Portal Expressiva

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Previsão do tempo

[voltar]

Previsão do tempo

Segunda-feira (04/06): Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões, no decorrer do dia. No Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, condição de chuva à noite, especialmente nas áreas mais próximas ao Paraná. Temperatura: baixa na madrugada, com geada nas áreas altas do Planalto Sul e, mais isolada, no Meio-Oeste. Durante o dia, temperatura em elevação em todas as regiões. Vento: sudeste a nordeste no interior, e de sul a sudeste no litoral, fraco a moderado. Sistema: o centro da massa de ar frio desloca-se para o mar, influenciando o leste e sul de SC. Desenvolvimento de uma baixa pressão (convergência de umidade) no PR, influenciando o oeste e norte de SC.

Terça-feira (05/06): Tempo: chuva em SC, principalmente na madrugada e manhã, devido a um sistema de baixa pressão deslocando-se do oeste de SC para o litoral do RS. O tempo melhora no decorrer do dia, a partir do oeste, com diminuição da nebulosidade e aberturas de sol. Temperatura: mínima em elevação. Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no sul e litoral, devido ao ciclone (baixa pressão) na costa do RS.

Quarta-feira (06/06): Tempo: sol com algumas nuvens em SC. Temperatura: em declínio, com geada do Oeste ao Planalto, devido à chegada de outra massa de ar frio. Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no início do dia no litoral e sul.

Quinta-feira (07/06): Tempo: aumento de nuvens e chuva no decorrer do dia, em todas as regiões, principalmente no norte do Estado, devido à baixa pressão no PR. Temperatura: baixa na madrugada e máxima em ligeira elevação. Vento: sul, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 08 a 17 de junho de 2018

O período começa com temperatura baixa e condição de geada em SC, por influência de outra massa fria com centro no sul do Brasil. Depois disso, há indicativo de chuva, principalmente nas regiões de divisa com o RS, devido à influência de áreas de baixa pressão no sul do Brasil. A partir do dia 15/06, uma nova onda de frio deve atingir SC, declinando a temperatura e mantendo o tempo mais seco.

Laura Rodrigues – Meteorologista

[Ver Mais Notícias]