Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Polícia

[voltar]

PM se prepara para terceira fase da Operação Inverno

A Operação Inverno da Polícia Militar de Santa Catarina é uma das mais complexas do estado pela mobilização de policiais e número de atividades coordenadas. Nesta terceira fase dos trabalhos, iniciados no dia 19 de maio com a abertura do Recanto do Pinhão, a PM intensifica a atuação nos seis municípios com maior movimentação turística na Serra Catarinense. A partir desta segunda-feira (18), 35 profissionais estarão em treinamento com foco operacional em ambientes turísticos.  As atividades teóricas e práticas ocorrem até o dia 29 de junho.

As instruções para os polícias do 6º Batalhão de Polícia Militar e quatro de outras regiões do estado iniciaram no Batalhão de Aviação com orientações sobre como proceder no socorro à vítima de acidentes. A equipe foi orientada a usar corretamente os equipamentos num possível atendimento, a descer uma montanha, já que na Serra a visita a esses locais é bastante comum, e como auxiliar as profissionais que atendem emergências, como os policias do próprio Batalhão de Aviação, Samu e Bombeiros.

“É importante nossos policias terem essas noções de atendimento não apenas para os trabalhos da Operação Inverno, mas em qualquer situação em que o cidadão precise de ajuda. A atividade de todos será muito mais ágil e eficaz”, destaca o subcomandante do 6º BPM, major Frederick Rambusch.

Na programação do curso ainda estão previstas atividades como direção defensiva na condução de viaturas 4X4 e aulas teóricas. Tudo com o objetivo de compreender melhor o contexto turístico, especialmente na preservação da ordem pública.  Aí se incluem conhecer a cadeia do turismo, como orientar o empreendedor de estabelecimentos sobre questões de segurança, bem receber e orientar o turista que visita a região.

“Além de estar bem preparado para sua função, o policial se torna um agente de turismo. Por isso, temos que oferecer essa capacitação aos nossos profissionais para que a segurança pública seja mais um ponto positivo no desenvolvimento desse setor da região”.

A terceira fase da Operação Inverno ocorre no mesmo período do Serra Catartina Festival de Inverno, de 29 de junho a 31 de agosto. 

Texto e foto: Catarinas Comunicação

[Ver Mais Notícias]