Portal Expressiva

NAS BANCAS EDIÇÃO DE JULHO


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Esportes

[voltar]

Calendário Regional de Eventos é prioridade do turismo

Gestores de turismo das prefeituras abrangidas pela Amures e membros do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra discutiram na tarde desta quarta-feira (07), como procederão com o Calendário Regional de Eventos de 2018.

O assunto foi dos itens da pauta que abordou, ainda, a continuidade do Levantamento Turístico dos Municípios que está em curso; Festival de Inverno 2018; Projetos para área de Turismo e Eventos; Participação em Eventos e dentre outros assuntos, cursos e capacitações.

A reunião no auditório da associação de municípios foi a primeira do ano e a secretária executiva da Amures Iraci de Souza deu as boas-vindas em nome do presidente da Amures prefeito de Urubici Antônio Zili. “O desafio de desenvolver o turismo é permanente e um compromisso da Amures. Teremos muito trabalho esse ano focado no planejamento e ações de turismo”, disse.

O presidente do Conserra, o empresário Daniel Camargo Klein estava recepcionando um grupo de turistas em sua fazenda e não conseguiu chegar a tempo para a reunião. E a condução da pauta ficou a cargo da secretária executiva do Conserra e assessora de turismo da Amures Ana Vieira.

Ela iniciou lembrando que em 2017, todos os municípios da Serra Catarinense foram cadastrados no Mapeamento Turístico Nacional e hoje, podem captar recursos para investimentos em infraestrutura. Os gestores foram orientados também, sobre a importância de manter os portais de turismo atualizado.

A diretora da CDL Rosani Poccai, falou sobre o Festival de Inverno 2018 e a novidade que terá o evento com participação dos 18 municípios da Serra Catarinense. Os gestores de turismo definiram a data de 4 de abril para a próxima reunião com pauta focada nas estratégias de utilização de R$ 300 mil de emenda da deputada federal Carmen Zanotto.

 

Calendário de eventos

 

A equipe da Amures identificou para este ano, mais de 300 ações na Serra Catarinense com estrutura de pequenos, médios e grandes eventos. E a partir dessa semana começa a ser revisado para evitar choque de agenda, especialmente nos que tem o poder público como promotor.

O Calendário de Eventos será repassado aos prefeitos para validação, antes de ter divulgação aberta. A partir da oficialização, os promotores e investidores dos eventos poderão iniciar negociações na preparação desses eventos, sem a preocupação de coincidência de datas.

Os gestores dos municípios foram informados que poderão fazer o lançamento de eventos no Garden Shopping. “Temos um diálogo muito importante com a direção do shopping e abrimos essa possibilidade que é boa às duas partes”, informou Ana Vieira.

 

Turismo em parceira com a Google

 

O assessor de imprensa da Amures Onéris Lopes apresentou aos gestores, a situação do levantamento das potencialidades turísticas dos municípios.  Disse que a novidade para 2018 é uma parceria que está sendo firmada entre Amures e com a Google.

A multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos confirmou esta semana, a cessão de equipamentos para auxiliar o levantamento de campo dos pontos turísticos da Serra Catarinense.

“Se trata de um recurso do Google Maps e do Google Earth denominado Google Street View, que possibilitará a captura de imagens panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical. Estamos apenas aguardando a chegada dos equipamentos”, anunciou Onéris Lopes.

Com isso será possível que os usuários Google vejam os pontos turísticos da região de qualquer parte do mundo ao nível do chão. Hoje, o levantamento turístico está sendo realizado em Bom Retiro. Já foi concluído em Ponte Alta e Palmeira.


Oneris Lopes 

[Ver Mais Notícias]