Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em SC

[voltar]

Professor Clóvis Gewehr toma posse como diretor-geral da Udesc Lages

O professor Clóvis Eliseu Gewehr tomou posse como diretor-geral do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, nesta segunda-feira, 7, em solenidade no Anfiteatro Caverna.

A cerimônia de transmissão de cargos contou com a presença de estudantes, professores e técnicos da universidade, do Reitor da Udesc, Marcus Tomasi, e do Prefeito de Lages, Antonio Ceron.

Eleito em abril para a gestão 2018-2022, Gewehr inicia o mandato nesta terça-feira, 8, ao lado da nova equipe de diretores adjuntos: professor Adelar Mantovani, na Direção de Pesquisa e Pós-Graduação; professor André Thaler Neto, na Direção de Ensino; professora Viviane Schein, na Direção de Extensão; e o técnico universitário Marcos Rodrigues, na Direção de Administração.

"Temos grandes desafios, mas estamos preparados e temos condições de iniciar uma administração. Somos gratos aos que confiaram em nós para estarmos neste cargo e sabemos das responsabilidades das funções. Somos experientes, temos comprometimento e conhecemos todas as instâncias e causas do centro", diz Gewehr.

O ex-diretor, João Fert Neto, que cumpriu o mandato 2014-2018, fez um balanço positivo da gestão, na qual a maior parte dos projetos e propostas foi concluída: "Ficamos felizes e surpresos, pois fizemos coisas que não imaginávamos. A universidade tem uma riqueza que é a participação de todos e isso nos permitiu uma gestão satisfatória. A universidade cresceu e se desenvolveu e acredito que continuará no rumo certo".

O novo diretor-geral

Clóvis Eliseu Gewehr foi professor colaborador da Udesc entre 2004 e 2005 e é professor efetivo desde 2005, no Departamento de Produção Animal e Alimentos. Ministra aulas de avicultura e nutrição animal nos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Agronomia e no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal. Na gestão 2014-2018 atuou como diretor de Extensão.

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (1990), mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2001), doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (2003) e pós-doutorado pela Universidad Politécnica de Madrid (2013).

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

[Ver Mais Notícias]