Portal Expressiva

EDIÇÃO DE DEZEMBRO NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Esportes

[voltar]

Pilotos lageanos representam o estado na etapa nacional de Bicicross

No próximo final de semana, dias 25 e 26, a cidade de Jaraguá do Sul receberá a última etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross. O campeonato é promovido pela Confederação Brasileira de Bicicross e já passou por Goiânia (GO) e Caraguatatuba (SP) e agora terá como encerramento o Estado de Santa Catarina. Mais de 400 pilotos de todo o país, estarão competindo neste que é o maior evento da modalidade no Brasil e que reúne a elite da categoria nacional, onde vários deles competem no cenário Internacional representando o país em competições como Mundiais e Jogos Olímpicos.
De Lages, quatro atletas irão juntar-se à delegação Catarinense onde representarão o estado de Santa Catarina. São eles:             Heitor Voltolini Machado que compete na categoria Boys 08 anos; Eduardo Chaves na boys 16 anos; George Ehing na Elite Master; Kauan Day Furtado na categoria Elite Man, a principal categoria da modalidade.
Para Kauan, que está na 6° colocação no Ranking Nacional “é importante participar de campeonatos a nível nacional e principalmente levando atletas iniciantes, onde pode-se verificar o nível técnico em todas as categorias para poder planejar, ajustar e focar nos treinos com os novos pilotos que estão iniciando no bicicross em Lages. Para o ano que vem, a intenção é de  levar ainda mais pilotos de lageanos nas etapas nacionais.”
Já para o piloto Heitor Machado, de apenas 8 anos e que compete pela primeira vez em um campeonato Nacional esta é uma chance de conhecer os pilotos que geralmente são vistos nos vídeos e aprender novas técnicas para evoluir cada vez mais no esporte.” 
Os pilotos seguem treinando na recém reformada pista Júlio Cesar Sens, localizada ao lado do ginásio Jones Minosso. Na quinta-feira (23 de novmebro), partem para a cidade de Jaraguá do Sul para o reconhecimento de pista e adaptação.
Com a participação, Lages volta a ter representatividade no cenário nacional na modalidade de Bicicross.
 
Foto: Divulgação
[Ver Mais Notícias]