Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Geral

[voltar]

Famílias são convocadas para o sorteio das residências do Complexo Ponte Grande

Através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, desde o dia 7 de maio, além do comunicado por telefone, o técnico social está visitando 200 famílias para falar sobre o sorteio das residências do Complexo Ponte Grande. O ato ocorrerá na próxima quarta-feira (16 de maio), no Teatro Marajoara, às 18h.

Nesta ocasião, a construtora responsável pelo empreendimento informará a data da visita individual para cada família. Porém, um dia antes (15 de maio), também sob coordenação da construtora, todas às famílias já poderão conhecer as casas do conjunto habitacional.

Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, somente as famílias com documentação completa poderão escolher suas casas. “A prioridade de escolha serão dos idosos e portadores de deficiência, após isso, com os demais. A entrega acontecerá em junho em data a ser definida pelo Ministério das Cidades, o qual fará o ato de entrega”, explica Samuel Ramos. 

Conforme esclarece a assistente social da Secretaria, Ana Paula Ribeiro, a emissão e assinatura dos contratos são com a Caixa Econômica Federal (CEF) e a entrega das chaves com o Ministério das Cidades juntamente à prefeitura municipal de Lages. “No processo de mudança para as casas do Complexo Ponte Grande, as famílias que se encontram no aluguel social precisam encerrar o contrato do mesmo”, destaca Ana Paula. Ela também comenta que a construtora está efetuando os reparos gerais das casas. Quanto ao acesso da ponte e pavimentação em torno do empreendimento, está sendo sob fiscalização da Secretaria de Planejamento e Obras.

Fotos: Henrique Vivan

[Ver Mais Notícias]