Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Esportes

[voltar]

Inaugurações marcam os 36 anos de emancipação de Correia Pinto

Uma missa com palco especial montado na avenida Tancredo Neves, Centro, abriu na manhã desta quinta-feira (10, a programação comemorativa aos 36 anos de emancipação de Correia Pinto. Centenas de pessoas participaram do ato religioso.

A quinta-feira foi marcada pela inauguração de diversas obras fruto de investimentos de mais de R$ 1.1 milhão. O prefeito Celso Rogério Alves Ribeiro oficializou também, o decreto de regularização fundiária à 32 famílias do bairro Nossa Senhora do Rosário, que há mais de 20 anos tinham a posse de fato, mas não de direito de seus imóveis.

As inaugurações começaram pela unidade de ensino Brás Manoel Floriano, bairro São Pedro que teve ampliação de duas salas de aula e lavanderia. Depois na Escola Municipal Jornalista Caldas Júnior, bairro Pró Flor que ganhou quatro novas salas de aula.

Ainda pela manhã foi inaugurada ampliação e reforma do Posto de Saúde Ondina Bastos, bairro Florestal. A Escola de Educação Infantil Criança Feliz, bairro Nossa Senhora Aparecida passou por reforma geral e também recebeu a placa inaugural. No início da tarde foi inaugurada as novas instalações da Secretaria de Obras, Agricultura e Garagem da Prefeitura, no bairro Nossa Senhora do Rosário.

Todas as solenidades foram abençoadas pelo padre Dorli Gonzaga Ribeiro. Segundo o prefeito, só na construção das novas instalações da secretaria de Obra e Agricultura, foram investidos R$ 581 mil. “Tudo com recursos próprios. A parte de topografia tivemos o apoio da Amures. O barracão desta nova sede tem 1.168 metros quadrados e a área total do pátio é 10 mil metros quadrados”, citou o Celso Rogério Ribeiro.

O deputado estadual Gabriel Ribeiro e o prefeito de Ponte Alta Luiz Paulo Farias prestigiaram a inauguração da nova sede da secretaria de Obras e Agricultura.

 

Atrações diversas

 

As festividades alusivas aos 36 anos de Correia Pinto iniciaram dia 27 de abril com Assembleia Geral da Mulher Empresária e encerram oficialmente neste sábado dia 12, com Corrida Rústica no campo de futebol Paulo Roberto Gomes, bairro São João.

Como a data festiva das comemorações foi nesta quinta-feira as atrações se concentraram neste dia. Como apresentações de artistas locais no palco central; Rua de Lazer na Getúlio Vargas; Apresentação dos classificados do 3º Festival da CançãoCanta Correia Pinto (1º, 2º e 3º lugares) com entrega de premiação, também no palco central e apresentação do Coral e Orquestra Municipal.

A noite está previsto Show com Grupo Tchê Loco e Show com Dudu Fileti, ex-vocalista da banda Zawajus e participação no reality show “The Voice Brasil. No encerramento da programação deste 10 de maio tem Show com César Oliveira e Rogério Melo, Prêmio Tim 2008, indicados ao Grammy Latino.


Oneris Lopes 

[Ver Mais Notícias]