Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Polícia

[voltar]

Polícia Militar abordou mais 1500 pessoas na terceira fase da Operação Inverno

Este é o segundo ano que o 6º Batalhão de Polícia Militar realiza a Operação Inverno. Nesta terceira fase das atividades, iniciada em 2 de julho, as guarnições abordaram mais de 1500 pessoas em varredura,  emitiram cerca de 130 autuações de trânsito em 40 barreiras. O trabalho está concentrado nos municípios de São Joaquim, Urubici, Urupema, Bom Retiro e Bom Jardim da Serra, locais onde ocorrem diariamente rondas preventivas nos ambientes turísticos. Os policiais já percorrem mais de 4 mil quilômetros no interior dessas cidades.

O tempo de duração, o número de policiais envolvidos e atividades coordenadas qualificam a operação serrana como uma das mais complexas de Santa Catarina. A primeira etapa ocorreu durante o Recanto do Pinhão e a segunda fase na Festa do Pinhão. Para este momento, o efetivo ganhou reforço de profissionais de diversas partes do estado.

Em 60 dias, os esforços estão focados no atendimento das demandas da região de São Joaquim por conta do aumento do fluxo turístico. A ideia é oferecer mais segurança para os moradores e visitantes. Para isso, os policiais foram capacitados em curso de articulação operacional nesse tipo de ambiente.

 “O emprego destes profissionais na Operação Inverno vem trazendo excelentes resultados com atendimento mais satisfatório e aumento da sensação de segurança para quem passa por aqui”, destaca comandante da Polícia Militar de São Joaquim, tenente Guilherme Wildner Wolf.

Guia de turismo em Urubici, Sérgio Lima diz que a presença das viaturas e a movimentação dos policias nos pontos e empreendimentos de turismo vêm chamando a atenção dos visitantes. “Vivemos numa região tranquila, e quem nos visita sabe disso. Mas o fato de termos a presença dos policiais nesses locais faz com que a Serra se destaque ainda mais por essa condição. O turista vai levar essa impressão adiante, com certeza. Com isso, todos nós ganhamos”. 

 

 Catarinas Comunicação

Foto: PM e Dionata Costa 

[Ver Mais Notícias]