Portal Expressiva

Blogs e sites Parceiros

Workshop mobiliza todos os[...]

Previsão do Tempo - Epagri/Ciram

Balão Riviera estará no Lages Garden Shopping neste sábado

  • 19-03-2016
  • O balão do Grupo Riviera subiu a Serra Catarinense nesse final de semana e é mais um atrativo do Lages Garden Shopping neste sábado (20), entre 14h e 19h. O balão de ar quente do Grupo Riviera tem 26 metros de altura e está à disposição para quem quiser fazer um registro fotográfico. O equipamento é usado pela empresa de empreendimentos imobiliários em ações promocionais em locais e eventos estratégicos do Sul do Brasil.

    “O balão atrai o público de todas as idades e mexe com o sentimento das pessoas remetendo à infância e proporcionando uma experiência inusitada”, destaca Vanessa Amaral, responsável pelo marketing do Grupo Riviera. Para o coordenador de marketing do Lages Garden Shopping, Rodrigo Rossette, um atrativo como este é mais um diferencial oferecido pelo empreendimento. “  Sempre buscamos trazer novidades para agradar nosso visitante e tornar a vista mais prazerosa”.

    Viva Novos Ares

    A atuação do Grupo Riviera vai muito além de edificar espaços residenciais e comerciais. Ela se traduz em ideias de vanguarda que se transformam em empreendimentos imobiliários e incentivam as pessoas a buscar uma nova forma de viver, de morar e de trabalhar. Com essa visão a campanha "Viva Novos Ares!” acompanha todas as ações da empresa em 2015. Inspirada em um balão, a campanha traz a ideia de que todos podem viver estes novos ares de diferentes formas, reforçando a importância da qualidade de vida e embelezando a paisagem da região onde seus empreendimentos estão inseridos.

  • Comentários
  • Produção cinematográfica é pensada pelo coletivo e incentivada pela FCL

  • 19-03-2016
  •  

    Os produtores independentes de cinema se reuniram pela segunda vez na Fundação Cultural de Lages (FCL) para pensar estratégias de desenvolvimento e fortalecimento para o setor. A ideia é fazer os encaminhamentos para realização da segunda edição da mostra “Curta Lages” e de oficinas de capacitação para envolvidos com a produção local e o cinema independente.

    O grupo formado por representantes de universidades, produtores independentes e cineastas definiu a temática da primeira capacitação. Ainda em abril ocorre uma oficina de preparação de atores para cinema. “De uma lista, essa foi a principal demanda levantada pelo grupo e a que aparece como prioritária”, informa o diretor de Articulação e Difusão Cultural da FCL, Adilson de Oliveira Freitas.

    Sobre a mostra, já há data e local definidos. O evento ocorre nos dias 29 e 30 de junho no teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc). Adilson reforça que a programação será pensada por esse grupo colaborativo. “Essas pessoas que definirão como será a mostra. Inclusive, o grupo está aberto à participação de outros interessados”, ressalta. Para integrar a equipe basta procurar a Fundação Cultural.

  • Comentários
  • Lojistas do Lages Garden Shopping se mobilizam para atrair clientes

  • 18-03-2016
  • Nas vitrines e lojas do Lages Garden Shopping o que não faltam são novidades e produtos diferenciados, seja para compor o look da moda ou para melhorar o conforto do lar.

    Aproveitar as liquidações tem sido uma boa opção para quem quer adquirir algo novo. Melhor do que isso é poder parcelar o valor do produto em até 10 vezes sem juros. Pensando nisso é que a rede de franquias da Ortobom realiza anualmente o Feirão dos Colchões. Em Lages, a ação ocorre a partir desta sexta-feira (18) no Lages Garden Shopping.

    Durante um mês, todos os produtos da loja terão até 40% de desconto. Essa é a segunda ação da rede realizada no shopping. Para o empresário João Luiz Rodolfo de Liz esse é um momento bastante esperado para dobrar o número de vendas. “A rede tem uma aceitação muito boa em toda a região. Não temos dúvida de que será mais um sucesso”.

    Além do preço baixo, variedade e facilidades no pagamento, o feirão é uma ótima oportunidade para que as pessoas possam conhecer os produtos. “O público está cada vez mais exigente e garantir um bom atendimento tem sido fundamental. O feirão é uma ótima oportunidade das empresas divulgarem melhor os produtos e estarem mais próximos dos clientes”, explica o coordenador de marketing do Lages Garden Shopping, Luis Rodrigo Rossette.

    Sobre a rede Ortobom

    A Ortobom é a rede de franquias de colchões mundialmente conhecida. Há mais de 40 anos no mercado é destaque pela inovação tecnológica em seus produtos e por promover promoções especiais. A rede iniciou suas atividades no Lages Garden Shopping em novembro de 2014 e é sucesso de vendas no estado.

    BGO recebe clientes para conhecerem nova coleção inverno 2016

    As tendências Boho, Sporty e Casual da loja BGO Company que se destacam pelo visual arrojado, descontraído e versátil estão disponíveis no Lages Garden Shopping. Além de conferir o que a marca preparou para a estação mais fria e elegante do ano, o empreendimento aposta no bem receber o consumidor e preparou uma mesa especial com espumante para comemorar a chegada da nova coleção.  

    ?Para chamar a atenção do cliente preparamos uma vitrine atrativa. Dentro da loja apostamos em expor de forma mais evidente os novos produtos nas araras e manequins", explica a gerente, Anne Denise Oliveira.

    Os clientes adoram ser recebidos de maneira diferenciada e se divertem conferindo todas as novidades. "Eu sou cliente desde que a loja abriu aqui no shopping. Adoro ser surpreendida. Para mim, faz diferença ser bem atendida", diz Maiandra Albuquerque. 

  • Comentários
  • Duque de Caxias estará fechadaa partir das 16h desta sexta-feira

  • 18-03-2016
  • A Diretoria de Trânsito (Diretran) informa que e o cruzamento entre as avenidas Duque de Caxias e Belizário Ramos (Carahá) será fechado às 16h desta sexta-feira (18) para a continuidade das obras no local.

    Os pontos de desvio são:

    Quem se dirige do Centro pela Belizário Ramos sentido Duque de Caxias deverá fazer o desvio pela rua Agostinho Malinverni (esquina do estabelecimento Empório das Carnes);

    Na rua Correia Pinto sentido avenida Duque de Caxias (para quem desce) o desvio poderá ser feito pela rua James Robert Amos (atrás do Fórum Nereu Ramos).

    O trecho entre as avenidas Belizário Ramos e Presidente Vargas, sentido RBS, será fechado no início deste cruzamento.

  • Comentários
  • Carmen Zanotto quer cadastro nacional de veículos roubados ou furtados

  • 18-03-2016
  • Projeto de lei de autoria da deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) propõe alteração na Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, para obrigar o registro, em cadastro nacional, de veículos roubados ou furtados, que tenham sido recuperados.

    “Uma parte desse total de quase meio milhão de veículos subtraídos de seus proprietários acaba sendo recuperada em unidade da Federação diferente daquela onde se deu o crime e levada para os pátios dos órgãos policiais ou de trânsito competentes”, argumenta Carmen Zanotto.

    Para a deputada, tal situação é atualmente um grande problema para os proprietários, que, na maioria das vezes, sequer ficam sabendo da recuperação do veículo, menos ainda do local onde se encontram.

    A fim de modificar esse quadro, Carmen Zanotto quer que órgãos e as entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito em conjunto com os órgãos de polícia civil competentes, deverão manter cadastro nacional de veículos roubados ou furtados, que tenham sido recuperados, na forma que vier a ser estabelecida pelo Contran.

    Carmen Zanotto aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados para que a proposição passe a tramitar nas comissões da casa. “Espero que possamos dar celeridade na apreciação e aprovar o projeto no mais curto prazo”, declarou a parlamentar.

     

    Gabinete Carmen Zanotto

  • Comentários
  • Carmen comemora aprovação da pílula do câncer na Comissão do Senado

  • 18-03-2016
  • A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) comemorou, a aprovação pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal do projeto  que autoriza o uso da  fosfoetanolamina sintética a pacientes diagnosticados com câncer, antes do registro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O projeto segue ao plenário em regime de urgência.

    Também autora da proposta e integrante do grupo de trabalho que analisou o tema, no âmbito da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) destacou a sensibilidade dos senadores em aprovar o parecer na comissão para que a matéria seja encaminhada rapidamente ao plenário da Casa.

    “A Câmara já tinha dado um grande passo ao aprovar essa medida de grande  relevância na saúde pública. Agora, os integrantes da CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado Federal dão uma demonstração de enorme sensibilidade para com os milhares de pacientes com neoplasia maligna”, afirmou a parlamentar.

    Depois de aprovado pela Câmara e o Senado Federal, o texto será encaminhado à sanção presidencial.

    A fosfoetanolamina ficou conhecida como pílula do câncer e foi desenvolvida por pesquisadores da USP de São Carlos.

    De acordo com a deputada, já ficou comprovado que a fosfoetanolamina   proporcionou a cerca de 20 mil  brasileiros em tratamento contra o câncer significativa melhoria na luta contra os efeitos da doença.

     

    Gabinete Carmen Zanotto

  • Comentários
  • Amures mobiliza psicólogos para discutir atuação no serviço público

  • 18-03-2016
  • Psicólogos e Gestores da Política de Saúde e Assistência Social dos municípios da Amures participam na tarde desta sexta-feira (18), de encontro para discutir as condições para o exercício profissional da Psicologia no Sistema Único de Assistência Social – SUAS e no Sistema Único de Saúde – SUS.

    O evento no auditório da Amures mobilizou além dos profissionais da Serra Catarinense psicólogos de gestores de municípios como Caçador, Salete, Campos Novos, Ponte Alta do Norte e Vargem. Um dos focos do evento é tentar provocar o debate sobre as possibilidades de melhorias dos serviços ofertados no sistema público.

    A secretária executiva da Amures Iraci Vieira de Souza falou da importância dos psicólogos no sistema público de saúde, especialmente no processo de humanização de atendimento e prevenção às doenças. Da mesma forma o assistente social da Amures Lauro Santos enfatizou o papel do psicólogo na proteção social básica e a inserção desses profissionais na política de saúde e assistência social.

    Segundo Lucila de Castro Neves, agente fiscal e coordenadora técnica do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina, no Brasil são mais de 20 mil psicólogos atuando em diferentes áreas da Política de Saúde e Assistência Social.

    A rodada de conversa da psicologia, como é denominado o encontro mobilizou profissionais que atuam nos Centros de Referência da Assistência Social – Cras, Centros de Referência Especializado de Assistência Social – Crias e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop.

    Os diálogos são coordenados por Ana Maria Pereira Lopes, integrante da comissão de orientação e fiscalização do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina com apoio de Charles Andrade de Medeiros, da Vigilância Socioassistencial da secretaria de Assistência Social Lages.

    O evento serve também para trocas de experiências e construções coletivas de propostas para a melhoria de condições ao exercício profissional ético nas políticas públicas.

     


    Oneris Lopes 

  • Comentários
  • 1º Lages Tattoo Fest

  • 18-03-2016
  • Aconteceu nos dias 18, 19 e 20 das 12 às 22 horas, o 1º Lages Tattoo Fest, com os melhores tatuadores do Brasil e América Latina, que vão marcar mais que a pele, no Centro Serra Convention Center.

     “A idéia de realizar o Lages Tattoo Fest, veio de uma convenção que participei juntamente com a Aline Cândido, em Milão na Itália”, comenta Jean Grassi.

    O evento conta com 80 estandes, mais de 340 tatuadores, de Lages, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Curitiba, Joinville, Peru, Chile, Uruguai, Argentina e outros.

    “Superou a expectativa que eu esperava”, disse o tatuador Guilherme Marcos Amaral de Joinville.

    “Muito interessante sair para novos lugares, divulgar o nosso trabalho e conhecer novas técnicas, é válida a troca de experiências”, comenta Yolanda Orlandi de Florianópolis que atua a dois anos com seu estúdio.

    Lages Tattoo Fest conta com a presença do casal mais modificado do mundo, reconhecido pelo Guiness Book, Victor Hugo e Gaby Peralta.

    No dia 18 show é com Márcio Rosa e Jeanzito, no sábado Banda Us Jaguara e a escolha da Miss Tattoo, já no domingo Victor Peralta Suspensão Corporal e as bandas Omega Trio e Conspiracy 666.

  • Comentários