Portal Expressiva

EDIÇÃO DE DEZEMBRO NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Policia

[voltar]

Prefeitos da Amures pedem permanência de policiais na região

Com a presença de 15 dos 18 prefeitos na assembleia da Amures em Ponte Alta, foi formalizado na tarde desta quarta-fei8ra (20), o documento a ser entregue ao governador Raimundo Colombo reivindicando a permanência na região, de uma turma de 58 soldados que estão em formação no 6° Batalhão de Polícia Militar de Lages. Do contrário, alguns municípios correm o risco de ficar sem nenhum policial.

A reunião no auditório do Hotel Fazenda Gralha Azul, foi comemorativa aos 53 anos de emancipação de Ponte Alta e contou com a presença dos secretários executivos da regional de Lages João Alberto Duarte, São Joaquim Solange Pagani e da deputada estadual Dirce Heiderscheidt. O major Frederick Rambusch representou o comandante do 6° BPM, coronel Alfredo Nogueira e explicou que não se trata de aumento de efetivo, mas de distribuir aos municípios da Serra Catarinense, os soldados que estão atualmente em formação.

“Sabemos que o Estado não tem condições financeiras de contratar mais policiais e diante disso solicitamos que sejam mantidos na região os que estão em formação. Isso para aquelas cidades que têm apenas um policial, não fiquem sem nenhum policial daqui a pouco”, alertou Rambusch. O presidente da Amures prefeitos de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier defendeu a permanência dos novos policiais na região.

“A segurança é inadiável. Eu reclamava porque que tinha apenas quatro policiais por turno em meu município e não sabia, que tem município com apenas um policial no plantão. Essa moção vai assinada pelos 18 prefeitos e entregaremos em mãos ao governador”, afirmou o presidente da Amures. Outro documento dos prefeitos é o que reivindica que se eleve o Pelotão da Polícia Militar de São Joaquim a categoria de Companhia.

Os prefeitos puderam conhece melhor, também, o trabalho que é realizado pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, que completará 20 anos em 2018. Foi pedido apoio dos municípios em várias ações que estão sendo planejadas pela cabo Daniela e o músico Eder Goulart, num calendário que terá duração de um ano.

 


Oneris Lopes 

[Ver Mais Notícias]