Portal Expressiva

A PARTIR DE AMANHÃ NAS BANCAS


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Saude

[voltar]

Passarela de serviços é instalada no Hospital Tereza Ramos

 As obras de ampliação do Hospital Tereza Ramos ganharam novo capítulo na tarde desta segunda-feira (7) com a instalação da passarela de serviços, que irá ligar o prédio atual à nova ala da instituição, ainda em obras. A estrutura metálica dividida em duas partes, tem 59,6 metros de extensão, e foi instalada por funcionários da Construtora Peruzzo, fabricante das estruturas metálicas.

 A instalação foi feita à tarde com auxílio de um caminhão guindaste com capacidade para erguer estruturas de até 60 toneladas. O trabalho foi acompanhado pelo gerente de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, Aldo Antonio da Silva, e pelo engenheiro residente da Construtora Progredior, Eduardo Tigre. "Diferente da primeira passarela que precisava encaixar direto nos prédios, é um trabalho mais simples instalar a passarela de serviços, pois as estruturas são colocadas sobre os pilares", explicou Tigre.

 A passarela de serviços se faz necessária, pois alguns setores essenciais para o funcionamento da nova ala estão localizados no prédio atual, como lavandeira e cozinha. Já a passarela social, de 39 metros de extensão, deverá ser concluída nas próximas semanas. "Já instalamos o piso, faltando agora as laterais e a cobertura para que possamos colocar os vidros", ressaltou Tigre. Um metro mais baixa que a passarela social, a passarela de serviço está 4,5 metros acima do nível da rua Jerônimo Coelho, que deverá ter circulação exclusiva para carros e ambulâncias, de acordo com projeto de revitalização da rua que tramita na prefeitura de Lages. 

 A nova ala do Hospital Tereza Ramos, em Lages, é o maior investimento individual em saúde pública do Governo do Estado, com aporte de mais de R$ 100 milhões. Com 74 de existência e mais de seis milhões de atendimentos, o HTR contará com mais 122 leitos (92 de internação e 30 de UTI), serviços de urgência e emergência, centro de diagnóstico por imagens, centro cirúrgico e heliponto para agilizar o transporte aéreo de pacientes.

[Ver Mais Notícias]