Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Economia

[voltar]

União entre Banco do Emprego e empresa Help forma nova turma

Voluntariamente, a empresa Help Gestão de Pessoas ministra edições da oficina de empregabilidade para a população de Lages, com enfoque nas pessoas que procuram oportunidades de inserção, recolocação ou mudanças de ares no mundo do trabalho, arriscando novos desafios em áreas distintas da de origem. Diversos motivos levam um profissional a procurar um novo emprego: começar a atuação diante da formação técnica ou de graduação, melhoria salarial, nova valorização e reconhecimento, incremento da renda, ampliação das capacidades e habilidades, substituição de segmento.

O Banco do Emprego, um dos serviços da linha de frente da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, oferece sem custos uma capacitação de três horas para interessados a partir dos 18 anos de idade, utilizando-se de abordagens decisivas na hora de uma contratação, além das especificações de um currículo, ou seja, marketing pessoal, postura, comportamento, impressões, coerências e incoerências durante uma entrevista de emprego, perguntas e respostas, dicas essenciais, autoconfiança e segurança, pré-conhecimento da empresa em questão almejada, bom senso nas redes sociais e autenticidade. Os alunos podem fazer seu cadastro digital junto ao Banco do Emprego e concorrer a uma das vagas existentes, abertas por inúmeras empresas de Lages, com atuação no município ou fora.

A oficina, ministrada pela empresa Help, dá direito a certificado e uma nova turma foi formada na tarde de quarta-feira (4 de julho), com aula no próprio auditório da Secretaria do Desenvolvimento. A próxima data será definida de acordo com a agenda da empresa, porém, sabe-se que acontecerá daqui 30 dias.

Os interessados devem comparecer à Secretaria e manifestar a vontade de compor o novo grupo - rua Sebastião Furtado, 81, esquina com a rua Benjamin Constant, Centro, a uma quadra da Policlínica Municipal. As dúvidas básicas podem ser esclarecidas pelos números 3224-0600/3224-0700.

O que faz a Help?

Uma empresa necessita de um programa de implantação de gestão de pessoas ao menor sinal de desgaste da imagem no mercado e entre seus profissionais quando há um clima de trabalho desfavorável à produtividade, falta de comprometimento, mau atendimento ao cliente e rotatividade de pessoal. Os diferenciais da Help são carga horária mensal na empresa, treinamentos teóricos vivenciais, fichário com modelos implantados, certificados das capacitações, definição de cronograma de ações, reuniões de alinhamento e Selo Gestão de Pessoas ao implantar os processos. A Help é conduzida pelas profissionais Andréia Agostini e Julia Cristina Alves.

Foto: Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo

[Ver Mais Notícias]