Portal Expressiva

EDIÇÃO DE DEZEMBRO NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Policia

[voltar]

Convênio reforça segurança no meio rural da Serra Catarinense

Há mais de quatro anos, a Polícia Militar de Lages realiza patrulhamento nas áreas rurais de 21 municípios da Serra Catarinense. Em 2016, numa parceria inédita em Santa Catarina, o 6º Batalhão de Policia Militar ganhou o reforço da Polícia Militar Ambiental (PMA). Agora, um convênio firmado junto ao Sindicato Rural de Lages possibilitará melhorar ainda mais o trabalho. O documento foi assinado na quinta-feira (12) durante a abertura da Expolages 2017.

O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Alfredo Nogueira, explica que o valor do repasse mensal de R$1,5 mil será investido na melhoria das atividades desempenhadas pelas equipes. “O convênio tem o viés de garantir melhor logística e condições de trabalho como, por exemplo, a manutenção das viaturas que executam o patrulhamento nessa área e aquisição de equipamentos específicos para os policiais”.  

 

Patrulha Rural 

 

Patrulha Rural é um policiamento voltado para as regiões de interior dos municípios da Serra. A meta é minimizar os crimes e agir de forma mais preventiva. Para melhorar o atendimento, a polícia conta com ajuda da comunidade no levantamento de informações.

 O patrulhamento, principalmente no período noturno, será intensificado com  atividades pontuais nas comunidades rurais com maior índice de ocorrências. 



 Texto e fotos: Catarinas

[Ver Mais Notícias]