Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

Lançada campanha de[...]

Previsão do Tempo - Epagri/Ciram

Carmen Zanotto é reeleita e reafirma compromisso com os catarinenses

  • 03-10-2018
  • Reeleita com 84.703 mil votos, a deputada federal Carmen Zanotto (PPS) reafirmou o seu compromisso com a Serra Catarinense e com Santa Catarina. Durante a comemoração que aconteceu em seu comitê a parlamentar agradeceu os votos que recebeu e disse que continuará trabalhando por mais recursos para a saúde, mas sem negligenciar outras áreas.

    “Estou muito feliz em poder continuar trabalhando pela nossa região que manterá sua representatividade na Câmara Federal. Quero agradecer a todos os catarinenses, serranos e lageanos que confiaram, mais uma vez, no meu trabalho. E também a toda a minha equipe e a minha família que se empenharam para que a nossa caminhada fosse vitoriosa. Volto para Brasília na terça-feira e continuarei defendendo os interesses do nosso Estado como Presidente da Frente Parlamentar Catarinense”, destaca a parlamentar.

    Carmen ressalta que irá continuar trabalhando para que Santa Catarina receba mais recursos do governo federal para a saúde e aumentar a oferta de serviços aos catarinenses. Desta forma, diminuindo distâncias. 

    Entre suas propostas ela defende a não criação de novos impostos e a diminuição dos existentes, o Pacto Federativo, o fortalecimento das políticas públicas para a primeira infância, o combate da violência contra a mulher, a diminuição das desigualdades sociais e a luta contra a corrupção.

    Carmen Zanotto é enfermeira, foi Secretaria de Saúde em Lages, Secretária Adjunta da Secretaria de Estado da Saúde, ocupando o cargo de Secretária por diversas vezes. Também foi vereadora em Lages e reeleita como deputada federal.

    Gabinete Carmen Zanotto

  • Comentários
  • Leoas da Serra goleiam na estreia da Libertadores de Futsal Feminino

  • 08-10-2018
  • Se a estreia é um cartão de visitas, as Leoas da Serra deixaram uma ótima primeira impressão na Copa Libertadores da América, disputada no Centro Olímpico em Assunção no Paraguai. Representantes de Lages, de Santa Catarina e do Brasil na competição, as comandadas do técnico Esquerda arrasaram o Aquiles Nazoa, campeão venezuelano por 14x1.

    Jogando de rosa, em apoio à campanha Outubro Rosa, logo no primeiro tempo as Leoas já abriram uma vantagem de 9x0. O primeiro gol saiu logo aos 10 segundos, com Greice. Ela também marcou o segundo, e os outros sete gols da primeira etapa foram anotados por Giy (3), Diana (2), Thaís e Pelé.

    Com a fatura liquidada, as Leoas diminuíram o ritmo no segundo tempo. Ainda assim, logo de cara Pelé marcou dois gols e ampliou para 11x0. O gol de honra do Aquiles veio em um erro da arbitragem, que marcou mão de Amandinha em lance que a bola bateu na sua barriga. Na cobrança rápida, a jogadora venezuelana ficou na cara de Juba e marcou com facilidade.

    Em ritmo de treino, as Leoas chegaram a 12x1 com Amandinha deixando Amanda Souza sozinha embaixo do gol para marcar. Nos segundos finais, dois gols de Jhennif decretaram os 14x1 definitivos.

    "Não tem jogo fácil na Libertadores, hoje nós fizemos parecer fácil porque conseguimos impor o padrão que treinamos muito lá no Brasil", disse Amandinha. Amanhã as Leoas jogam às 17 horas, contra o Palestino, campeão chileno.

    Fotos: Naiara Gresta

  • Comentários
  • Prefeitura convoca para última chamada do concurso público de 2016

  • 08-10-2018
  • Para preencher vagas remanescentes ou atender a demanda de cargos em aberto, a prefeitura de Lages está convocando as pessoas que foram classificadas no último concurso público, realizado em 2016, com convocação a partir de 2017. Esta será a última chamada, com o preenchimento de 17 vagas, sendo oito agentes de trânsito, seis vigias, dois fiscais de obras e um administrador.

    Com estas convocações, estará completo o número de vagas previstas no edital do concurso.  Conforme estabelecido em lei, o certame tem validade de dois anos, podendo ser renovado por mais dois. “Vamos aguardar a decisão do prefeito Antonio Ceron, de renovar ou não, mas acredito que esta será a última chamada, pois praticamente todas as vagas já foram preenchidas. Eventuais demandas serão supridas através de processos seletivos, como já foram realizados alguns neste período. Há possibilidade de que no ano que vem seja realizado um novo processo com vagas gerais”, afirma o diretor do Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, Flávio Antunes Vieira.

    Os aprovados estão recebendo ligações telefônicas do setor de DRH ou se necessárias correspondências em suas respectivas residências, tendo um prazo de 15 dias para comparecer e receber as orientações sobre documentação e exames. O processo admissional exige estar com toda a documentação em dia. Também será necessário um treinamento, como no caso dos agentes de trânsito. A admissão está prevista para dia 17 de dezembro.

    Em outras convocações ao longe destes quase dois anos já foram chamados 940 servidores, profissionais de diversas áreas previstas no edital, sendo as secretarias da Saúde e Educação com maior demanda. “Este foi o concurso público que mais admitiu servidores nos últimos tempos em Lages, renovando cerca de um terço do quadro de efetivos da prefeitura”, diz Flávio.

    Fotos: Toninho Vieira

  • Comentários
  • Sebrae realiza Programa Crescendo e Empreendendo, em São Joaquim

  • 08-10-2018
  • Em São Joaquim, 16 profissionais que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Secretaria de Assistência Social concluíram na sexta-feira (5) o treinamento Crescendo e Empreendendo e agora são facilitadores do programa. A capacitação foi realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) e faz parte do programa Cidade Empreendedora. 

    O Crescendo e Empreendendo visa estimular o protagonismo juvenil, sensibilizando e preparando jovens estudantes para o mundo do trabalho, dos negócios e do empreendedorismo. Com o treinamento de 20 horas de duração, os profissionais estão aptos a aplicar a metodologia com os adolescentes de 14 a 17 anos atendidos SCFV. 

     “Agora, já capacitados, os facilitadores poderão compartilhar conhecimento para que os jovens alcancem bons resultados no cotidiano, como melhor desempenho escolar, relações familiares e com a sociedade, e, consequentemente, no futuro profissional”, destaca o coordenador regional do Sebrae na Serra Catarinense, Altenir Agostini. 

    Jovens de são Joaquim serão capacitados no próximo mês 

    As oficinas do programa Crescendo e Empreendendo serão realizadas no mês de novembro. Estão previstos três encontros presenciais de quatro horas cada um, totalizando 12 horas de treinamento. 

    Os encontros ocorrem concomitantemente com os projetos sociais e ações educacionais desenvolvidos com os jovens atendidos no SCFV. Os alunos terão a oportunidade de conhecer o universo do empreendedorismo e se predispor a identificar oportunidades por meio da adoção de atitudes empreendedoras. 

    Além disso, terão um melhor entendimento sobre as características de atitudes empreendedoras e identificá-las em si, no grupo e na comunidade. Desta forma, compreenderão como o empreendedorismo se manifesta na vida, no mundo do trabalho e dos negócios.

    Por Catarinas comunicação || foto: Ricardo Luiz Klein

  • Comentários
  • Veja quem são os 40 deputados estaduais eleitos

  • 08-10-2018
  • Saiba quem serão os 40 deputados estaduais que foram eleitos no domingo (7) e vão compor a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que começa em 1º de fevereiro de 2019.  Confira também como ficaram as bancadas partidárias para a próxima legislatura.

    MDB (NOVE CADEIRAS)
    Valdir Cobalchini - REELEITO
    Atual líder do governo na Alesc, foi eleito para o quarto mandato. Representante de Caçador e do Meio-Oeste, já foi secretário de Estado de Infraestrutura entre 2011 e 2014.

    Fernando Krelling - ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
    Formado em Educação Física, foi secretário de Esportes em Joinville. Atualmente, é vereador no município em primeiro mandato e atual presidente do Legislativo local.

    Mauro de Nadal - REELEITO
    Representante do Oeste catarinense, o ex-prefeito de Cunha Porã conquista sua terceira legislatura na Alesc.

    Volnei Weber  – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
    Estava no segundo mandato como prefeito de São Ludgero e renunciou no começo deste ano para se candidatar a deputado. Também foi vereador no município

    Jerry Comper – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
    Foi chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa e assessor do deputado Aldo Schneider, que faleceu em agosto passado.

    Luiz Fernando Vampiro  - REELEITO
    Eleito pela segunda vez, o advogado tem como base eleitoral Criciúma e Sul catarinense. Entre 2017 e 2018, foi secretário de Estado da Infraestrutura.

    Moacir Sopelsa - REELEITO
    Duas vezes secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, o ex-prefeito de Concórdia conquistou o sexto mandato de deputado estadual.

    Ada de Luca - REELEITA
    A advogada, com base eleitoral em Criciúma, foi reeleita para o quarto mandato. Ocupou por duas vezes a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SJC), entre 2011- 2014 e 2015-2018.

    Romildo Titon - REELEITO
    Prefeito e vereador de Campos Novos, no Meio-Oeste, chega ao sétimo mandato consecutivo na Assembleia, onde já foi presidente.

    PSL (SEIS CADEIRAS)
    Ricardo Alba – ELEITO PELA PRIMVEIRA VEZ
    Oficial de Justiça e professor universitário, está no primeiro mandato como vereador em Blumenau.

    Felipe Estevão – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
    É pastor da Igreja União em Cristo, músico e youtuber em Laguna. Foi candidato a vice-prefeito do município em 2016.

    Coronel Onir Mocellin – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
    Bombeiro militar da reserva, foi comandante da corporação em Santa Catarina. Ocupará seu primeiro cargo eleitivo.

    Sargento Carlos Henrique de Lima – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
    É policial militar em Joinville e se licenciou da corporação para a campanha. Disputou pela primeira vez uma eleição

    Ana Caroline Campagnolo – ELEITA PELA PRIMEIRA VEZ
    Professora de história, candidatou-se pela região de Itajaí. Considera-se antifeminista e defende o projeto Escola sem Partido. Ocupará seu primeiro cargo eletivo.

    Jesse Lopes (PSL) – ELEITO PELA PRIMERA VEZ
    Dentista, é presidente do PSL em Criciúma. Pela primeira vez, disputou um cargo eletivo.

    PSD (CINCO CADEIRAS)
    Julio Garcia – RETORNA À ALESC
    O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado já foi deputado estadual por quatro mandatos e presidiu a Alesc em duas oportunidades.

    Ismael dos Santos - REELEITO
    Reeleito para o terceiro mandato, o doutor em Literatura representa a região do Vale do Itajaí. Foi vereador em Blumenau por três mandatos.

    Marlene Fengler – ELEITA PELA PRIMEIRA VEZ
    Formada em Letras, foi chefe de Gabinete da Presidência da Alesc durante a gestão de Gelson Merisio. Será seu primeiro cargo eletivo.

    Kennedy Nunes - REELEITO
    O jornalista estará no quarto mandato de deputado estadual. Representa a região Norte, com foco em Joinville, onde foi vereador.

    Milton Hobus - REELEITO
    O empresário estará na Assembleia pela segunda legislatura. Foi prefeito de Rio do Sul e secretário de Estado da Defesa Civil.

    PT (QUATRO CADEIRAS)
    Luciane Carminatti - REELEITA
    Reeleita para o terceiro mandato, a professora de Chapecó tem sua cidade, onde já foi vereadora, e o Oeste do estado como bases eleitorais.

    Neodi Saretta - REELEITO
    Será o quinto mandato do advogado, que já foi vereador e prefeito de Concórdia por duas vezes. Também já ocupou a Presidência da Alesc.

    Padre Pedro Baldissera - REELEITO
    O ex-prefeito de Guaraciaba, no Extremo Oeste, vai exercer o quinto mandato de deputado estadual.

    Fabiano da Luz – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
    O radialista e administrador foi vereador e prefeito de Pinhalzinho por duas vezes. Foi sua primeira disputa por uma cadeira na Alesc.

    PSB (TRÊS CADEIRAS)
    Laércio Schuster – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
    Formado em Direito, foi prefeito de Timbó por dois mandatos e secretário parlamentar da Presidência da Alesc.

    Nazareno Martins – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
    O bancário foi vereador em duas oportunidades em Palhoça e vice-prefeito e secretário de Finanças do município. É pai do atual prefeito de Palhoça, Camilo Martins.

    Bruno Souza – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
    Vereador de primeiro mandato em Florianópolis. É formado em Administração e Ciências Contábeis.

    PP (TRÊS CADEIRAS)
    José Milton Scheffer – REELEITO
    Técnico agrícola, o ex-prefeito de Sombrio vai exercer seu terceiro mandato na Assembleia como representante do Sul de Santa Catarina.

    João Amin – REELEITO
    Formado em Administração, foi eleito para o segundo mandato na Alesc. Antes de chegar ao Parlamento, o representante de Florianópolis foi vice-prefeito e vereador da Capital.

    Altair Silva – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
    Técnico agrícola e empresário de Chapecó, já foi suplente de deputado estadual e exerceu mandato na Alesc em pelo menos quatro oportunidades desde 2008.

    PR (TRÊS CADEIRAS)
    Maurício Eskudlark - REELEITO
    O ex-delegado-geral da Polícia Civil e vereador em São Miguel do Oeste estará em seu terceiro mandato. Sua base eleitoral está espalhada no Extremo Oeste e Vale do Itajaí.

    Nilso Berlanda – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
    Empresário, foi secretário de Desenvolvimento Regional de Curitibanos. Duas vezes suplente, exerceu o mandato na Alesc em pelo menos quatro oportunidades diferentes, a última delas até março de 2018.

    Marcius Machado – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
    Advogado e cientista político, foi vereador em Lages por dois mandatos. Em 2016, ficou em segundo na eleição para prefeito do município.

    PSDB (DUAS CADEIRAS)
    Dr. Vicente Caropreso - REELEITO
    O médico da região de Jaraguá do Sul vai exercer o segundo mandato na Alesc. Antes, foi deputado federal e secretário de Estado da Saúde em 2017.

    Marcos Vieira - REELEITO
    Com uma base eleitoral na Grande Florianópolis e Oeste, o presidente estadual do PSDB vai exercer o quarto mandato. Já foi secretário de Estado da Administração entre 2003 e 2006.

    PDT (DUAS CADEIRAS)
    Paulinha (Ana Paula da Silva) – ELEITA PELA PRIMEIRA VEZ
    A ex-prefeita de Bombinhas, que estava no segundo mandato, renunciou ao cargo neste ano para poder ser candidata a deputada. Também foi secretária e vereadora no município.

    Rodrigo Minotto (PDT) – REELEITO
    Será o segundo mandato de deputado estadual do advogado que tem como base eleitoral Criciúma e o Sul do estado.

    PSC (UMA CADEIRA)
    Jair Miotto – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
    O pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular já foi vereador em Florianópolis entre 2005 e 2008. Concorreu à Alesc pela primeira vez.

    PRB (UMA CADEIRA)
    Sergio Motta – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
    Administrador e apresentador de TV, é presidente do PRB em Santa Catarina. É bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. Será seu primeiro cargo eletivo.

    PV (UMA CADEIRA)
    Ivan Naatz – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
    Advogado, foi três vezes candidato a prefeito em Blumenau e vereador no município entre 2013 e 2016. Em 2016, na condição de suplente, assumiu uma cadeira na Alesc por dois meses.

    Marcelo Espinoza - AGÊNCIA AL

  • Comentários
  • Campanha do Mês das Crianças da CDL busca a valorização dos pequenos

  • 04-10-2018
  • Além da tradicional campanha de incentivo às vendas para o segmento do comércio feita pela CDL Lages com o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, buscando ampliar a divulgação da data que é a segunda mais importante do último trimestre do ano, FCDL/SC e CDLs lançam a campanha “Brinquedo com Abraço”.

    A identidade visual e funcionamento da campanha foi apresentada na reunião de diretoria desta terça-feira, dia 02 de outubro, e os vice-presidentes, conselheiros e coordenadores aderiram à campanha, já solicitando os materiais de divulgação. São cartazes, identificação das caixas.

    Assim, durante o mês de outubro a CDL promove arrecadação de brinquedos, estimulando a  ação voluntária de doação em diversos pontos, entre eles lojas e empresas associadas. As arrecadações serão destinadas uma instituição beneficente do município de Lages. Para participar como ponto de arrecadação basta contatar a CDL Lages.

    “Todo o pouco que oferecemos a alguém pode ser muito e quando se trata de crianças então, esta é uma oportunidade de marcar a vida delas com um simples gesto. Precisamos mostrar a elas o melhor ”, reforça o presidente da entidade, Marcos Tortelli.

    Ainda, durante a reunião diversos outros temas de interesse da entidade e inerentes aos produtos e serviços prestados pela CDL aos seus associados, assim como da representatividade e participação da entidade nos conselhos  e nos processos da cidade foram tratados.

     

    Varejo de SC deve registrar aumento de vendas para o dia das crianças

    Com tíquete médio de R$ 150, levantamento mostra otimismo dos lojistas

     

    As vendas no varejo para o dia das crianças devem ser levemente maiores neste ano em Santa Catarina. De acordo com levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), 86,66% creem que haverá resultados positivos quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

    Há expectativa de crescimento de até 10% na avaliação de 66,66% dos entrevistados. Entre os itens que acreditam serem os mais procurados, os brinquedos aparecem com 30,67% da preferência, seguido do vestuário com 23,33%. Na opinião de 59,3%, o tíquete médio alcançará R$ 150.

    Na avaliação de Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC, essa projeção positiva se deve principalmente em grande parte ao ciclo de corte de juros, iniciado pelo Banco Central e ao controle da inflação, que permanece dentro da meta. Outro fator determinante é a retomada do ritmo de consumo das famílias. A consulta foi realizada junto às empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior índice de potencial de consumo.

  • Comentários
  • Curso de Direito Uniplac comemora os 30 anos da Constituição Federal

  • 04-10-2018
  • Para comemorar os 30 anos da Constituição Federal Brasileira, o curso de Direito da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) promoveu, na última quarta-feira (03), evento que reuniu acadêmicos de Direito, palestrantes de renome do ramo e professores da universidade. O encontro foi no auditório do Centro Educacional, em Lages.

    A programação contou com a palestra do cônsul honorário da Alemanha em Joinville, Rodrigo Bornhoidt, e também do advogado, ex-deputado e ex-governador de Santa Catarina, Henrique Córdova. No evento, o professor do curso de Direito, Marco Arruda, ressaltou a felicidade de ver o auditório com a boa presença do público, além de salientar a união do curso.

    “Felicidade que sinto ao ver o auditório lotado, o que demonstra a força e a união do corpo docente e discente do curso de direito, aliada as parcerias que estamos projetando e concretizando na comunidade. O nosso vive, sem dúvida, no ano de 2018, um momento de renovação, esperança e muito trabalho”.

    Entre outros assuntos, Marco Arruda enfatizou a importância das parcerias entre a universidade, os órgãos de direito e a comunidade para novos projetos.  “Estamos encaminhando um projeto que terá inicio no primeiro semestre de 2019, em parceria com a universidade, com o conselho da comunidade, e estendo o convite a Ordem dos Advogados do Brasil da subseção de Lages, para que participem e nos ajudem nessa missão de entrosamento do direito com a comunidade. Nós estamos estimulando a ousadia e a criatividade com a pretensão de transformá-las em ações em prol do nosso curso e especialmente com a comunidade”.

    Além disso, Arruda ressaltou a importância dos acadêmicos participarem desses projetos. “O aluno que se envolve nessas ações ganha bagagem e chega ao mercado de trabalho pronto para enfrentar os desafios da profissão”.

    O palestrante Henrique Córdova, que foi constituinte em 1988, durante o evento fez uma ampla abordagem sobre a situação política brasileira, além de ressaltar que democracia não é um conceito vazio que se preenche com eleições de dois em dois anos.

    “Para mim democracia não é um conceito que fala de liberdade, igualdade, segurança, propriedade. Para mim democracia é isto associado ao meio para que se possa viver livre, para que se possa se sentir igual, para que se possa usufruir da propriedade, e para que se possa gozar da segurança necessária sem a qual todos esses direito são em vão”. 

    Encontro de comemoração dos 30 anos da Constituição Federal Brasileira serviu de lançamento para a 1ª Semana de Integração do Direito e do 16º Simpósio Serrano de Direito que acontecerão de 22 a 26 de outubro, no período matutino no Centro de Ciências Jurídicas na Uniplac e no período da noite no Clube Caça e Tiro.

    O aniversário da Constituição é comemorado no dia cinco de outubro. Ela é o conjunto de leis do país. É considerada a Lei máxima e determina o papel do Estado.

    Texto: Gabriela Sassi/Assessoria Uniplac

    Fotos: Emellin Camargo    

  • Comentários
  • Linhas de crédito são apresentadas aos empreendedores e turismo de Urupema

  • 31-10-2018
  • Pouco mais de um mês após conquistar de forma inédita na Serra Catarinense, o Selo Prodetur + Turismo, a secretaria de Turismo de Urupema realizou na noite desta quarta-feira (03), no Campus do Instituto Federal – Ifsc, reunião com empreendedores locais e convidados para conhecer as linhas de crédito a que podem ser acessadas com vistas ao fomento da atividade.

    O convidado para falar sobre o assunto foi o analista de projetos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, Richard Cunha Schmidt. Ele falou sobre as linhas de financiamento, prazos, taxas de juros, adequação de projetos e como os empreendedores podem acessar. Richard disse que há um grande esforço no sentido de pulverizar o crédito, mas tem de obedecer uma fila de espera de projetos.

    A equipe da cooperativa Sicoob Crediserra de Urupema acompanhou a reunião e também apresentou as formas de captação de recursos para empreendimentos de pequeno porte. O prefeito Evandro Frigo Pereira agradeceu o espaço cedido pelo Ifsc para o evento e frisou a importância para o município do Selo Prodetur + Turismo. Ele disse este momento é para que os empreendedores saibam como podem captar recursos.

    “Esta reunião é mais uma etapa para a consolidação do turismo. O processo é lento e as vezes se cria uma expectativa muito grande e a gente se empolga e tenta viabilizar. O importante é que tenhamos os pés no chão e que os passos sejam o tamanho das nossas pernas”, comentou o prefeito. Ele recomendou aos empreendedores persistência para superar as dificuldades que se mostram e as que ainda surgirão.

    A assessora de turismo da Amures Ana Vieira falou na reunião sobre o Cadastur no fomento da economia local. O sistema consiste num cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. Ele visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

    O secretário de Turismo de Urupema Antenor Arruda, o “Tena”, observou que a caminhada está só iniciando, e o que se busca é acessar recursos que auxiliem os empreendedores para investir em melhorias que impactem no turismo. No diagnóstico turístico produzido pela equipe da Amures em Urupema, foram mapeados 47 pontos turísticos em potencial ou em atividade. E o desafio é converter esses pontos para que surtam de fato e de direito os resultados desejados no turismo.


    Oneris Lopes 

  • Comentários