Portal Expressiva

A PARTIR DE AMANHÃ NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

Mais uma Carreata de apoio aos[...]

Previsão do Tempo - Epagri/Ciram

Semasa oferece curso gratuito de encanador residencial

  • 09-03-2016
  •  

    A Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a realização do curso de encanador residencial. Serágratuito e estão disponíveis 24 vagas. Interessados devem se inscrever através do telefone da secretaria (49) 3225-1303, até segunda-feira (14).

    As aulas devem iniciar na terça-feira (15) e serão ministradas no Senai, três vezes na semana, nas terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h. O curso terá duração aproximada de três meses totalizando 160horas e contará com as partes teórica e prática, inclusive com o uso de laboratórios.

    Serão emitidos certificados aos alunos que concluírem a capacitação. A gratuidade será mediante a participação efetiva dos interessados, que precisam atingir ao menos 75% de presença. Caso contrário será cobrado o valor de R$ 380,00 do aluno que não cumprir a exigência.

    O quê motiva oferecer o curso

    O oficial de Gabinete da Semasa, Fredolino Vieira Schmidt, explica que o objetivo é oferecer à comunidade encanadores qualificados. “Temos muitas reclamações de vazamentos internos, e isso a Semasa não pode resolver, sendo uma responsabilidade do proprietário contratar um serviço particular. Por isso, quanto mais profissionais capacitados estiverem disponíveis para atender a demanda, melhor”, afirma.

    Há também um incentivo para que tenha maior participação de mulheres na profissão de encanador. De todas as vagas, ao menos cinco são preferencialmente para o sexo feminino. “Está crescendo o número de mulheres nessa profissão e queremos motivá-las através do curso, dando uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho”, diz.

  • Comentários
  • Saber vender é fundamental para a sobrevivência das empresas

  • 09-03-2016
  • Fazer uma boa gestão de vendas é fundamental para o crescimento da empresa. Muito mais do que ter um bom produto ou oferecer um excelente serviço é necessário desenvolver estratégias para realizar bons negócios. Uma boa gestão de vendas evita desperdício de tempo e dinheiro e visa ainda, por meio de pessoas capacitadas, uma boa comunicação, transformando contatos em clientes.

    Pensando na melhoria da formação de estratégias de vendas, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), em parceria com a Associação Empresarial de Lages (Acil), traz para Lages entre os dias 14 e 17 de março o curso Gestão Estratégica de Vendas – Na Medida, ministrado pelo consultor especializado em estratégias de varejo com trabalhos em 20 estados brasileiros, Glenn Gomes de Carvalho.

    O curso tem duração de 16 horas e mais duas horas de consultoria. É destinado aos proprietários ou gerente de empresas. Nele, o executivo com experiência de mais de 10 anos em vendas aborda estratégias para tomada de decisões, formação de equipes de vendas e ações que melhorem a gestão de vendas, por meio de técnicas eficientes que visem melhor desempenho e resultado, atendimento diferenciado e fidelização do cliente. Mais informações no Sebrae pelo telefone 3289 1300 ou na Acil pelo número 3251.1066. As inscrições estão sendo realizadas apenas na Acil.

    Serviço?

    O que? Curso Gestão Estratégica de Vendas – Na Medida

    Local?Associação Empresarial de Lages

    Data? 14 a 17 de março

    Inscrições na ACIL ?3251.1066

  • Comentários
  • Lages Cidadã deve mobilizar 15 mil pessoas na região do Santa Helena

  • 09-03-2016
  •  

    Descentralizar as secretarias municipais, levar até a comunidade serviços essenciais e aproximar o poder executivo do cidadão.Estessão objetivos da Força-Tarefa Lages Cidadã, uma marca da atual administração. Depois de ter passado por várias regiões da cidade, atendendo quase todos os bairros, inclusive algumas comunidades do interior, a nona edição do evento chega ao Santa Helena e a população no seu entorno. A expectativa é de que aproximadamente 15 mil pessoas sejam atendidas neste sábado (12), das 9h às 17h.

    A concentração será na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Santa Helena, onde serão montados estandes com praticamente todas as secretarias e entidades parceiras. Segundo o prefeito Elizeu Mattos, a Força-Tarefa terá continuidade ao longo do ano, com planejamento para que aconteçam ao menos mais quatro edições em regiões estratégicas da cidade. O evento mobiliza em média 350 servidores da prefeitura e acontece normalmente a cada 60 dias.

    O Santa Helena é um dos bairros mais populosos da cidade, englobando também a região do Copacabana e Triângulo nesta ação. “Nossa meta é auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos moradores”, destaca a secretária-executiva de Assuntos Comunitários e coordenadora do evento, Mauren Santos. Além dos atendimentos das secretarias municipais, serviços de ponta são realizados antecipadamente no bairro.

    Entre os trabalhos que antecedem o dia da Força-Tarefa estão manutenção das ruas, limpeza, recuperação da sinalização de trânsito, da iluminação pública e abrigos de ônibus, coleta seletiva, arborização de ruas e avenidas, entre outros executados pelas Secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente. “Cerca de uma semana antes do evento as equipes já estão nos bairros realizando esses serviços e só saem da região quando tudo estiver concluído”, afirma Mauren.

  • Comentários
  • Abertas as inscrições para as Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense

  • 09-03-2016
  •  

     

    A Fundação Cultural de Lages (FCL) abriu as inscrições para a 24ª Sacada da Canção Nativa e a 16ª Sapeada da Serra Catarinense. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de março na FCL, pelos Correios ou pelo sitesapecada.lages.sc.gov.br. Os festivais ocorrem nos dias 22, 23 e 24 de maio, no parque de exposições Conta Dinheiro, durante a 28ª Festa Nacional do Pinhão.

     

    Os interessados podem inscrever diversos trabalhos, porém, serão selecionadas apenas duas composições por autor, que devem ter música e letra inéditas. É preciso ler o regulamento e aceitá-lo, preencher a ficha de inscrição, apresentar a letra e a música da obra concorrente. Poderão participar da Sapecada da Canção autores e compositores brasileiros e dos países do Mercosul. A da Serra Catarinense é para nascidos ou que comprovadamente residam em Santa Catarina.

  • Comentários
  • Infraestrutura pavimenta acesso à BR-282 no Ponte Grande

  • 09-03-2016
  •  

    A Secretaria de Infraestrutura firmou parceria com a Autopista Planalto Sul, concessionária da BR-116, para implantar asfalto em vias de chão batido. É o que está acontecendo na rua Rui Zappelini, bairro Ponte Grande, desde a esquina com a avenida Corina Caon até o cruzamento com a marginal da BR-282, em frente ao viaduto que divide rodovia e perímetro urbano. O primeiro dia de trabalho foi nesta terça (8), devendo se estender até dia 15 a 20, dependendo das condições meteorológicas.

    A pavimentação é uma determinação do prefeito Elizeu Mattos e do secretário Vone Scheuermann, pois se trata de uma importante via de acesso à 282, segundo o diretor de Obras da Infraestrutura, Alex Antunes. “A obra interligará a avenida Ponte Grande à Corina Caon e ao viaduto, oferecendo mobilidade urbana. Quando a Ponte Grande estiver pronta será possível aos motoristas seguir por baixo do viaduto, sendo que hoje é preciso passar pela Corina Caon e ir até a rótula do shopping para se dirigir ao bairro Guarujá e adjacências”, pontua.

    Autopista e Dnit são parceiros

    O pavimento compreende um trecho de 400 metros. Está sendo utilizado material fresado, uma novidade que irá gerar custo baixíssimo para os cofres da municipalidade. A Autopista doou 20 cargas de material e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), dez cargas, sendo que estas estão depositadas no pátio da Castelar, próximo ao trevo de acesso ao Salto Caveiras.

    A obra compreende a colocação de uma base de macadame (processo de revestimento de ruas e estradas que consiste numa mistura de pedras britadas, breu e areia, submetida à forte compressão), pó de pedra britada, compactação, material fresado, óleo quente e depois nova compactação. A espessura será de aproximadamente oito centímetros. “É um asfalto com a metade do custo do que o procedimento tradicional”, assegura o diretor de Obras da Infraestrutura, Alex Antunes.

  • Comentários
  • Colaboradoras da NDDigital ganham curso de auto maquiagem em alusão ao dia da mulher

  • 09-03-2016
  •    As colaboradoras da NDDgital comemoraram o Dia Internacional da Mulher com um coquetel, aula de auto maquiagem e sorteio de brindes. Já é tradição da empresa presentear e oferecer uma programação diferenciada. A companhia composta em sua maioria pelo público masculino, não deixa de prestigiar as cerca de 80 funcionárias.

     

       Segundo a gerente de RH, Tamires de Oliveira, a empresa busca valorizar essas mulheres, ressaltando suas peculiaridades. “É uma forma de integração já que muitas trabalham em setores diferentes e de motivação. Hoje a intenção foi dar dicas e ajudar na auto estima de todas”, destaca Tamires.

     

       Quem ministrou a aula de auto maquiagem foi a assistente de contratos da NDDigital, Bruna Marques Antunes, que também é consultora Mary Kay. Ela fez uma sessão de cuidados com a pele e deu dicas de make-up para o dia a dia no trabalho. Para a analista de produtos, Susana Vieira, essa é uma forma importante da empresa demonstrar atenção e reconhecimento. “Como a empresa é mais masculina, poderia ter passado em branco, mas não. Considero esse mimo de extrema importância, já que passamos quase que a maior parte do nosso tempo dentro da empresa”, disse.

  • Comentários
  • Vanessa Camargo é a rainha da Festa do Pinhão 2016

  • 09-03-2016
  •     A noite foi difícil para os nove jurados que escolheram as representantes da 28ª Festa Nacional do Pinhão. Numa edição histórica, em que 40 meninas buscaram o sonho de se tornar a realeza e 20 participaram do evento, Vanessa Camargo, Natalia Machado e Taiane Borges foram eleitas rainha e princesas da festa mais tradicional da Serra catarinense. O concurso que elegeu a realeza de 2016 foi organizado pela Fundação Cultural de Lages (FCL), no clube Caça e Tiro, nesta terça-feira (8).

       Graduada em administração, Vanessa tem 23 anos, e mora no bairro São Sebastião. Essa foi a primeira vez que participou do concurso. Muito emocionada, a rainha disse estar muito feliz e surpresa com a conquista, já que, para ela, o nível de beleza, simpatia e conhecimento das outras candidatas estava muito semelhante. “Estou muito feliz em poder representar a nossa festa e a nossa gente. Vou dar o melhor de mim nesse período de reinado”, garante. 

       Igualmente felizes e emocionadas estavam as princesas. Natalia Machado, 22 anos, do bairro Universitário, conta que se preparou muito para esse concurso. “Temos uma responsabilidade muito grande. Vou estar ainda mais bem preparada para representar essa festa tão querida pelos lageanos”, reforça a estudante de administração.

       Taiane Borges participou do concurso pela segunda vez. Ano passado ela ficou entre as cinco finalistas. Com 19 anos, a moradora do Petrópolis conta que nesse período amadureceu muito e que se sente preparada para compor a realeza da Festa do Pinhão. “Esse era um sonho. Vou dar o melhor de mim para representar nossa cidade e divulgar essa festa que engrandece tanto a Princesa da Serra”, frisa.

  • Comentários
  • Câmara aprova acesso a ?pílula do câncer?

  • 09-03-2016
  • O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou no início da noite de terça-feira (8) o Projeto de Lei 4639/16, que autoriza a produção e o uso da Fosfoetanolamina sintética, que vem sendo chamada de a pílula do câncer.  

    Pelo texto, permite-se a produção e o uso da substância mesmo antes da conclusão dos estudos que permitam à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisar o pedido de registro definitivo dela como medicamento.

    Os pacientes que queiram usar a pílula terão que formalizar o consentimento, sob orientação médica e manifestar que tem conhecimento de que a substância ainda não é considerada medicamento.

     A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) declarou que considera uma vitória do diálogo, do bom senso e da solidariedade, o resultado favorável da apreciação. “O debate e votação só foi possível pelo acordo obtido hoje (terça) em reunião do Grupo de Trabalho da Fosfoetanolamina, de que faço parte”, relatou.

    Na audiência mencionada por Carmen Zanotto, chegou-se a um consenso com parlamentares que já tinham propostas legislativas sobre o uso da substância de compor um texto coletivo com a inclusão de ideias dos membros do GT.

     A articulação também abriu caminho para que governo e oposição interrompessem o processo de obstrução, que estava travando qualquer votação na Câmara nessa terça-feira.   

    Gabinete Carmen Zanotto

  • Comentários