Portal Expressiva

A PARTIR DE AMANHÃ NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Geral

[voltar]

Sesc/SC realiza Campanha do Agasalho 2018

O Sesc em Santa Catarina inicia, no dia 30 de abril, a Campanha do Agasalho 2018 em suas Unidades no Estado. Com o lema “Faça parte desta rede de solidariedade”, convida a sociedade a participar da mobilização, que visa à arrecadação de roupas de inverno, calçados, cobertores e mantas, em bom estado de uso. As doações serão destinadas a instituições sociais e comunidades de baixa renda, identificadas com estas necessidades, e podem ser entregues até 30 de junho nas Unidades Sesc/SC e entidades parceiras.

Todo o ano, o Sesc promove a campanha para ajudar a esquentar o inverno de quem precisa e sensibilizar as pessoas sobre a importância do ato de doar. No ano anterior, foram arrecadadas 268.225 peças de roupa de inverno, calçados, cobertores e mantas, em todas as Unidades da Instituição no Estado, distribuídas para 206 instituições sociais, beneficiando 90.544 pessoas. “A proposta da campanha está pautada na importância da solidariedade, a partir da necessidade de estruturar-se uma rede de ações com a comunidade, em prol da arrecadação de doações de agasalhos para famílias que necessitem, para que possam aquecer o inverno principalmente das crianças e idosos, pessoas que estão em maior vulnerabilidade social”, declara Giseli Mara Schena, Gerente de Assistência do Sesc/SC.

No decorrer da campanha, as Unidades do Sesc realizam palestras e oficinas, entre outros eventos de mobilização comunitária, com temas como consumo consciente e sustentável, voluntariado, convivência colaborativa, engajamento e responsabilidade social. Outra ação estadual em destaque, o “Cabide Solidário” está marcado para 16 de junho, em todas as regiões do Estado. Este será um momento para distribuição de doações a famílias pré-selecionadas por instituições sociais locais e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) das cidades onde o evento acontecerá. O objetivo é disponibilizar as roupas de inverno para pessoas que necessitam das doações e, desta forma, oportunizar que elas possam escolher as peças que gostarem e lhes forem úteis, promovendo a autonomia, autoestima e a valorização das famílias beneficiadas.


SERVIÇO:
Campanha do Agasalho 2018
Período: de 30 de abril a 30 de junho
O que doar: roupas (casacos, meias, agasalhos e calças) sapatos fechados, cobertores, luvas, cachecóis, em bom estado de uso. 


Empresas, instituições, universidades, prefeituras e interessados em disponibilizar pontos para arrecadações podem participar desta rede de solidariedade. Para isso, é necessário entrar em contato com a Unidade do Sesc mais próxima

[Ver Mais Notícias]