Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em

[voltar]

Giovani Nunes assume a prefeitura de SJ prometendo muita participação popular

O novo prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes(PSDB) e o vice Mauricio Yamashiro(PR) e nove Vereadores, tomaram posse neste domingo, 1º de janeiro. Giovani propos fazer uma gestão totalmente participativa afirmando que, “São Joaquim não tem dono, o dono são todos vocês. Nós somos apenas uma ferramenta para o desenvolvimento, prosperidade da nossa terra e da nossa gente”.
 
Num discurso com palavras de muita união declarou: “São Joaquim precisa de nós todos. Eu não sou prefeito do PSDB, sou prefeito de São Joaquim. Vamos promover uma nova politica pois somos jovens com vontade e compromisso. Não vamos dividir a cidade entre nós e eles”.
 
“A primeira mudança é o jeito de governar. Vamos ser participativo colocando em pratica o projeto “Avisa lá que eu vou”. Vamos reduzir os cargos comissionados para fazer a diferença em nossa administração. Queremos romper o ciclo de muitas palavras e pouca ação. Não faremos um governo olhando pelo retrovisor, mas para frente e responsável. Prometo ser um prefeito comprometido. O prefeito tem que governar para todos e com todos”, discursou Giovani.
 
Concluiu passando um mensagem, dizendo, "Tenham quatro amores: Deus, a vida, a família e os amigos. Deus porque é dono da vida; a vida porque é curta; a família porque é única e os amigo porque são poucos”.
 
A cerimônia, que começou com 20 minutos de atraso, ocorreu no Centro de Eventos Municipal Nelwton Stélio Fontanella, que recebeu um público entre correligionários, amigos e familiares dos políticos. De acordo com a tradição, a solenidade foi presidida pelo vereador mais votado, neste caso, Clodoaldo Souza Costa(PPS), que recebeu 1.593 votos na eleição de outubro do ano passado. Foram empossados os nove vereadores. Em seguida, a sessão foi paralisada para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. O vereador Luiz Carlos Fernandes, Carlinhos Tenente (PSD) foi o escolhido presidente; Serginho (vice-presidente - PMDB), Antônio Dalton Nunes (1º  secretário - PP) e Roni Silveira (2º  secretário - PSD). A eleição foi realizada durante a solenidade de posse dos políticos. 
 
Humberto deixa um saldo positivo de R$ 12.377 milhões
 
Humberto Brighenti fez um balanço dos quatro anos de governo, apresentando dados da evolução dos números durante sua gestão em várias secretarias. “A quatro anos atraz o município não tinha crédito, não comprava fiado. Segundo a Caixa, o nosso crédito na prestação de contas, só tinha dois pior que São Joaquim, dos 295 municipio de Santa Catarina. Hoje estamos entre os 30 primeiros com maior responsabilidade em contas. Deixo um saldo de R$ 12.377 milhões para a próxima gestão”. 
 
“Mesmo com muito trabalho, digo que valeu a pena. Com espírito republicano, de cabeça erguida de quem entrou pela porta da frente, respeitosamente saio pela mesma porta da frente. Agradeço os diversos apoio de políticos, que conseguiram uma serie de emendas parlamentares, grande parte de todos esses recursos que recebemos foi graças a parcerias e entendimento, fruto de um ótimo relacionamento com o governador Raimundo Colombo, que sempre acreditou nas nossas ideias”.
 
Concluiu dizendo, “Eu e o Uladimir estamos em paz, de consciência tranquila  com profundo sentimento de ter nossa missão cumprida, de entregar a São Joaquim  infinitamente melhor do que aquela que recebemos a quatro anos atraz”
 
Confira a lista de secretariado:
 
Maurício Yamashiro – Administração
 
José Maccari – Chefe de Gabinete
 
Terezinha Godoy Vieira – Saúde
 
Olavo Francisco Costa – Obras e Viação
 
Sara Corrêa – Turismo
 
Jader Geissler de Moura – Controle Interno
 
Sandrigo Pereira Campos – Agricultura
 
Márcio Erón de Souza – Educação
 
Donato Padilha – Finanças
 
Marilda dos Santos – Assistência Social
[Ver Mais Notícias]