Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Previsão do tempo

[voltar]

Previsão do Tempo - Climaterra

SEXTA-FEIRA; massa de ar seco (origem polar) continua afetando SC. Céu claro a poucas nuvens a intervalos de muitas nuvens a possível nublado em vários pontos do Estado. Temperatura bem baixa ao amanhecer em parte de SC, alta de tarde, bem mais alta de tarde no oeste, litoral e baixo vale do Itajaí. Mínimas; 8/16°C na maior parte do Estado, entre 10/16°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 1/4°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales com geada isolada. Máximas entre 26/31°C na maior parte de SC, 21/24°C no topo da serra/cidades+ de 1300 m, entre 31/34°C em pontos do extremo oeste, litoral (mais o sul) e baixo vale do Itajaí. Vento bem variável, mais de oeste/norte a sudeste/nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 10/30 km, períodos de calmo. Picos perto ou acima dos 0,5 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 1,5 m no alto mar. Vento variável, mais de nordeste/noroeste a sudoeste/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 10/30 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; boa.G; Geada. *Na maioria das cidades a mínima (maior parte das vezes) ficará nas baixadas e fundo de vales, em geral nos topos será de 3 a 7°C mais quente, somente em noites de céu limpo com pouco ou nenhum vento. 

SÁBADO; massa de ar seco (origem polar) continua afetando SC, aos poucos se modificando. Alterna céu claro a sol e nuvens, intervalos de nublado ou quase nublado. Alguma chance de chuva e trovoada isolada de tarde/começo da noite, mais da serra/centro ao oeste (alguns pontos), poderá passar sem. Maior parte do Estado passa sem chuva. Temperatura baixa ao amanhecer em parte de SC, alta de tarde, mais alta no oeste e sul. Mínimas; 10/17°C na maior parte do Estado, entre 10/16°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 4/7°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales com possível geada bem isolada. Máximas entre 25/30°C na maior parte de SC, 20/23°C no topo da serra/cidades+ de 1300 m, entre 31/34°C em pontos do extremo oeste e, mais chances no litoral sul. Vento bem variável, mais de oeste/norte a leste/nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 10/30 km (20/40 km no litoral sul, mais na orla ao mar aberto), períodos de fraco a calmo. Ruim para barcos pequenos no sul. Picos perto ou acima dos 0,5 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 1,5/2,0 m no alto mar. Vento variável, mais de nordeste/noroeste a sudoeste/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 15/35 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; boa. Algum risco, pontual, de tarde da serra/centro ao oeste. 

DOMINGO; massa de ar seco (origem polar) continua afetando SC, aos poucos se modificando. Alterna céu claro a sol e nuvens, intervalos de nublado ou quase nublado. Alguma chance de chuva e trovoada muito isolada de tarde/começo da noite, mais da serra/centro ao oeste (alguns pontos), caso ocorra. Maior parte do Estado passa sem chuva. Temperatura baixa ao amanhecer em parte de SC, alta de tarde, mais alta no oeste e sul. Mínimas; 10/17°C na maior parte do Estado, entre 11/16°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 6/9°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales. Máximas entre 24/29°C na maior parte de SC, 20/23°C no topo da serra/cidades+ de 1300 m, entre 31/34°C em pontos do extremo oeste e, mais chances no litoral sul. Vento bem variável, mais de oeste/norte a leste/nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 10/30 km (20/40 km no litoral sul, mais na orla ao mar aberto), períodos de fraco a calmo. Ruim para barcos pequenos no sul. Picos perto ou acima dos 0,5 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 1,5/2,0 m no alto mar. Vento variável, mais de nordeste/noroeste a sudoeste/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 15/35 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; boa. Algum risco, muito pontual, de tarde da serra/centro ao oeste. 

SEGUNDA-FEIRA; massa de ar seco (origem polar) continua afetando SC. Alterna céu claro a sol e nuvens, intervalos de nublado ou quase nublado. Temperatura baixa ao amanhecer em parte de SC, alta de tarde, mais alta de tarde no oeste e sul. Mínimas; 11/17°C na maior parte do Estado, entre 12/18°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 7/10°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales. Máximas entre 23/29°C na maior parte de SC, 20/23°C no topo da serra/cidades+ de 1300 m, entre 30/33°C em pontos do extremo oeste e litoral sul. Vento bem variável, mais de oeste/norte a leste/nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 10/30 km (20/40 km no litoral sul, mais ao norte), períodos de fraco a calmo. Ruim para barcos pequenos, mais no sul. Picos perto ou acima dos 0,5 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 2,0 m no alto mar. Vento variável, mais de nordeste/noroeste a sudoeste/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 15/35 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; boa.

[Ver Mais Notícias]