Portal Expressiva

EDIÇÃO DE DEZEMBRO NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Esportes

[voltar]

Lages sediará as finais da Copa Brasil de Voleibol Feminino

Depois do sucesso absoluto dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Lages começará 2018 com mais um grande evento esportivo. Na tarde desta quarta-feira, dia 13, em reunião com dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), da Federação Catarinense de Voleibol (FCV) e da Associação de Voleibol Feminino de Lages (Avofel), o prefeito Antonio Ceron oficializou que a cidade sediará a etapa final da Copa Brasil de Voleibol Feminino. O torneio ocorrerá nos dias 18 e 19 de janeiro, no Ginásio Jones Minosso, e terá a presença dos melhores times do país, com atletas e técnicos consagrados mundialmente no esporte.

As semifinais serão realizadas no dia 18, uma quinta-feira. Os horários dos jogos serão definidos nos próximos dias e dependem das negociações com uma emissora de TV que deverá fazer transmissão ao vivo para todo o país. Já a final, igualmente televisionada, será às 21h30min do dia 19.

Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, ocorrerá a última rodada classificatória para a etapa final a ser realizada em Lages. Por enquanto estão no páreo os oito melhores times do primeiro turno da Superliga: Dentil/Praia Clube, de Uberlândia (MG); Sesc RJ (antigo Unilever-Rexona); Vôlei Nestlé (SP); Camponesa/Minas (MG); Hinode Barueri (SP); Fluminense; São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e Pinheiros (SP). O Rexona-Sesc, do técnico Bernardinho, um dos maiores nomes da história do vôlei mundial, foi o campeão na temporada passada.

As vendas dos ingressos ficarão a cargo das entidades de vôlei e devem ser iniciadas após o Natal pela internet e em pontos fixos de Lages. As informações sobre locais, horários e valores de comercialização serão divulgadas nos próximos dias.

 

Sucesso dos Jasc atraiu a atenção do Brasil para Lages

 

A comitiva das entidades de voleibol visitou Lages nesta quarta-feira para conferir as instalações do Ginásio Jones Minosso, a rede hoteleira da cidade e se reunir com o prefeito Antonio Ceron para oficializar o evento. E no encontro, foi destacado que o sucesso da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foi fundamental para que a Confederação Brasileira procurasse Lages para sediar a Copa Brasil.

“Lages apresentou sua receptividade e demonstrou sua capacidade de organização e amor ao esporte ao sediar os Jasc. Daremos todas as condições possíveis para que seja um excelente evento”, disse o prefeito Ceron.

“Este é um evento nacional e desejado por muitas cidades do Brasil. A Confederação priorizou Santa Catarina porque o Estado sempre promoveu e recebeu bons eventos, e Lages, com a estrutura que tem e sucesso dos Jasc, é a cidade ideal”, completou o presidente da Federação Catarinense, Dante Klaser.

 

Estrelas do esporte mundial farão palestras gratuitas durante o torneio em Lages

 

Uma das propostas das entidades do voleibol é promover em Lages, durante o torneio, palestras gratuitas com estrelas do esporte mundial. Locais e horários ainda serão definidos. Os palestrantes serão treinadores, médicos e fisioterapeutas. Bernardinho e Zé Roberto, técnicos multicampeões com a seleção brasileira, são alguns nomes cogitados.

 

Fotos: Greik Pacheco

[Ver Mais Notícias]