Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Geral

[voltar]

Cardápio à base de truta se encaixa nas festas de fim de ano

Tradicionalmente nas festas de fim de ano, carnes dirigidas às aves e suínos sempre estiveram presentes na decoração das mesas que marcam o Natal e o Fim de Ano. No entanto, a preocupação com alimentos mais saudáveis e leves, a procura pela carne de peixe passou a ser a nova alternativa e a compor o cardápio de muitas pessoas. A truta, por ter um valor altamente nutritivo engrossa a lista de preferência, pois, aglutina além das vitaminas A, B1, B2, B6, C, D e E, e os elementos minerais vitais para o ser humano, como o sódio, ferro, cobre e zinco, entre outros. O consumo da truta, só assegura melhoria na saúde, e nenhuma consequência para o organismo e para o excesso de calorias.

A partir da inclusão do peixe no prato principal em muitas mesas dos consumidores nas festividades, as pessoas levam em conta a necessidade de controlar os abusos na comida. Os nutricionistas recomendam. Em tempos de hoje, a carne da truta, que antes era difícil de ser vista no mercado, agora, a partir do processamento industrial, é encontrada com facilidade, em com preços alinhados às necessidades culinárias do dia a dia. E mais. O produto vem pronto para servir dentro dos melhores padrões de qualidade e com certificação. Tanto que caiu no gosto de uma clientela fiel, nos três estados do Sul do País, e em São Paulo.

Ômega 3

O estímulo ao consumo da truta vem também da presença de um componente que é muito benéfico à saúde, conhecido como ômega 3, que reforça o valor nutritivo do peixe. O ômega 3 é um ácido que ajuda a reduzir as taxas de colesterol, diminuindo a incidência de doenças cardiovasculares. Auxilia, também, na regeneração de células nervosas, influindo no combate à depressão e distúrbios do sono. Por atuar no sistema nervoso, o ômega 3 diminui o risco de desenvolvimento do Mal de Alzheimer, demência e cansaço mental.

[Ver Mais Notícias]