusão total de digitalização se concretize. Acreditamos que a empresa prestadora desse serviço estará se adequando para que logo possa nos atender e oferecer a cidade uma imagem e som de alta qualidade para os assuntos do Legislativo”, explicou a vereadora.

    Com a conclusão do processo de digitalização da TV Câmara e a finalização da licitação e homologações, junto ao Ministério das Comunicações, por parte da TV Assembleia, é que será definido o modelo de TV aberta disponibilizado para Lages. Este modelo proporcionará à cidade um novo canal digital com 24 horas de programação com assuntos do Legislativo e de interesse da população lageana. Na próxima semana a presidente da Câmara estará em Florianópolis, juntamente com a equipe da TV para tratar do assunto e buscar parcerias para agilizar a liberação do sinal da TV aberta no município. “Essa é uma conquista em benefício de toda a comunidade, pois teremos um canal exclusivo para a TV Câmara, através do qual a comunidade poderá acompanhar as sessões, comissões, debates e as demais atividades realizadas”, finalizou Aida.

  • Comentários
  • Obras de saneamento do Araucária e Ponte Grande são questionadas no Legislativo

  • 17-03-2017
  • O vereador Pedro Figueiredo (PSD) solicita através do pedido de informação, 013/2017 respostas sobre as obras de saneamento básico dos complexos Araucária e Ponte Grande. O vereador questiona qual o prazo estimado para o fim das obras, quais valores serão cobrados da população depois de concluídas as obras, qual norma jurídica impõe tal cobrança e por quanto tempo será pago o valor estipulado. 

    A Câmara aprovou o pedido de informação que será encaminhado ao prefeito Antonio Ceron (PSD). O esgoto sanitário dos complexos receberá tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e, após esse processo, será devolvido ao Rio Caveiras.    

  • Comentários
  • Fundação Cultural realiza pré-seleção das candidatas à realeza da 29ª Festa Nacional do Pinhão

  • 17-03-2017
  • Foi realizada uma pré-seletiva para que escolheu as candidatas para o concurso de rainha e princesas da Festa Nacional do Pinhão. O evento aconteceu nesta quinta-feira (16) no auditório da Fundação Cultural de Lages.

    A programação começou às 15 horas com um treinamento feito por Amauri Felisberto, que há mais de quinze anos trabalha com cursos na área de etiqueta. Às 16 horas, as pré-candidatas se apresentaram para o grupo de cinco jurados que avaliaram beleza, desenvoltura e espontaneidade.

    Ao todo, 56 meninas participaram do processo, e agora 21 continuam na disputa para o grande dia da escolha que será no clube Caça e Tiro, no dia 30 de março, às 20h30.

    Para o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, o sucesso do evento já começou nas inscrições, “o número expressivo de pré-candidatas mostra a grandeza da Festa do Pinhão e dessa atribuição que a Prefeitura de Lages tem através da Fundação Cultural”, acrescenta.

    Veja mais fotos da seleção em Eventos.

     

    Saiba quem são as 21 finalistas:

     

    Alessandra Couto Costa,  24 anos.

    Aline Cordova, 23 anos.

    Brenda Gobetti Böell, 21 anos.

    Gabriela Stefen de Oliveira, 19 anos.

    Gabriele Netto Bressan, 20 anos.

    Jaine Talita Andrade, 24 anos,

    Jessica Quinatto , 25 anos

    Kassiane dos Anjos Borges, 23 anos

    Katia Martins , 19 anos

    Larissa Albino Branco, 22 anos

    Laura Liz Koech , 23 anos

    Luana Juliane Kiyzanuski dos Santos, 18 anos

    Luzia Dalmina , 24 anos

    Marília Almeida Tavares, 23 anos

    Mayara Maia da Silva , 22 anos

    Natalia Rodrigues de Souza , 18 anos

    Nayara Fernanda Mota, 22 anos

    Nilmara de Souza Mello, 23 anos

    Thalia Amorim, 19 anos

    Vanessa Moraes Silva, 23 anos

    Vânia dos santos Soares, 23 anos

     

    Relação dos jurados:

    - Débora Bombílio, colunista social do jornal Correio Lageano;

    - Ricardo Bampi, leiloeiro;

    - Jéssica Duarte, educadora física e personal training da academia Studio physical;

    - Milton Barão – comunicador;

    - Karla Cruz – colunista social.

  • Comentários
  • JASC 2017: Lages será a sede da 56ª edição dos Jogos

  • 17-03-2017
  • Lages foi confirmada como sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2017. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (16) durante uma reunião entre o governador Raimundo Colombo; o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Leonel Pavan; o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Júnior, e o prefeito de Lages, Antonio Ceron.

       Ao lembrar dos tempos de atleta, o governador Raimundo Colombo falou da importância da competição. “O esporte é um poderoso instrumento de lazer, de superação, de convívio e de aprendizado. A vitória e a derrota ensinam e ajudam as pessoas a se tornarem melhores. Esse é o grande legado dessa que também é a principal competição poliesportiva de Santa Catarina”, disse Colombo.

       O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Leonel Pavan, informou que a última vez que Lages sediou a competição foi em 2002 e que o desafio é fazer uma nova edição dos Jogos ainda maior. “A cidade já tem uma boa infraestrutura e com certeza a 56ª edição dos JASC vão entrar pra história como uma das melhores e maiores já realizadas em nosso Estado”, ressalta Pavan.

       O prefeito Antonio Ceron afirmou que os preparativos para a competição começam imediatamente, com a mobilização de equipes de trabalho para atuar nos locais que vão receber as modalidades esportivas, alojamentos, bem como na infraestrutura viária de acesso a esses locais. “Assumimos esse desafio com muita alegria e responsabilidade. Mais uma vez os lageanos serão bons anfitriões e faremos, todos juntos, uma grande competição”.

       De acordo com dados da Fesporte, os Jogos Abertos de Santa Catarina reúnem, em média, 4,5 mil atletas. No ano passado, a competição que seria realizada em Tubarão, no Sul do Estado, foi cancelada em razão dos estragos causados por forte temporal que atingiu o município em outubro do ano passado. Esse ano, a competição que seria realizada em novembro, deve ser antecipada para a segunda quinzena de outubro. A data ainda será definida pelo Conselho Estadual de Esporte de Santa Catarina.

     

    Por Franciele Dalpiaz / Ascom Governo do Estado de SC

  • Comentários
  • Prorrogado o prazo para adesivo do transporte escolar

  • 17-03-2017
  • A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Lages decidiu por bem prorrogar até o dia 10 de abril de 2017, o prazo para a colocação do adesivo de permissibilidade para o trânsito do transporte escolar. Conforme explicou o secretário Euclides Mecabô (Tcha-Tcha), o prazo expirou no último dia 15. Estão contemplados todos os proprietários que compraram ou trocaram os veículos com vida útil até 10 anos de uso, e que ainda não viabilizaram a documentação.

       A prorrogação atende ao pedido de uma representação dos transportadores escolares. O benefício do prazo estendido para o adesivo contempla apenas, àqueles que precisam organizar os documentos. Porém, os que estiverem com tudo em ordem no que tange à regulamentação dos veículos devem providenciar o referido adesivo. Ao todo são aproximadamente 100 veículos que atuam no transporte escolar no Município.

     

    Ascom / PML – Foto: Divulgação

  • Comentários
  • Previsão do Tempo - Boletim

  • 17-03-2017
  • Fim de semana com nuvens e temperatura mais baixa em SC

    Sábado (18/03): Tempo: nevoeiros ao amanhecer com predomínio de nuvens em parte do Estado e aberturas de sol no decorrer do dia. Da Grande Florianópolis ao norte do Estado, se estendendo ao Meio Oeste, há condições de chuva a qualquer hora do dia. Temperatura: mais baixa na madrugada, variando de 6°C a 8°C na serra. No decorrer do dia, temperatura fica agradável. Vento: sul a sudeste, fraco a moderado. Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) e massa de ar frio influenciando SC. 


    Domingo (19/03): Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC, com chance de chuva a qualquer hora do dia do Planalto ao Litoral, devido a circulação marítima. Temperatura: mais baixa na madrugada, variando de 7°C a 10°C na serra. No decorrer do dia, temperatura fica agradável. Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.

    Segunda e Terça-feira (20 e 21/03): Tempo: Na Grande Florianópolis e norte do Estado, nebulosidade variável com aberturas de sol e chance de chuva especialmente na madrugada, manhã e à noite, devido a circulação marítima. Nas demais regiões, sol entre nuvens. Temperatura: em gradativa elevação, mais amena da serra ao litoral, e mais alta no Oeste. Vento: sudeste a nordeste no Oeste e Meio Oeste, e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

    TENDÊNCIA de 22 de março a 02 de abril de 2017

    Início do período sem chuva significativa no estado, com presença de sol, nevoeiros e algumas nuvens no período noturno, condições típicas de outono. Temperatura amena ao amanhecer e em elevação na maior parte do dia. Nos dias 24 e 25 uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva com temporais localizados.

     

     

    Gilsânia Cruz – Meteorologista

  • Comentários
  • Udesc Lages oferecerá pré-vestibular gratuito para estudantes do ensino médio da rede pública

  • 17-03-2017
  • O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com inscrições abertas para um curso pré-vestibular gratuito, destinado a estudantes do ensino médio da rede pública de ensino.

    As aulas serão ministradas por estudantes e professores da Udesc Lages, no período noturno. A iniciativa faz parte do programa de extensão Educação em Ciências, coordenado pela professora Maria de Lourdes Magalhães.

    As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas com o envio de mensagem para o e-mail superacav@gmail.com. As aulas iniciarão em 3 de abril e acontecerão até dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h, na sala 102, no prédio da Medicina Veterinária.

    O objetivo do programa de extensão é fomentar a ciência entre os estudantes do ensino médio, da graduação e da pós-graduação. "A nível de ensino médio, haverá, em 2017, o pré-vestibular e cursos de capacitação de professores da rede pública", explica Maria de Lourdes. Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail superacav@gmail.com.

    Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

  • Comentários