Portal Expressiva

EDIÇÃO DE DEZEMBRO NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Variedades

[voltar]

Prefeitura oferece apoio logístico para o retorno do Carnaval a Lages

Para viabilizar o retorno de uma das maiores festas populares do Brasil a Lages, a Prefeitura oferece toda a estrutura logística, como sistema de som, arquibancadas, banheiros químicos, segurança, divulgação e tudo o que envolva a parte estrutural para os desfiles do Carnaval 2018.

Por orientação do prefeito Antonio Ceron e do vice Juliano Polese, foi realizada na terça-feira uma reunião entre o superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, e representantes da Liga das Escolas de Samba de Lages. No encontro, a Prefeitura apresentou a proposta de apoio logístico, mas deixou claro que não haverá repasse de dinheiro público para as entidades interessadas em participar do evento.

“Infelizmente não há recursos específicos para repasse às escolas e nem tempo hábil para que todas as entidades se credenciem e atentem para as questões legais. O que a Prefeitura de Lages propõe é toda a ajuda na questão estrutural do evento”, explica Giba Ronconi.

A partir da proposta da Prefeitura, as escolas de samba irão decidir sobre a participação ou não do Carnaval 2018. Para o presidente da Liga e também da Protegidos de São Carlos, Luiz Lima Lins, há um consenso sobre as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras em todo o Brasil, inclusive Lages.

“O próximo passo agora é nos reunirmos e discutirmos de forma democrática a questão, e até sexta-feira daremos nossa posição à Prefeitura e à Fundação Cultural”.

 

Foto: Fabrício Furtado

[Ver Mais Notícias]