Portal Expressiva

A PARTIR DE AMANHÃ NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Previsão do Tempo

[voltar]

Previsão do Tempo - Climaterra

SÁBADO; ar mais frio (massa polar centrada a leste do Uruguai no Atlântico) no centro leste de SC e áreas próximas, áreas de instabilidade no centro leste de SC. Céu claro a sol e nuvens com intervalos de nublado do meio oeste ao extremo oeste, pouca chance de chuva ou bem isolada se der, mais no meio oeste de tarde/noite. Nublado a possíveis aberturas de sol do centro ao litoral. Chuva e possível trovoada do centro ao litoral de SC no decorrer do período com intervalos de melhoria. Pode ter chuva forte a bem forte entre a Grande Fpolis ao litoral norte (acima dos 50 mm pontuais com risco de transtornos diversos) no decorrer da madrugada e dia. Risco de temporal bem isolado nestas áreas. Temperatura cai bem no centro leste (mais a máxima) e ainda faz calor no centro oeste do Estado. Mínimas; 14/20°C na maior parte do Estado, entre 15/22°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 10/13°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales. Máximas entre 20/26°C na maior parte de SC, 14/17°C no topo da serra/cidades+ de 1200/1300 m, entre 32/35°C em pontos do extremo oeste (26/30°C do meio oeste ao extremo oeste em média). Vento bem variável, mais de sudeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 40/60, períodos de fraco. Ruim para navegação no mar aberto. Picos perto ou acima dos 1,5/2,0 m nas praias de mar grosso/ressaca, acima ou em torno dos 3,5/4,0 m no alto mar. Vento variável, mais de sudeste a leste/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; boa no oeste até o meio oeste de manhã e algum risco de tarde. Do centro ao litoral tem maior risco, especialmente o leste e litoral. 

DOMINGO; em forte queda, mais do meio oeste ao litoral, frio o dia todo nas áreas acima dos 800/1000 m. Mantém a instabilidade em todo o Estado. Céu nublado, possíveis aberturas de sol com muitas nuvens, mais do centro ao oeste. Chuva no decorrer do período com intervalos de melhoria, no oeste/meio oeste pode ter pouca a nenhuma chuva em boa parte da área. Ainda terá risco de chuva forte no litoral norte até o norte da ilha de SC e áreas próximas na madrugada/manhã (pode ter pontuais acima dos 50 mm com potencial de transtornos). Períodos de tempo seco no litoral, mais ao sul. Temperatura cai bem no centro leste (mais a máxima). Mínimas; 12/17°C na maior parte do Estado, entre 13/18°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 7/10°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales. Máximas entre 16/24°C na maior parte de SC, 12/15°C no topo da serra/cidades+ de 1300 m, entre 25/28°C em pontos do extremo oeste. Vento bem variável, mais de sudeste a sudeste/leste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 30/50, períodos de fraco. Ruim para barcos pequenos e médios. Picos perto ou acima dos 1,5/2,0 m nas praias de mar grosso/ressaca, acima ou em torno dos 3,5/4,0 m no alto mar. Vento variável, mais de sudeste a leste/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; arriscado para as de média e longa duração, melhor no oeste. 

SEGUNDA-FEIRA; massa polar ganhando força no centro leste de SC. Circulação marítima no litoral de SC e áreas próximas, mais instável ao norte. Alterna céu claro a sol e nuvens a intervalos de nublado (bem maiores e predominantes no leste). Pode ter chuva fraca ao longo do litoral e áreas próximas, avança pelo vale do Itajaí, mais de tarde/noite, alguma chance de manhã. Temperatura baixa na maior parte de SC, mais alta de tarde no extremo oeste. Mínimas; 10/16°C na maior parte do Estado, entre 12/17°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 6/9°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales. Máximas entre 16/23°C na maior parte de SC, 14/17°C no topo da serra/cidades+ de 1300 m, entre 25/28°C em pontos do extremo oeste. Vento bem variável, mais de sudeste a leste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 30/50, períodos de fraco. Ruim para barcos pequenos e médios. Picos perto ou acima dos 1,5/2,0 m nas praias de mar grosso/ressaca, acima ou em torno dos 3,5 m no alto mar. Vento variável, mais de sudeste/leste a leste/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 20/40 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; arriscado no leste do Estado e partes do vale do Itajaí e leste do planalto norte.

[Ver Mais Notícias]