Portal Expressiva

EDIÇÃO DE DEZEMBRO NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Previsão do Tempo

[voltar]

Previsão do tempo - Climaterra

QUINTA-FEIRA; ar quente e úmido em SC, pode ter instabilidade, maior de tarde/noite. Possíveis intervalos de céu claro a sol e nuvens (mais entre o oeste, centro e sul) a bons intervalos de nublado (em muitas áreas o predomínio é do céu nublado a quase nublado). Chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite (alguma chance de chuva isolada na madrugada/começo da manhã no nordeste de SC e Grande Fpolis), muitas cidades podem passar com pouca chuva ou sem chuva.  Risco, baixo, de temporal bem isolado em SC (bem poucas cidades). Temperatura não tão alta, mais alta no litoral (sul) e oeste. Mínimas; 16/22°C na maior parte do Estado, entre 18/23°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 12/15°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.  Máximas entre 25/30°C na maior parte de SC, 23/26°C no topo da serra/+ de 1300 m, entre 31/34°C em pontos isolados do litoral, baixo vale do Itajaí e extremo oeste. Vento de leste/nordeste a leste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 20/40 Km (mais forte entre a capital ao litoral sul, rajadas acima dos 40 km), períodos de fraco a calmo. Picos perto ou acima dos 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 2,5 m no alto mar. Atenção aos barcos pequenos no alto mar de tarde/noite devido a trovoada, no sul o vento também incomodará no mar aberto. Vento variável, nordeste/leste a norte/leste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; maior risco de tarde/noite no geral. No nordeste de SC, divisa com o PR e litoral centro norte algum risco de manhã.

SEXTA-FEIRA; ar quente e úmido em SC, pode ter instabilidade, maior de tarde/noite. Possíveis intervalos de sol e poucas nuvens (mais entre o oeste, centro e sul) a bons intervalos de nublado (em muitas áreas o predomínio é do céu nublado a quase nublado). Chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite (alguma chance de chuva isolada na madrugada/começo da manhã no nordeste de SC e divisa com o PR), muitas cidades podem passar com pouca chuva ou sem chuva.  Risco, baixo, de temporal bem isolado em SC (bem poucas cidades). Temperatura alta, mais alta no oeste. Mínimas; 16/22°C na maior parte do Estado, entre 18/23°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 12/15°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.  Máximas entre 22/28°C na maior parte de SC, 21/24°C no topo da serra/+ de 1300 m, entre 29/32°C em pontos isolados do extremo oeste e litoral sul. Vento de leste a leste/nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 25/45 Km, períodos de fraco a calmo. Picos perto ou acima dos 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 2,0/2,5 m no alto mar. Atenção aos barcos pequenos no alto mar de tarde/noite devido a trovoada. Vento variável, leste/nordeste a norte/leste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; maior risco de tarde/noite. No nordeste de SC e litoral centro norte algum risco de manhã. 

SÁBADO; ar quente e úmido em SC, pode ter instabilidade, maior de tarde/noite. Possíveis intervalos de sol e nuvens (mais entre o oeste e centro) a bons intervalos de nublado (em muitas áreas o predomínio é do céu nublado a quase nublado). Chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite, alguma chance de manhã isoladamente no Estado, muitas cidades podem passar com pouca chuva ou sem chuva.  Risco, baixo, de temporal bem isolado em SC (bem poucas cidades). Pequena chance de chuva forte entre a Grande Fpolis ao litoral norte. Temperatura alta. Mínimas; 15/21°C na maior parte do Estado, entre 17/22°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 11/14°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.  Máximas entre 24/29°C na maior parte de SC, 21/24°C no topo da serra/+ de 1300 m, entre 30/33°C em pontos isolados do extremo oeste e litoral sul. Vento de leste a leste/nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 35/55 Km, períodos de fraco. Picos perto ou acima dos 1,0/1,5 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 3,0 m no alto mar. Atenção aos barcos pequenos e médios no alto mar de tarde/noite. Vento variável, leste/nordeste a norte/leste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; maior risco de tarde/noite. Algum pela manhã. 

DOMINGO; ar quente e úmido em SC, pode ter instabilidade, maior de tarde/noite. Possíveis intervalos de sol e poucas nuvens (mais entre o oeste e centro) a bons intervalos de nublado (em muitas áreas o predomínio é do céu nublado a quase nublado). Chuva e trovoada isolada no decorrer da tarde/noite (alguma chance de chuva isolada na madrugada/ manhã no nordeste e leste de SC), muitas cidades podem passar com pouca chuva ou sem chuva.  Risco, baixo, de temporal bem isolado em SC (bem poucas cidades). Na maioria das cidades tem forte chance de não ter chuva na hora da virada. Temperatura alta de tarde. Mínimas; 15/21°C na maior parte do Estado, entre 16/22°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 8/11°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales.  Máximas entre 27/32°C na maior parte de SC, 22/25°C no topo da serra/+ de 1300 m, entre 33/36°C em pontos isolados do extremo oeste, baixo vale do Itajaí e litoral norte. Vento de leste/sudeste a sudeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 30/50 Km, períodos de fraco a calmo. Picos perto ou acima dos 1,0/1,5 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 3,0 m no alto mar. Atenção aos barcos pequenos e médios no alto mar. Vento variável, noroeste/sudoeste a leste/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; maior risco de tarde/noite. No nordeste de SC e litoral algum risco de manhã.

[Ver Mais Notícias]