Portal Expressiva

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Política

[voltar]

Semana da Indústria trata de desenvolvimento de competências e soluções para setor

Depois de falar da atuação das mulheres e dos jovens empreendedores, chega a vez de tratar de saúde e segurança do trabalho com a criação de um núcleo.

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) está trazendo temas muito atuais à discussão durante a Semana da Indústria. O evento tem o intuito de promover a integração entre industriais, trabalhadores, alunos e comunidade em geral e reforçar o compromisso da Federação e de suas entidades no desenvolvimento de competências e soluções à indústria catarinense.

A criação do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho, em parceria com a Associação Empresarial de Lages (Acil), está marcada para a noite desta quinta-feira (24), às 18h30min, na Acil. Essa é uma proposta da Fiesc, por meio do SESI de ter em todas as 16 regiões onde atua um núcleo que debata sobre o tema na perspectiva que sejam permanentes e de relevância crescente na pauta dos líderes empresariais e governamentais. Na mesma oportunidade ocorre uma palestra para tratar do impacto do E-social, um sistema informatizado do governo federal que receberá as informações trabalhistas, previdenciárias e ficais das empresas.   

Três jovens empreendedores tiveram a oportunidade de contar para outros sobre suas trajetórias profissionais para que se tornem mais criativos, cooperativos, responsáveis e abertos para o novo. 

O arquiteto e vice-presidente do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de SC na Serra Catarinense, Malek Ráu Dabbous, falou sobre o associativismo e oportunidade de voltar à cidade natal para empreender junto com seu pai. “É preciso acreditar nos seus objetivos e ver as coisas com outro olhar, como a chance de empreender em Lages”. 

A responsável pelo setor de recursos humanos da empresa Vossko do Brasil, Paula Mendes Juschaks, também falou nessa mesma linha, porém com um discurso mais voltado ao desenvolvimento das competências individuais e crescimento profissional.  Pedro Ceron, coordenador da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem, apresentou a dinâmica da solidariedade, coletividade e o bem comum para mostrar que o jovem precisa estar em grupo para se reconhecer como potencial. 

Durante a Semana da Indústria, organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Industria (Sesi) e Instituto Euvaldo Lodi (Iel), já houve momento para falar sobre como a mulher pode se preparar e contribuir com as mudanças tecnológicas e de inovação e desenvolver suas competências e habilidades socioemocionais. A ideia foi trazer para a reflexão às questões de igualdade dos gêneros.

 

Catarinas Comunicação

[Ver Mais Notícias]