Portal Expressiva

NAS BANCAS EDIÇÃO DE JULHO


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Região

[voltar]

Revitalização do quartel da Polícia Ambiental é ecologicamente correta

Uma das metas da Polícia Ambiental em Lages neste ano era revitalizar o espaço que compreende o quartel da companhia. O objetivo foi alcançado. As obras ganharam um viés ecologicamente correto e deixaram o lugar mais bonito e estruturado com a reurbanização e o paisagismo. As melhorias foram feitas por meio de um termo de ajuste de conduta do Ministério Público e recursos próprios da PMA.

Contêineres viraram almoxarifados e parede para a garagem. No pátio, o paver vai facilitar a manutenção e a absorção da água da chuva, além de ter uma durabilidade maior. Os tijolos vazados compõem o ajardinamento, absorvem melhor a água e as plantas dentro deles amenizam a temperatura em dias quentes e purificam o ar.

O espaço de circulação de veículos foi pavimentado com resíduos de asfalto disponibilizado pela Auto Pista Planalto Sul. Das três edificações do quartel, duas são feitas com tijolos ecológicos, chamados assim por não possuir queima em seu processo de fabricação. Todas elas tiveram o telhado de amianto totalmente substituído por material cartonado semelhante aos utilizados em embalagens de caixas de leite.

Uma rampa foi construída para fazer a lavação das viaturas no próprio quartel. O comandante da PMA em Lages, major Adair Alexandre Pimentel, explica que o próximo passo é fazer o reaproveitamento da água da chuva e da energia solar. “Do ponto de vista econômico e ambiental, nossa revitalização pode se tornar referência para as outras unidades do estado. Temos um dos mais bonitos quarteis de Santa Catarina”, destaca. 

 

 Texto e foto: Catarinas Comunicação

[Ver Mais Notícias]