Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Meio ambiente

[voltar]

1ª Etapa SC de Arrancadão de Caminhões

“É um evento turístico e já estamos estudando uma forma de Lages efetivar maior apoio e envolvimento nas provas de automobilismo” – Antonio Ceron, prefeito de Lages

   O prefeito Antonio Ceron prestigiou a abertura das provas da 1ª Etapa Santa Catarina de Arrancadão de Caminhões na tarde deste domingo (15 de abril), realizada na pista Pé no Fundo Mingotinho, na região das Pedras Brancas, com a competição de 13 equipes de pilotos vindos de várias partes do Estado e do Brasil.

   “Este já é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura de Lages dá total apoio aos organizadores do evento. Quando iniciamos nossa administração, esta prova estava paralisada no município já há cinco anos. Não podíamos deixar de apoiar a realização da prova aqui neste local apropriado para sediar a competição. É um evento turístico e já estamos estudando uma forma de Lages efetivar maior apoio e envolvimento nas provas de automobilismo”, falou o prefeito.

   O Executivo de Turismo, Luiz Carlos Pinheiro ressalta que cerca de 600 pessoas vieram para Lages junto de suas equipes de pilotos e que além disto o Arrancadão atrai muita gente dos municípios vizinhos. “O comércio em geral da cidade ganha com o evento, mas para a rede hoteleira e postos de combustíveis, principalmente, a contribuição é significativa”, avalia Pinheiro.  

   Um dos participantes do Arrancadão e que fez parte da equipe de pilotos, em quatro categorias da prova, foi o prefeito de Almirante Tamandaré, município do Estado do Paraná, Daniel Lovaco. Ele parabenizou o prefeito Antonio Ceron pela organização do Arrancadão, elogiando muito a pista Pé no Fundo Mingotinho.

Foto: Iran Rosa de Moraes

[Ver Mais Notícias]