Portal Expressiva

NAS BANCAS EDIÇÃO DE JULHO


EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Região

[voltar]

Plantão e sobre aviso obstétrico iniciam em São Joaquim

 

Aconteceu na manhã de terça-feira (10), o início doas trabalhos do plantão e sobre aviso obstétrico no Hospital de São Joaquim. Uma solenidade aconteceu na entidade, marcando esse fato inédito em São Joaquim.

Estavam presentes o Prefeito Giovani Nunes, o vice Maurício Yamashiro, o presidente da Associação Beneficente Bento Cavalheiro, os Vereadores Roni e Dalton, além de funcionários do hospital, secretários municipais e a equipe médica que fará o serviço em São Joaquim.

Para que esse serviço pudesse acontecer, a Prefeitura poderá passar até R$ 150 mil reais para a associação Bento Cavalheiro, parte desse dinheiro será para urgência e emergência e outra para sobre aviso em obstetrícia. O executivo municipal trabalhou para que essa lei fosse votada rapidamente, com a convicção que o serviço médico fosse habilitado o quanto antes. “Hoje se iniciou um novo dia, começou nosso sobre aviso e obstetrícia, onde nossas gestantes e famílias vão estar mais protegidos no sentido de saúde e poder ter seus filhos com dignidade e uma família forte e unida” frisa o Prefeito.

O ato marca a história de São Joaquim, pois é a primeira vez que esse tipo de parcerias é feito no município, entre o poder público e a associação. “Fui questionado sobre promessa política, mas não era uma promessa, sim um plano de governo, para beneficiar nossa cidade” finaliza Giovani Nunes, Prefeito de São Joaquim.

Para a Dra.  Carolina, anestesista que fará parte da equipe, o trabalho será sempre em conjunto com os obstetras, atendendo os pedidos e chamados assim que necessitados. “Eu vou ficar de sobre aviso, quando os ginecologistas precisarem vão chamar, antes tínhamos que vir de Lages, agora vamos morar em São Joaquim para facilitar o trabalho” explica Dra. Carolina.

Outro membro da equipe, o Ginecologista, Dr Douglas, o trabalho da equipe é dar o suporte para as gestantes que usarem o serviço de obstetrícia na cidade. “Queremos dar o suporte em todas as fases da gestação, atendendo no hospital casos de urgência e emergência, acompanhando também o trabalho de parto” esclarece Dr. Douglas.

O presidente da associação Bento Cavalheiro, anexo ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, João Paulo de Jesus, agradece o empenho e o trabalho de todos os envolvidos para que esse plantão se tonasse realidade. “É com grande satisfação e alegria que iniciamos os serviços, agradeço ao Prefeito, toda a equipe e todos os envolvidos para que esse plantão e sobre aviso obstétrico acontecesse, lembrando que isso é inédito em São Joaquim ” conta João.

O serviço será de urgência e emergência obstétricas, com o programa nascer bem em São Joaquim. Esse projeto visa atender gestantes oriundas do SUS (Sistema único de saúde), com o acompanhamento dos profissionais de saúde do programa.

Os médicos que farão parte do plantão serão os obstetras Dr. Leonardo e Dr. Douglas, os pediatras Dr. Nestor. Dr. Henrique e Dra. Ingridi e os anestesistas ficará pela empresa MM serviços médicos.

 
 
 
[Ver Mais Notícias]