Portal Expressiva

EDIÇÃO DE DEZEMBRO NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Região

[voltar]

Galeria pluvial com projeto da Amures é inaugurada em Cerro Negro

Numa parceria entre Amures, empresa de geração de energia CTG Brasil, prefeitura de Cerro Negro e Associação de Desenvolvimento Microbacias São Roque/Raithz/São José, foi inaugurado na manhã desta terça-feira (10), uma galeria pluvial tripla, que facilitará o tráfego entre aquelas comunidades.

A obra foi o último projeto elaborado pelo engenheiro da Amures Tarcísio Barbosa de Souza, que faleceu em novembro do ano passado vítima de acidente automobilístico. E só foi possível de ser realizada, graças à parceria entre iniciativa pública e privada.

O prefeito Ademilson Conrado destacou em sua fala, que galeria facilitará o acesso das comunidades porque em períodos de cheia do lago da usina e de muita chuva, a tubulação não comportava a vasão e transbordava sobre a via. “Agora temos outro desafio que será o poço artesiano para abastecer com água de qualidade, esta comunidade”, declarou.

Uma placa de agradecimento foi fixada numa das extremidades da galeria. Além do prefeito, participou da solenidade o vice-prefeito, Adelar José Moraes, o presidente da Associação Microbacias daquelas comunidades Gilson Mocelim, o proprietário do terreno onde foi implantada a galeria, agora pública, Lauro Raithz, representando a Amures o assessor de imprensa Onéris Lopes e a gerente de comunicação da empresa CTG Brasil Salete Dahora, que veio de São Paulo especialmente para a solenidade.

Um coquetel foi oferecido aos convidados e uma nova parceria entre prefeitura, CTG Brasil e Amures foi iniciada conversação. Será de uma casa para recepcionar e comercializar na sede do município, os produtos da agricultura familiar. O projeto deve ser bancado pela Amures, os recursos para aquisição de materiais pela CTG Brasil e execução e terreno pela prefeitura. 


Oneris Lopes/Associação dos Municípios da Região Serrana

[Ver Mais Notícias]