Portal Expressiva

EDIÇÃO DE DEZEMBRO NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Esportes

[voltar]

Corrida City Run fecha comemorações do aniversário de Lages com lições de vida

O esporte configurou como uma das melhores formas de se comemorar o aniversário de 251 anos de Lages e estreitar os vínculos com a comunidade, ainda mais depois do “show” de receptividade e torcida na 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A 1ª Corrida Rústica City Run, promovida na manhã deste domingo (26 de novembro), teve largada e chegada na rua Getúlio Vargas, bairro Conta Dinheiro, e contou com tempo bom para celebrar Lages. Embora a divulgação tenha sido feita em apenas duas semanas, a adesão foi de 130 atletas de Lages, São Joaquim, Urupema, Capão Alto e de Antonio Prado (RS). Foram entregues troféus aos três melhores no geral e por faixa etária, e medalhas até o 5º lugar por categoria e de participação a todos que concluíram a prova.

Os atletas participaram nos circuitos de cinco e dez quilômetros, nas categorias solo masculino e feminino por faixa etária. Na categoria adulto, 16 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos, e 60 ou mais.  Na infantil, com um quilômetro, houve as faixas 10 a 12 anos e de 13 a 15 anos. Aos corredores foram oferecidos kits com número de peito e chip de cronometragem e frutas, além de dois pontos de hidratação.  

Nos cinco quilômetros, o caminho começou na rua Jairo Luiz Ramos, seguindo-se pela rua Getúlio Vargas, avenidas Luís de Camões, Presidente Vargas, Belizário Ramos (Carahá) e Duque de Caxias, chegando à rua Jairo. Nos dez quilômetros, o trajeto percorrido começou na Jairo, passando-se pela rua Getúlio Vargas, avenidas Luís de Camões e 1º de Maio, rua Archilau Batista do Amaral e avenidas Brasil, Dom Pedro II, Belizário Ramos (Carahá), Duque e rua Jairo Luiz Ramos.

O evento foi organizado pela Associação Catarinense em Prol do Esporte e Cultura (Ascpe), com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fundação Municipal de Esportes (FME). A segunda edição, a ser transformada em meia-maratona com circuitos de cinco, dez e 21 quilômetros, será em 25 de novembro de 2018. O executivo de Turismo, Luís Carlos Pinheiro, pontua que, “tivemos a semana toda de comemorações com inauguração de obras, Megabanda, Festival de Fanfarras e Corrida, para que não passasse em branco uma data tão histórica. Foi incrível.” O organizador do evento, André Alcântara, salientou que, “sinalização e segurança foram elogiados. Cumprimos nossa meta. Trabalhamos muito para fazer uma corrida prazerosa, e que cada um conseguisse vencer seus desafios pessoais, promovendo saúde e bem estar.” Mais informações no site http://www.riscozeroadventure.com.br/

Adalmir Mezin, 39 anos, corre há dois, veio de Antonio Prado e foi campeão nos dez quilômetros. Fez 34’44. Esta foi sua estreia fora do Rio Grande do Sul. “Viemos eu e minha namorada Elisângela, que também correu. O trajeto foi muito bom, plano e muito bem sinalizado.”

 

[Ver Mais Notícias]