Portal Expressiva

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Política

[voltar]

Comércio do segmento de móveis e decoração contará com representação em nova Câmara Setorial criada na CDL

No segundo encontro de articulação entre os empresários do segmento de móveis e decoração, realizado nesta terça-feira, dia 15, na CDL Lages, foi oficializada a criação da Câmara Setorial de Móveis e Decoração que tem o objetivo de uma representatividade mais aproximada e voltada para as necessidades  dos empreendimentos do segmento.

A exemplo de outras câmaras setoriais atuantes como dos segmentos de gastronomia, educação e a CDL Jovem, o grupo busca através do associativismo facilitar e incrementar suas práticas de mercado, através de capacitações, eventos, campanhas de comunicação, aproximação dos órgãos públicos e do consumidor.

Para Maitê Waltrick Bueno, responsável pela articulação dos empresários e aclamada como coordenadora da câmara na reunião desta semana, o posicionamento de mercado a partir da câmara permite a ampliação do destaque para o setor, pela melhoria que poderá alcançar no atendimento, profissionalização e qualificação das empresas, como um fator de diferenciação. “A ideia da câmara aconteceu principalmente pela necessidade de nos aproximarmos e nos conhecemos melhor. Para juntos buscarmos ações de melhorias para nossas empresas”, afirma a coordenadora, que coloca na união dos empresários a expectativa de sucesso para o grupo, “com o cooperativismo podemos buscar muitas oportunidades para as empresas e lojas assim como para os profissionais de arquitetura e design de interiores, que poderão contar com empresários em busca de melhorias e abertos à parcerias”, ela conclui.

Adriana Paes, vice-presidente de Núcleos da CDL Lages, vê essa iniciativa com ímpar e essencial, como garantia  de novos meios para a sustentabilidade dos negócios do segmento. “Em um mercado tão concorrido como estamos em 20181, essa união e força de relacionamento é sim um grande diferencial”, afirma a diretora.

A Câmara de Decoração já iniciou um plano de ação com um diagnóstico do segmento e  o apontamento de ações com base neste levantamento. Entre as ações iniciais está o evento de lançamento da Câmara, voltado para os empresários e também, para arquitetos e designers.

[Ver Mais Notícias]