Portal Expressiva

NAS BANCAS EDIÇÃO DE JULHO


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em

[voltar]

A FLAUTA MÁGICA

   Era uma vez um caçador que andava muito entristecido porque não conseguia mais o êxito em suas caçadas. Resolveu então contratar um feiticeiro para ajudá-lo a conseguir alguma coisa que pudesse facilitar seu trabalho nesta área.
   Depois de alguns dias, o feiticeiro entregou-lhe uma flauta mágica que, ao ser tocada, enfeitiçava os animais, fazendo-os dançar. Era algo inusitado, que agora mudaria toda a sua vida.
   Desse modo, o caçador teria facilitado o seu trabalho. Entusiasmado com o novo instrumento, o caçador organizou uma caravana com destino à África, convidando dois outros amigos caçadores.
   Logo no primeiro dia de caçada, o grupo se deparou com um tigre muito feroz. De imediato, o caçador pôs-se a tocar a flauta e, milagrosamente o tigre, que já estava próximo de um dos seus amigos, começou a dançar. Foi fuzilado à queima roupa.
   No final daquele dia, um sobressalto e a caravana foi atacada por um leopardo que saltou de uma árvore. Ao som da flauta, contudo, o animal transformou-se de agressivo em manso, e começou imediatamente a dançar. Os caçadores não hesitaram e o mataram com vários tiros.
   E foi assim: flauta sendo tocada, animais ferozes dançando e caçadores matando.
   No final do outro dia o grupo encontrou pela frente um leão faminto. A flauta soou, mas o leão não dançou. Ao contrário, atacou um dos amigos do caçador flautista, devorando-o.
   Logo depois devorou o segundo. O tocador de flauta, desesperadamente, fazia soar as notas musicais, mas sem resultado algum. O leão não dançava, e enquanto tocava o caçador também foi devorado.
   Dois macacos, em cima de uma árvore próxima, a tudo assistiam. Um deles observou com sabedoria: “eu sabia que eles iam se dar mal quando encontrassem um animal surdo”.
   Quando li esta ilustração tirei algumas conclusões simples: não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo, um dia podem falhar. Outra ideia é ter sempre em mãos outros planos, outras alternativas. Tenha a certeza que imprevistos ocorrem e esteja atento às mudanças e não espere as dificuldades para agir.

   Ouse mudar. Quando você ousa mudar, você inspira outras pessoas.
   Há rotas alternativas na vida. Mude, saia do caminho tradicional, pense de maneira diferente. Não confie sempre nos mesmos métodos. Saia da sua zona de conforto e, cuidado com o leão surdo.

 

[Ver Mais Notícias]