Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Eventos

[voltar]

Cavalgada ?Sicredi 35 anos? parte rumo ao Rio Grande do Sul

Cavalarianos da Sicredi partem de Chapecó rumo ao Rio Grande do Sul

Cavalarianos atravessam a divisa hoje

O grupo de cavalarianos da Sicredi Região da Produção RS/SC partiu na manhã dessa quarta-feira (18) rumo a Caxambu do Sul, onde pernoitam e seguem hoje (19) para a travessia dos Estados. Serão aproximadamente 417 km percorridos no total, visando a integração dos Estados e resgate histórico do cooperativismo de crédito no Brasil.

Promovida em alusão aos 35 anos da cooperativa na região, a cavalgada relembra a história do padre Theodor Amstad, precursor do cooperativismo no Brasil e responsável pela fundação da primeira cooperativa de crédito da América Latina – a Sicredi Pioneira RS – e de outras trinta e cinco cooperativas de crédito no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

O associado da Sicredi, Pedro Benelli, é um dos cavalarianos e conta que em muitos lugares por onde passam, as pessoas chegam a sair de suas casas para ver a cavalgada passar, recepcionando o grupo de forma muito especial e atenciosa. “Cada cavalgada tem sua história e essa nos lembra do começo da nossa cooperativa, que também foi feita com cavalgadas aos mais diversos lugares. A cavalgada da Sicredi permanecerá como uma lembrança para o futuro, dos nossos amigos, filhos para que possamos sempre nos lembrar de como tudo começou”, afirma. 

“Contamos com a participação de cavalarianos experientes vindos de diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina que, apesar de não se conhecerem, hoje já celebram uma amizade e, juntos, seguem no propósito de completar o trajeto da cavalgada”, destaca o presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC, Saul João Rovadoscki. O presidente também assinala a prontidão das equipes da Sicredi, que têm se comprometido para auxiliar e atender as necessidades dos cavalarianos por onde passam.

São 16 cavalarianos liderados pelo colaborador Thiago Salami que recebem apoio de colaboradores da Sicredi e das comunidades. A cavalgada já passou por 4 municípios do Oeste Catarinense e passará por outros 15 até a chegada no destino final, em Sarandi – RS, na sexta-feira (27 de julho).

Confira o roteiro da cavalgada nos municípios da área de atuação da Sicredi Região da Produção RS/SC:

15/07 – Saída de Xanxerê, 8h; (concluído)

15/07 – Xaxim, à tarde; (concluído)

16/07 – Coronel Freitas, à tarde; (concluído)

17/07 – Chapecó (Parque da EFAPI), final da tarde; (concluído)

18/07 – Guatambu, pela manhã

18/07 – Caxambu do Sul, à tarde;

19/07 – Travessia do Rio Uruguai entre os Estados de SC e RS, pela manhã;

19/07 – Rio dos Índios, ao meio-dia;

19/07 – Nonoai, à tarde;

20/07 – Gramado dos Loureiros, ao meio-dia;

20/07 – Trindade do Sul, à noite;

21/07 – Três Palmeiras, à tarde;

22/07 – Liberato Salzano, à noite;

23/07 – Novo Xingú, pela manhã;

23/07 – Constantina, à noite;

24/07 – Engenho Velho, ao meio-dia;

24/07 – Ronda Alta, à noite;

25/07 – Rondinha, ao meio-dia;

26/07 – Barra Funda, à tarde;

27/07 – Nova Boa Vista, ao meio-dia;

27/07 – Sarandi/RS, encerramento, às 16h no Estacionamento da Sicredi.

MARCOS A. BEDIN

[Ver Mais Notícias]