Portal Expressiva

EDIÇÃO DE DEZEMBRO NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Educação

[voltar]

Secretaria da Educação define Calendário Escolar 2018

A Secretaria Municipal da Educação definiu o Calendário Escolar 2018, em um trabalho realizado em parceria com o Conselho Municipal da Educação e o Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel). De acordo com a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira, a elaboração do Calendário Escolar vinha sendo feita há três meses. “Este é um trabalho muito importante do setor de Ensino, que evolve 134 unidades escolares da rede municipal e cerca de 16 mil alunos”, diz.

Após o fechamento do Calendário Escolar de 2018 todas as Escolas e Centros de Educação Infantil Municipal passam a fazer a divulgação antecipada para a comunidade de abrangência.  “Com isso, os diretores das unidades se organizam para suas atividades pedagógicas e disponibilizam o acesso às informações aos pais e responsáveis pelos alunos”, explica Valdirene.

Dias letivos

O Calendário Escolar 2018 prevê a realização de 200 dias letivos, divididos em quatro bimestres. Neste período serão três paradas pedagógicas, nos períodos matutino e vespertino, e uma parada em meio período, programada para o mês de dezembro de 2018.

“As unidades escolares farão também os seus conselhos de classe. Dois sábados do ano serão reservados para o Dia da Família na Escola e a Festa Junina. Já as formações e os encontros de estudos serão oferecidos pela Secretaria da Educação e acontecerão na hora-atividade do profissional em educação”, detalha a secretária Valdirene.

Início das aulas

O retorno às aulas para os professores será no dia 1º de fevereiro. Nesta data, no período da tarde, será realizado no Centro Serra Eventos, o Lançamento do Ano Letivo de 2018, com palestrante ainda a ser definido. No dia 2 de fevereiro, os professores, diretores e setores administrativos das unidades escolares irão trabalhar na organização dos espaços e planejamento de atividades. Já na segunda-feira (5 de fevereiro) iniciarão as aulas para todos os alunos da rede municipal de ensino.

Recesso escolar (férias de julho)

O recesso escolar (férias de Julho) para o ano de 2018 está programado de 16 a 27 de julho.

Congresso da Educação

O Congresso Municipal de Educação volta a ser realizado no mês de julho. Para o próximo ano o evento será nos dias 26 e 27/07. “É importante salientar que o Calendário Escolar é unificado entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I e II”, enfatiza a secretária.

Recesso de fim de ano (2017)

As atividades normais da Secretaria Municipal da Educação, ainda para o ano de 2017, se estendem até o dia 22 de dezembro. Após esta data haverá recesso até o dia 1º de janeiro de 2018. O atendimento ao público retornará, em sistema de plantão, no setor administrativo no dia 2 de janeiro, das 8 às 12h e das 14 às 18h. A exceção fica por conta da coordenação dos polos das colônias de férias, que irá trabalhar integralmente durante o mês de janeiro de 2018.

Fotos: Divulgação

[Ver Mais Notícias]