Portal Expressiva

EDIÇÃO DE DEZEMBRO NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Saude

[voltar]

No Dia Internacional do Voluntariado, Polícia Militar ajuda Hemosc com doação de sangue

Para os Policiais Militares do 6º Batalhão de Lages doar sangue já faz parte da rotina, e agora uma prática mais frequente na vida militar dos 58 alunos soldados que se formam no próximo dia 15 de dezembro. Eles aproveitaram o Dia Internacional do Voluntariado, comemorado no dia 5 de dezembro para fazer a sua parte. 

O comandante da PM, tenente-coronel Alfredo Nogueira, destaca que a formação de soldados é intimamente ligada aos preceitos de direitos humanos e busca a preservação de vidas. “A prática da doação de sangue pelos militares, além de ajudar os cidadãos, reforça a formação desses homens que estão compromissados em servir e proteger ". 

Para o coordenador administrativo do Hemosc, Maurício Felix Hermes, a doação que está sendo feita no mês de dezembro vai significar um fim de ano tranquilo. No período entre dezembro e janeiro há uma queda significativa nas doações. 

“Historicamente, a doação de sangue permanente da Polícia Militar nos auxilia muito. Eles, inclusive, fazem parte de um banco de pessoas cadastradas disponíveis e, quando necessitamos, fazemos o que chamamos de capitação dirigida, ou seja, recorremos ao Batalhão, por exemplo, que sempre nos atende prontamente”.

 

Texto e fotos:  Catarinas

[Ver Mais Notícias]