Portal Expressiva

EDIÇÃO DE DEZEMBRO NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Variedades

[voltar]

Encerramento do curso de Manequins e Modelos do Projeto Lages Melhor

A exemplo das exibições dos grupos de dança da Escola de Artes, da Fundação Cultural de Lages (FCL), ocorridas ao longo do ano no Lages Garden Shopping, desta vez 20 alunos do primeiro Workshop de Manequins e Modelos e Comportamento apresentaram, nesta quinta-feira (30 de novembro), o que aprenderam com o instrutor Amauri Felisberto em três meses de aprendizado.
 
O desfile, organizado pela FCL através da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, contou também com a participação de modelos convidados e o patrocínio de nove lojas de moda, e levou um público significativo ao Garden.
 
As aulas, ministradas aos sábados, iniciaram em setembro deste ano, primeiramente na praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), mudando-se após para as dependências da Fundação Cultural. O Workshop teve como objetivo trabalhar a autoestima, a socialização e o relacionamento humano. Ao decorrer das aulas foram desenvolvidas atividades de andamento, postura, toques de classe social, relacionamento humano e conhecimentos gerais.
 
Segundo o diretor da Escola de Artes, Salesio Padilha, o propósito principal do curso está em acordo com a proposta do Projeto Lages Melhor. “A inserção das pessoas dos bairros nas artes e cultura é a grande ideia do Lages Melhor. O conteúdo do instrutor Amauri não está somente ligado à modelagem e desfiles, mas a conhecimentos gerais e o que isso pode trazer de melhoria na qualidade de vida dos jovens cursistas”, acredita.
 
Presente no desfile, o superintendente da FCL, Gilberto Ronconi, diz que as apresentações em diversos locais da cidade mostram como cultura e artes estão sendo desenvolvidas na cidade. “A Prefeitura tem esse direcionamento na gestão cultural, descentralizar as artes através de cursos gratuitos nos bairros. Com o Projeto Lages Melhor conseguimos chegar perto das mil pessoas praticando balé, música, dança em toda a cidade.
 
O curso de Manequins e Modelos procurou aliar esses conhecimentos ao trabalho de relacionamentos humanos e comportamento social, tudo isso oferecido de forma gratuita a jovens de bairros afastados do Centro”, ressalta.
Instrutor do curso e famoso pelas assessorias às candidatas à Rainha e Princesas das Festas do Pinhão, Amauri diz estar feliz com o projeto e com os resultados alcançados. “Estamos contentes pelo motivo de que o curso não trata somente da busca de novos manequins e modelos, mas estamos oferecendo uma nova forma de busca de conhecimentos e de um convívio melhor na sociedade”, comenta. Para mais informações sobre o Projeto Lages Melhor, basta ligar para 3224-8708.
 
Foto: Carlos Alberto Becker
[Ver Mais Notícias]