Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Política

[voltar]

CIEE/SC recebe medalha do mérito Anita Garibaldi

O Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina – CIEE/SC recebeu nesta quarta-feira (7) a medalha do mérito Anita Garibaldi, pelo excelente serviço prestado aos catarinenses. Entregue pelo governador Raimundo Colombo ao presidente do CIEE/SC, Mércio Felsky, a solenidade aconteceu no gabinete do governador, no Centro Administrativo. 

Além da medalha, foi entregue o diploma alusivo à outorga e a réplica da fachada da casa onde viveu Anita Garibaldi, em Laguna, no Sul do Estado. Considerada a maior honraria concedida pelo estado, o presidente Mércio Felsky agradeceu em nome da Instituição e reafirmou a emoção e a honra de receber o mérito Anita Garibaldi. 

“Com mais de 50 anos de atuação no país e 33 anos no estado, o CIEE/SC iniciou as atividades com o comando do nosso superintendente, Aníbal Dib Mussi, que começou esse maravilhoso trabalho de valorização do jovem para integrá-lo ao mundo do trabalho por meio do estágio. Em todos esses anos, mais de 500 mil jovens passaram pelos Programas do CIEE/SC. Este número revela o quanto nós pudemos propiciar a inclusão social desses jovens”, reforçou o presidente do CIEE/SC. 

Segundo Raimundo Colombo, o trabalho que o CIEE realiza se renova todos os dias e faz com que muitas pessoas tenham suas vidas transformadas. 

“E é o que nós estamos fazendo aqui: é reconhecer este trabalho. Estamos em um país onde as boas notícias, as boas causas e os bons trabalhos não são notícia, não são estimulados a serem referência, não são reconhecidos. Infelizmente a instituição para sair no jornal tem que cometer algum erro, ou alguém fazer alguma denúncia, aí certamente será capa de jornal e matéria principal de algum noticiário. Se vocês continuarem fazendo tudo tão bem feito e certo, ajudando e dando voz a tantas pessoas, não virá daí o reconhecimento”, destacou o governador Raimundo Colombo. 

Na oportunidade, o aprendiz Kleyton Karlos da Silva, de 18 anos, abrilhantou a tarde com seu depoimento sobre a experiência ao conhecer a entidade. “O Programa CIEE Aprendiz é muito importante para nós jovens estudantes, pois é uma forma de agarrar a oportunidade como início de uma carreira”, afirmou. 

Kleyton conheceu o CIEE pelo Programa de Iniciação ao Trabalho, fez o curso durante o mês e recebeu o certificado. “Me formei no PIT e em seguida me ligaram para uma entrevista. Passei e comecei a trabalhar. Fiquei quatro meses, mas tive que pedir desligamento quando meu pai faleceu, precisei viajar para Alagoas. Seis meses depois eu voltei para Florianópolis e procurei o CIEE e consegui um estágio, ao acabar meu contrato entrei em contato com o CIEE novamente e agora sou jovem aprendiz. Desde que eu conheci o CIEE a minha vida mudou”, ressaltou o aprendiz. 

Prestigiaram o evento o conselho de administração da entidade, representado pelos conselheiros, presidente e vice-presidentes, superintendente institucional, os gerentes e colaboradores.

Anibal Dib Mussi - Superintendente Institucional

[Ver Mais Notícias]