Portal Expressiva

A PARTIR DE AMANHÃ NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

CDL Lages prepara a comemoração[...]

imagens de Geada em São Joaquim

Convergente pré-estreia nesta quarta na Cinemark do Lages Garden

  • 08-03-2016
  • Sim, a estreia regular das sessões de A Série Divergente: Convergente ocorre a partir de quinta (10) em todo país, mas na Cinemark do Lages Garden Shopping o filme será exibido nesta quarta-feira (9), às 0h1min. Além desse presentão, quem comprar o ingresso antecipado ganha um mini poster exclusivo do longa.

     Baseado no livro de Veronica Roth, Convergente vai estrear no Brasil uma semana antes do que nos Estados Unidos. A Paris Filmes anunciou que o penúltimo longa metragem da saga estrelada por Shailene Woodley e Theo James terá o maior lançamento da série por aqui.

     No terceiro filme, Convergente mostra a saga de Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James) e outros divergentes, quando finalmente descobrem o que existe além dos muros da cidade sitiada. Mas para a surpresa deles, uma sociedade ainda mais opressora foi criada do outro lado.

    Trailer em: https://www.youtube.com/watch?v=GDh3SK6BYQk

     A Senhora da Van, Mulheres no poder e Boa noite, mamãe estreiam nesta semana

     Outras três dicas de cinema estreiam nesta quinta-feira (10) na Cinemark. Em “A senhora da van”, Mary Mary Shepherd é uma senhora que mora dentro de uma van em um bairro londrino. Todos os vizinhos se incomodam com a sua presença e seus hábitos, exceto o escritor Alan Bennett. Os moradores tentarãode tudo para retirála do bairro, mas essa tarefa não será tão fácil quanto imaginavam. Trailer em: https://www.youtube.com/watch?v=z_JuVuCucGU  

    No brasileiro “Mulheres no poder”, a senadora Maria Pilar elabora um esquema com a ministra Ivone Feitosa para fraudar o resultado de uma licitação. Tudo se complica quando suas assessoras resolvem montar seu próprio esquema. Trailer em: https://www.youtube.com/watch?v=kBzT5p7_Trk

     Para quem gosta de terror, em “Boa noite, mamãe”, após realizar uma cirurgia plástica, uma mulher volta para casa e não é reconhecida por seus filhos gêmeos. Os meninos começam a desconfiar que aquela não é realmente sua mãe. Trailer em: https://www.youtube.com/watch?v=QUaIWSBZwUI

    Barato de cinema

    Não existe ingresso mais barato do que na Cinemark. No Lages Garden Shopping, o cliente curte um cineminha pagando bem pouco. Na promoção Barato de Cinema, de segunda a quarta-feira, os ingressos custam apenas R$ 6 para os filmes em 2D e R$8 para os exibidos em 3D. Além disso, o estacionamento é gratuito nas primeiras quatro horas. 

  • Comentários
  • Grave acidente na BR-116

  • 08-03-2016
  • Um grave acidente aconteceu hoje pela manhã (cerca de 6 horas), na BR 116, na altura do cemitério de Correia Pinto. A informação inicial é de que um Fusion, com placas de Correia Pinto, conduzido por Edinei Muniz Moraes, após se colidir com um ônibus da empresa Hiragamis, que buscava trabalhadores para a colheita de maçã, bateu ainda num barranco r capotou. O carro de Edinei ficou totalmente destruído.

    O motorista ficou preso nas ferragens, com ferimentos graves. Os bombeiros tiveram muita dificuldade para liberá-lo, o que só conseguiram por volta das 7h20min. Após ser retirado das ferragens, Edinei foi levado para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, onde permanece.

     

  • Comentários
  • A FLAUTA MÁGICA

  • 08-03-2016
  •    Era uma vez um caçador que andava muito entristecido porque não conseguia mais o êxito em suas caçadas. Resolveu então contratar um feiticeiro para ajudá-lo a conseguir alguma coisa que pudesse facilitar seu trabalho nesta área.
       Depois de alguns dias, o feiticeiro entregou-lhe uma flauta mágica que, ao ser tocada, enfeitiçava os animais, fazendo-os dançar. Era algo inusitado, que agora mudaria toda a sua vida.
       Desse modo, o caçador teria facilitado o seu trabalho. Entusiasmado com o novo instrumento, o caçador organizou uma caravana com destino à África, convidando dois outros amigos caçadores.
       Logo no primeiro dia de caçada, o grupo se deparou com um tigre muito feroz. De imediato, o caçador pôs-se a tocar a flauta e, milagrosamente o tigre, que já estava próximo de um dos seus amigos, começou a dançar. Foi fuzilado à queima roupa.
       No final daquele dia, um sobressalto e a caravana foi atacada por um leopardo que saltou de uma árvore. Ao som da flauta, contudo, o animal transformou-se de agressivo em manso, e começou imediatamente a dançar. Os caçadores não hesitaram e o mataram com vários tiros.
       E foi assim: flauta sendo tocada, animais ferozes dançando e caçadores matando.
       No final do outro dia o grupo encontrou pela frente um leão faminto. A flauta soou, mas o leão não dançou. Ao contrário, atacou um dos amigos do caçador flautista, devorando-o.
       Logo depois devorou o segundo. O tocador de flauta, desesperadamente, fazia soar as notas musicais, mas sem resultado algum. O leão não dançava, e enquanto tocava o caçador também foi devorado.
       Dois macacos, em cima de uma árvore próxima, a tudo assistiam. Um deles observou com sabedoria: “eu sabia que eles iam se dar mal quando encontrassem um animal surdo”.
       Quando li esta ilustração tirei algumas conclusões simples: não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo, um dia podem falhar. Outra ideia é ter sempre em mãos outros planos, outras alternativas. Tenha a certeza que imprevistos ocorrem e esteja atento às mudanças e não espere as dificuldades para agir.

       Ouse mudar. Quando você ousa mudar, você inspira outras pessoas.
       Há rotas alternativas na vida. Mude, saia do caminho tradicional, pense de maneira diferente. Não confie sempre nos mesmos métodos. Saia da sua zona de conforto e, cuidado com o leão surdo.

     

  • Comentários
  • Eco-ônibus da Fatma atende alunos de Campos Novos

  • 08-03-2016
  • Teve início nesta segunda-feira (07) o projeto de conscientização ambiental realizado pela Fatma (Fundação do Meio Ambiente) em parceria com o Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente) de Campos Novos nas unidades de ensino do município.

    O roteiro começou nas Escolas Novos Campos e Itinerante no Bairro Bela Vista. Durante cerca de 30 minutos a instrutora realiza uma exposição sobre o que é o meio-ambiente, reproduzem vídeos educativos e ao final há um dialogo, uma troca de experiência.

    Para a coordenadora do projeto, Marise Souza Conceição “o aluno tem que saber que é parte integrante deste processo. O que nos faz mudar de atitude/comportamento é o conhecimento. Quando a criança sai do ônibus ela sabe da necessidade de preservar o meio-ambiente.”

    Durante esta semana o Eco-Ônibus estará presente nas escolas: Gasparino Zorzi, Potencial, Auxiliadora e Santa Júlia Billart. A intenção é levar educação ambiental para cerca de 1.000 alunos do ensino fundamental e médio.

    O projeto teve início em 06 de junho de 2005,  foi criado para atender as escolas no entorno das Unidades  de Conservação administradas pela Fatma. O projeto esta há 10 anos em atividade e esta, pela 2ª vez em Campos Novos.

    Em 2015 o  Eco-ônibus da Fatma visitou, 15 municípios em Santa Catarina e atendeu 13 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio, além de 480 servidores, entre professores e demais funcionários. Além de escolas, o ônibus também participa de eventos ligados ao meio ambiente, como feiras da agroindústria.

    Este ano o primeiro município a ser visitado é Campos Novos. A atividade faz parte da programação dos 135 anos do Celeiro Catarinense.

  • Comentários
  • Colegiado de Saúde da Amurc discute ações para 2016

  • 08-03-2016
  • Com o objetivo de discutir e planejar ações para a área da saúde dos municípios da região, o Colegiado de Saúde da Associação dos municípios da região do Contestado (Amurc), esteve reunido na última semana, na sede da entidade.
    A primeira reunião deste ano abordou diversos assuntos, mas três tiveram atenção especial: e-SUS, Conselho de Entorpecentes e Orçamento.
    O E-SUS é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Tudo o que acontece dentro das unidades de saúde dos municípios precisa ser informado neste sistema que abastece o banco de dados do SUS, o qual acaba acompanhando o que está acontecendo em cada município, processos como a elaboração de prontuários, prescrição de medicamentos, solicitação de exames, marcação de consultas, internações, dentre outros, estarão totalmente informatizados dentro das normas do Sistema de Informatização de E-SUS. “O objetivo é oferecer mais informação ao SUS no intuito de definir linhas de ação para uma melhor prestação de serviços a população”, ressaltou a coordenadora do Colegiado e secretária de Saúde de São Cristóvão do Sul, Sandra Mari Cassul Fernandes.
    Já em relação ao Conselho de Entorpecentes a intenção dos municípios é instituí-lo, em parceria com outras instituições, com objetivo de trabalhar na prevenção e também na parte curativa.
    “A partir de agora será criada uma lei municipal instituindo os conselhos, em seguida, buscaremos o apoio das secretarias de Educação, Assistência Social e do Conselho Tutelar, para que possamos depois trabalhar tanto na prevenção, orientando os adolescentes dos malefícios dos entorpecentes, como na parte curativa para aqueles que já estão inseridos neste meio, buscando inclusive possível internação, se for necessário”, frisou Sandra.
    O orçamento foi outro tema que ganhou a pauta do primeiro encontro dos gestores em saúde da região. Conforme a coordenadora, o governo sinaliza cortes no orçamento da saúde e por isso, ações estão sendo planejadas desde já para que o atendimento a população não seja afetado. “O nosso maior receio são todos os cortes que já estão acontecendo. Em um primeiro momento Estado e União teriam repasses garantidos até setembro deste ano para a área, então estamos planejando no intuito de otimizar estes recursos, sem prejudicar o atendimento a população, para que nós possamos encerrar bem o ano e não deixe as pessoas sem a cobertura necessária, por isso estamos estudando e discutindo algumas prioridades”, finalizou Fernandes.
    Fazem parte do Colegiado de Saúde da Amurc, os secretários da referida área dos cinco municípios que integram a associação: Curitibanos, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul, Frei Rogério e Ponte Alta do Norte.

  • Comentários
  • Jornal Correio Otaciliense premia empresas e entidades que desenvolvem ações sociais no município

  • 08-03-2016
  • O dia 05 de março de 2015, ficará marcado na história de Otacílio Costa. Para marcar e comemorar o aniversário de cinco anos de criação, o jornal Correio Otaciliense realizou a Primeira Noite de Gala das Empresas e Entidades do município. O evento que lotou o salão de festas da igreja matriz de Otacílio Costa, reuniu empresários, representantes políticos e convidados. Entre eles, o prefeito de Otacílio Costa Luís Carlos Xavier, a deputada federal Carmen Zanotto, o deputado estadual Gabriel Ribeiro, o presidente do Centro de Informação e Automação do Estado de Santa Catarina, CIASC, Roberto Amaral e o presidente da ADJORI, Miguel Ângelo Gobbi.

    A Primeira Noite de Gala das Empresas e Entidades de Otacílio Costa foi uma promoção do Jornal Correio Otaciliense em parceria com o SEBRAE, BRDE, SINPESC, SINPOC, KLABIN, CDL de Otacílio Costa, Câmara de Vereadores de Otacílio Costa, ART Serra Eventos e Prefeitura de Otacílio Costa.

    Foram homenageadas as empresas e entidades que trabalham e contribuem para o desenvolvimento da cidade. Cinco empresas, quatro entidades e uma personalidade do município receberam o troféu Amigo da Comunidade e 74 empresas receberam um certificado pela participação no evento. “Nosso objetivo foi reconhecer e homenagear algumas das empresas e entidades que promovem ações sociais no município” destacou Sérgio Pinheiro, diretor do Jornal Correio Otaciliense.

    Conheça as empresas e entidades premiadas

    Para participar da premiação, as empresas e entidades inscreveram seus projetos sociais no site do jornal Correio Otaciliense, entre os meses de dezembro e fevereiro. Receberam o Troféu Amigo da Comunidade, a loja Vale Tudo; Loja Folchini Tradição; Banco da Família; Power Energy Serviços Elétricos e Klabin S/A. E também as entidades: Rotary Club de Otacílio Costa; Clube de Mães da APAE e Grupo de Casais da Lareira. O troféu Amigo da Comunidade Personalidade também foi entregue para Clara Frida Pereira, pelos diversos sociais prestados no município.

    O jornal Correio Otaciliense

    Na cerimônia também apresentado um vídeo institucional contando a trajetória do jornal Correio Otaciliense fundado no dia sete de fevereiro de 2011. A primeira edição impressa do jornal, começou a circular no dia 11 de fevereiro, com uma tiragem inicial de 500 exemplares e atualmente já são produzidos mil e quinhentos exemplares. O jornal é produzido semanalmente e distribuído às quintas-feiras nas cidades de Otacílio Costa, Palmeira, Bocaina do Sul e Lages.

    texto: Keltryn Wendland

  • Comentários
  • Mutirão de Limpeza do Lago da Usina Hidrelétrica Campos Novos

  • 08-03-2016
  • A Fundação Municipal do Meio Ambiente – FUNDEMA e o Serviço Municipal de Água e Esgoto – SAMAE realizaram no sábado (05), a 3ª edição do Projeto Mutirão de Limpeza do Lago da Usina Hidrelétrica Campos Novos.

    Esse ano o mutirão recolheu 3 toneladas de lixos e entulhos, abaixo do esperado pela organização devido o lago estar cheio,  o que dificultou um pouco a ação do recolhimento dos lixos.

    A proposta da ação, segundo Gilson Lopes, diretor da FUNDEMA, foi à conscientização: “a ideia é conscientizar o maior número de pessoas que utilizam o lago para que não seja jogado lixo no local”, comentou.

    50 voluntários participaram do movimento e fizeram a limpeza do lago. Cinco barcos auxiliaram os voluntários. Também participaram da ação os Bombeiros Militares de Campos Novos, Policia Militar Ambiental de Herval D” Oeste, entidades não governamentais de Campos Novos.

    Fonte e  Fotos: Fábio Machado/Rádio Cultura / Gilson Lopes

     

  • Comentários
  • Festival de Atletismo é realizado em Campos Novos

  • 08-03-2016
  • Aconteceu no último sábado (05), a primeira edição do Festival de Atletismo promovido pela Secretária de Esportes e Lazer de Campos Novos.

    As provas foram realizadas na pista de atletismo do Complexo Esportivo Cid Pedroso e a presença do público ficou a contento dos organizadores. Foram disputadas as seguintes provas e os vencedores foram:

     Até 7 anos (75m masculino):  1º- Cauã Walace de Campos Oliveira; 2º – Matheus Souza Antunes; 3º- Gean martins

    Até 7 anos (75m feminino): 1º- Camili Zanoni; 2º- Lavinia Martine; 3º- Mariane B. Tormen

    Até 10 anos (100m masculino): 1º- Leonardo de Souza; 2º- Andrei Azevedo Melo; 3º- Ruan Paulo Campos

    Até 10 anos (100m feminino): 1º- Raissa Santana; 2º- Tauani Lara; 3º- Camila de Souza

    Até 13 anos (400m masculino): 1º- Cladson Garipuna; 2º- Victor Augusto Carpegiane; 3º- Franchescoli de Oliveira Milani

     Até 13 anos (400m feminino): 1º- Amanda Betin; 2º- Keila Souza Nunes; 3º- Alice Bianca de Oliveira

     Até 15 anos (800m masculino):  1º- Tiago Fernandes; 2º- Felipe Belon; 3º- Gustavo Padilha

     Até 15 anos (800m feminino):  1º- Camila França; 2º- Paula Tamires

     Até 17 anos (1500m masculino):  1º- Wagner Ignácio; 2º- Cleiton Fernandes; 3º- Alessandro Florentino

    Até 17 anos (1500m feminino):  1º- Fernanda de Souza; 2º- Larissa Santos Souza; 3º- Priscila Mecabô

     Revezamento Pais e Filhos: 1º- Ediomar e Renan; 2º- Maikel e Andrei; 3º- Marcos e Leonardo

     Revezamento Mães e Filhas:  1º- Raissa e Daniela; 2º- Andressa e Tauani; 3º- Ana e Ana Luísa

     5 km Livre Feminino:  1º- Daniele Silva (Campos Novos); 2º- Adrieli de Oliveira (Joaçaba); 3º- Rose Deitos (Campos Novos)

     5 km Livre Masculino:  1º- João Locatelli (Videira); 2º- Tiago Mecabô (Campos Novos); 3º- Lucas Nunes (Caçador)

     O evento foi uma forma de valorizar o esporte e os atletas do atletismo de Campos Novos e contou com a presença de outros vindos de municípios da região.

     Fonte: Jornalismo Simpatia FM

  • Comentários