Portal Expressiva

NAS BANCAS EDIÇÃO DE JULHO


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Educação

[voltar]

Exposição "Eu vejo Arte em Você" traz acervo cultural da Unesc nesses 50 anos

Obras estão disponíveis para visitação no Espaço Toque de Arte

Durante seus 50 anos de história, a Unesc reuniu um número considerável de objetivos artísticos e obras de arte. Elas compõem o Acervo Artístico Cultural da Universidade, organizado pelo Setor de Arte e Cultura da Unesc, que garante a proteção legal, o registro, o acesso, a guarda e a memória desses objetos. Parte deles está disponível para visitação no Espaço Cultural Unesc, por meio da exposição “Eu vejo arte em você”. A mostra foi aberta na noite desta quarta-feira (20/6), e permanecerá no local até o dia 10 de agosto.

Segundo a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Universidade, Amalhene Baesso Redig, a exposição traz uma breve linha do tempo. “Ao longo desses 50 anos nós reunimos diversas obras, a exposição traz essas memórias. A Unesc é um espaço multicultural, com diferentes tipos de pessoas. Sempre que possível vamos evidenciar essa arte”, ressaltou.

A abertura contou com a presença dos estudantes do Colégio Unesc. Para a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, a presença das crianças é de extrema importância. “Aproveitem esse momento para observar e conhecer a exposição. Ter vocês nesta abertura nos alegra”, comentou.

O acervo atualmente possui mais de 160 peças devidamente inventariadas. Entre elas encontram-se pinturas, esculturas, tapeçarias, fotografias, gravuras e objetos que foram sendo constituídos de diferentes formas de aquisição (doação, permuta e/ou compra) que agora se encontra organizado e distribuído em diversos ambientes dentro do campus.

Foto: Mayra Lima

[Ver Mais Notícias]