Portal Expressiva

EDIÇÃO DE DEZEMBRO NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Previsão do Tempo

[voltar]

Previsão do Tempo - Climaterra

QUINTA-FEIRA; massa polar sobre o Atlântico a leste da foz do Prata, influencia em SC, pode formar instabilidade no oeste de tarde. Possível sol e nuvens (mais no centro oeste) a bons intervalos de quase nublado a nublado (predominando do centro ao litoral), chance de chuva (possível trovoada) isolada ocasional no centro leste do Estado, pode ser um pouco mais significativa no costão da serra no litoral sul e no litoral norte. Do centro ao oeste pancadas isoladas com trovoada de tarde/noite.Temperatura um pouco baixa ao amanhecer e agradável de tarde (mais alta no oeste). Mínimas; 13/19°C na maior parte do Estado, entre 15/19°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 9/12°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.  Máximas entre 21/26°C na maior parte de SC, 16/19°C no topo da serra/+ de 1300 m, 27/30°C em pontos do extremo oeste.Vento de sudeste/leste a leste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 25/45 Km, períodos de fraco. Ondas com picos acima dos 1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 3,0 m no alto mar.  Ruim para barcos pequenos no alto mar. Vento variável, nordeste/norte a sudeste/leste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; ruim a regular para as de longa e média duração.

 SEXTA-FEIRA; massa polar sobre o Atlântico a leste da foz do Prata, influencia em SC. Possível céu claro a sol e muitas nuvens (mais no centro oeste onde o sol aparece bem mais) a bons intervalos de quase nublado a nublado (mais no centro litoral onde predomina o céu nublado a quase nublado), chance de chuva isolada ocasional no centro leste do Estado, pode ser um pouco mais significativa no costão da serra no litoral sul e no litoral norte. Do centro ao oeste pancadas bem isoladas com trovoada de tarde/noite caso ocorra.Temperatura um pouco baixa ao amanhecer e agradável de tarde (mais alta no oeste). Mínimas; 12/17°C na maior parte do Estado, entre 14/18°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 8/11°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.  Máximas entre 20/25°C na maior parte de SC, 16/19°C no topo da serra/+ de 1300 m, 29/32°C em pontos do extremo oeste.Vento de sudeste/leste a leste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 25/45 Km, períodos de fraco. Ondas com picos acima dos 1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 3,0 m no alto mar.  Ruim para barcos pequenos no alto mar. Vento variável, sudeste/leste a leste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; ruim a regular para as de longa e média duração, mais do centro ao litoral. 

SÁBADO; massa polar sobre o Atlântico a leste da foz do Prata, influencia em SC. Céu claro a sol e muitas nuvens (mais tempo no oeste) a bons intervalos de quase nublado a nublado, chance de chuva isolada ocasional no leste do Estado, pode passar sem chuva em boa parte de SC.Temperatura um pouco baixa ao amanhecer e agradável de tarde (mais alta no oeste). Mínimas; 12/17°C na maior parte do Estado, entre 14/18°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 8/11°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.  Máximas entre 22/28°C na maior parte de SC, 16/19°C no topo da serra/+ de 1300 m, 31/34°C em pontos do extremo oeste.Vento de leste a leste/nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 25/45 Km, períodos de fraco. Ondas com picos acima dos 1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 3,0 m no alto mar.  Ruim para barcos pequenos no alto mar. Vento variável, leste a nordeste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; ruim a regular para as de longa duração do centro ao litoral. 

DOMINGO; ar mais quente entrando ao longo do dia. Pode ter instabilidade de tarde/noite devido ao calor e a pressão mais baixa no Paraguai e oeste da região Sul do Brasil. Céu claro a sol e muitas nuvens, possíveis intervalos de quase nublado a nublado, chance de chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite com risco de temporal muito isolado. Muitas áreas de SC podem passar sem chuva.Temperatura alta de tarde. Mínimas; 13/19°C na maior parte do Estado, entre 13/18°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 4/7°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.  Máximas entre 25/30°C na maior parte de SC, 22/25°C no topo da serra/+ de 1300 m, 31/34°C em pontos do extremo oeste, menor chance no litoral sul.Vento de leste a nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 30/50 Km, períodos de fraco. Ondas com picos acima dos 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 2,5/3,0 m no alto mar.  Ruim para barcos pequenos no alto mar. Vento variável, nordeste/norte a nordeste/leste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; ruim a regular para as de longa duração, mais de tarde/noite.

[Ver Mais Notícias]