Portal Expressiva

NAS BANCAS EDIÇÃO DE DEZEMBRO


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em

[voltar]

Inter de Lages acerta jogos-treino contra Inter-RS, Figueirense e Almirante Barroso

O Internacional de Lages já acertou três jogos-treino para a fase de preparação para o Campeonato Catarinense. Internacional-RS, Figueirense e Almirante Barroso serão os adversários.

As três partidas serão realizadas fora de Lages. O primeiro jogo será no dia 12 de janeiro, às 16h, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí, contra o Almirante Barroso. O campeão da Série B do estadual em 2016 retorna à elite do Catarinense em 2017 após mais de quatro décadas de ausência.

No dia 15, também às 16h, o adversário será o Figueirense, que receberá o Inter no Estádio Orlando Scarpelli. No dia 21, o Inter de Lages enfrentará seu homônimo de Porto Alegre em Viamão, no Rio Grande do Sul.

A pré-temporada do Inter começou nesta segunda-feira com parte do elenco que defenderá o clube no estadual. A estreia da equipe no Catarinense será no dia 29, às 17h, contra a Chapecoense. O jogo será em Chapecó.

 

Paulo Henrique, um legítimo lageano no ataque colorado

O atacante Paulo Henrique foi uma das novidades do Internacional de Lages no início da pré-temporada, nesta segunda-feira. A presença do atleta no elenco é, também, sua estreia no clube da cidade que o viu nascer e crescer. Paulo Henrique é, assim, um legítimo lageano no ataque colorado.

Aos 23 anos, o centroavante de 1,85m de altura e forte compleição física começou a se destacar no futebol em torneios amadores em Lages. As boas atuações o levaram às categorias de base do Atlético Mineiro, pelo qual se profissionalizou e conquistou o Campeonato Mineiro em 2012, em um time comandado em campo por Ronaldinho Gaúcho.

Nas temporadas seguintes, sempre por empréstimo, Paulo Henrique defendeu equipes como Paraná Clube, São Caetano e Caxias. Agora, Paulinho, como era conhecido no futebol amador lageano, poderá, enfim, defender o clube de sua cidade natal.

Além dele, o Inter contará ainda com seis talentos locais, oriundos das categorias de base, que vão compor o grupo principal: o zagueiro Elon, o lateral esquerdo Higor, os volantes Christian e Celso e os meias Lourenço e Araldi. São todos pratas da casa, legítimos talentos da terra que, com os esforços dos últimos anos para levar o Inter de volta à elite do futebol catarinense, terão a oportunidade de iniciar no futebol no clube da cidade. Uma oportunidade que Paulo Henrique não teve no passado.

[Ver Mais Notícias]