Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Educação

[voltar]

Projeto da Uniplac apresentará à comunidade o filme Tarja Branca

O projeto com o nome “Cine Debate” realizará na próxima quarta-feira, 08, a partir das 19h, no Auditório Do Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac (CCJ), a sessão aberta do documentário “Tarja Branca”. A entrada é franca e toda a comunidade está convidada a participar.

A atividade integra o projeto de extensão desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisa em Educação Básica (NuPEB), coordenado pelos docentes do Mestrado em Educação da Uniplac, Professor Dr. Jaime Farias Dresch e Professora Dra. Maria Selma Grosch.

O Cine Debate tem como objetivo constituir um espaço cultural na Universidade, buscando divulgar e valorizar o gênero documentário, bem como promover a reflexão junto aos participantes, por meio de rodas de conversa, a partir das questões levantadas pelas produções audiovisuais.

As sessões ocorrem mensalmente e o cronograma pode ser consultado no site do NuPEB: http://sites.google.com/a/uniplaclages.edu.br/nupeb/home/cine-debate

 

Do filme “Tarja Branca”

Sinopse

As brincadeiras infantis fazem parte de nossa formação social, intelectual e afetiva. Por elas nos socializamos, nos definimos e introjetamos muitos dos hábitos culturais da vida adulta. Todos brincamos na infância e no brincar fomos livres e felizes. Mas será que ainda carregamos essa subjetividade brincante e cultura lúdica vivas dentro de nós? Será que a criança que fomos se orgulharia do adulto em que se transformou? Tarja Branca é um manifesto a importância de continuar sustentando um espírito lúdico, que surge em nossa infância e que o sistema nos impele a abandonar em nossa vida adulta.

Ficha técnica:

Produção: Maria Farinha Filmes

Direção: Cacau Rhoden

Elenco: Antônio Nóbrega, Domingos Montagner, José Simão, Wandi Doratiotto, Bráulio Tavares

Ano: 2014

Duração: 79 min

País: Brasil

(Fonte: www.videocamp.com)

[Ver Mais Notícias]