Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Geral

[voltar]

Rede Globo grava programa sobre projeto de proteção a animais em Lages

Uma ação lageana para proteger os animais será destaque nacional na Rede Globo nas próximas semanas. Na tarde deste sábado, dia 8, profissionais do programa “Estrelas”, comandado pela apresentadora Angélica, estiveram em Lages para fazer as gravações, que irão ao ar no quadro “Estrelas solidárias”.

As cenas foram captadas nas dependências do Sesi, no bairro Gethal, e os trabalhos contaram com a participação do ator global Anderson Di Rizzi. O programa contará a história do projeto de estudos “Pets, meu animal de estimação”, desenvolvido pela professora Fernanda Goularte, da educação infantil do Sesi, com o objetivo de despertar o interesse das crianças pelo tema, promovendo o desenvolvimento de habilidades específicas e proporcionando sentimentos positivos em relação aos animais, como respeito, proteção e valorização.

 

O trabalho do Sesi foi inspirado no projeto “Ajude um animal de rua”, idealizado pela empresária e acadêmica de Jornalismo da Uniplac, Bruna Uncini, que buscou primeiramente levantar fundos para comprar casinhas para os cães abandonados e distribui-las pela cidade. Atualmente, existem 174 casinhas espalhadas em vários bairros.

E nessa parceria entre Sesi e Bruna, as crianças, acompanhadas das respectivas famílias, realizaram visitas nas casinhas, fazendo a manutenção, limpeza, troca de água e abastecimento com ração e cobertas.

“Estou saindo bem tocado de Lages, pois fui surpreendido com esse trabalho de levar às crianças a mensagem de respeito e amor ao próximo, aos bichinhos, às árvores. E eu vi crianças falando sobre isso com os pais, e uma mãe até adotou um animal. A gente educa com amor e carinho”, disse o ator Anderson Di Rizzi.

A expectativa é de que o programa gravado em Lages seja exibido na Rede Globo na primeira quinzena de agosto.

 

 

Texto e fotos: Catarinas

[Ver Mais Notícias]