Portal Expressiva

EDIÇÃO DE DEZEMBRO NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Região

[voltar]

Equipe da Amures identifica 22 pontos turísticos em Palmeira

Dois meses de levantamento e a identificação de 22 pontos com apelo turístico. Foi o resultado do levantamento realizado por equipe técnica da Amures apresentado à comunidade de Palmeira, semana passada. A devolutiva das potencialidades turísticas aconteceu na Câmara de Vereadores com a presença da prefeita Fernanda Córdova.

Todos os proprietários de pontos com indicação turística foram convidados e como resultado prático do levantamento, foi criada Rota do Cordeiro, onde donos de fazendas com plantel ovino se juntarão para produzir carne diferenciada. “Criamos uma associação com a finalidade de melhorar a qualidade da carne de ovinos focada no comércio e no turismo”, afirmou o presidente da entidade Elmison Ramos.

A devolutiva do levantamento aconteceu com detalhamento de todos os pontos turísticos que foram georreferenciados, fotografados, filmados e com atributos de viabilidade descritos. A secretária executiva da Amures Iraci de Souza, disse que o diagnóstico de potencialidades é uma ação do presidente prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier.

“Em Ponte Alta onde foi realizado o primeiro levantamento foram identificados 18 pontos e aqui em Palmeira mais 22. Isso desmistifica a pecha de que não existe potencial turístico nos municípios com vocação para o cultivo de florestas exóticas”, declarou Iraci de Souza. Inclusive poderão ser criados roteiros integrados entre os dois municípios pela similaridade de atrativos.

Como pontos fortes de Palmeira foram identificados o Morro da Cruz, com grande apelo religioso; Salto Maria Luiza no rio Canoas; Produção de Orgânicos Granemann, onde são cultivados morangos e hortaliças isentas de agrotóxicos; Três pesque e pague em plena atividade com grande demanda e dentre outros, queijaria e fazendas com produção pecuária diferenciada.

A prefeita Fernanda Córdova agradeceu o trabalho da Amures e motivou os empreendedores locais para acreditar em seus sonhos. “Temos de cancelar o que é negativo e privilegiar o que é positivo. Muitos diziam que não tínhamos atrativos turísticos e agora está provado que temos outras vocações. Acredito no desenvolvimento de Palmeira e na capacidade das pessoas”, disse a prefeita.

O diagnóstico das potencialidades turísticas de Palmeira foi apresentado pela assessora de turismo da Amures Ana Vieira e o assessor de imprensa Onéris Lopes. O presidente da Câmara de Vereadores Ronaldo Vieira de Jesus e o 1° Secretário, Celito Baldessar acompanharam a apresentação.

Dois DVDs com as informações turísticas de Palmeira foram entregues à prefeita e a partir de janeiro, a equipe da Amures inicia o levantamento das potencialidades e atrativos turísticos de Bom Retiro.


Oneris Lopes 

[Ver Mais Notícias]