Portal Expressiva

EDIÇÃO DE DEZEMBRO NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Região

[voltar]

Instalação de câmeras de videomonitoramento para evitar furtos de gado no interior

Apresentada no dia 20 de novembro, a moção legislativa 333/2017, do vereador Pedro Figueredo (PSD), recomenda que a Polícia Militar de Lages realize um estudo de viabilidade para instalação de câmeras de videomonitoramento em todas as entradas e saídas do interior do município de Lages. A intenção da proposta é coibir a prática do crime de abigeato, que se refere ao furto de animais do campo, principalmente, de gado.

Na matéria, o vereador enfatiza que esse tipo de crime sempre existiu na região, devido à criação de gado no interior do município. Destaca também que tal prática vem aumentando cada vez mais, causando prejuízos aos criadores de gado e desestimulando investimentos por parte deles e de novos pecuaristas na região.  “Nos últimos dias tivemos mais um crime de abigeato onde os ladrões tiveram a capacidade de matar um animal e retirarem apenas um quarto do mesmo”, expôs no documento.

Aprovado pela Câmara Municipal, a recomendação será encaminhada para análise do comandante da 2ª Região da Polícia Militar, coronel Paulo Cesar Rodrigues, e do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos.

[Ver Mais Notícias]