Portal Expressiva

EDIÇÃO DE DEZEMBRO NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Economia

[voltar]

Setor da madeira tem a possibilidade de compra compartilhada

O setor da madeira na Serra Catarinense conta com uma central de compras compartilhadas como alternativa para o desenvolvimento das atividades. A parceria entre o Sindimadeira e SC Spply, empresa especializada na gestão em suprimentos, foi firmada e os produtos e serviços apresentados aos associados nesta terça-feira (19), na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Lages.

 A ferramenta on line possibilitará aos associados fazer compras em conjunto e em maior quantidade, reduzindo os custos para cada participante. “Com a central de compras compartilhadas os compradores terão mais força junto aos fornecedores, aquisição com melhor preço, maior rentabilidade e, em consequência, desenvolvimento do setor”, destaca o diretor executivo da SC Supply, Roberth Gésus Meinert.

 O Sindicato fez um levantamento prévio das principais demandas e listou alguns itens, porém as necessidades de cada empresa podem ser apresentadas diretamente aos gestores da plataforma por meio da própria ferramenta. As compras variam entre as rotineiras e as de maior volume. Mesmo ocorrendo de forma coletiva, a negociação é sigilosa.

O presidente do Sindimadeira, José César Feldhaus, destaca que com a parceria será possível ter condições comerciais melhoradas. “Os valores serão mais atrativos e os associados terão maior poder de compra e negociação”.

Para o vice-presidente da Fiesc para a Serra Catarinense, Israel Marcon, esse tipo de oportunidade vem para fortalecer o setor na região “É importante que os associados mantenham-se atuantes no processo. Com a prática do associativismo, as oportunidades são geradas e toda a cadeia é beneficiada”.

Um treinamento presencial ocorre na segunda quinzena de janeiro, no auditório da Fiesc. Para participar não há custos e basta apenas entrar em contato com o Sindimadeira. 

 

Texto e fotos: Catarinas Comunicação 

[Ver Mais Notícias]