Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Economia

[voltar]

Segmento de decoração busca o fortalecimento

Iniciadas em abril as articulações entre os empresários, proprietários de estabelecimentos do segmento de Decoração e afins de Lages para juntos e de forma associativa buscarem soluções e o desenvolvimento do setor, elas agora ganham forças com a adesão de mais estabelecimentos. A Câmara Setorial de Decoração foi oficializada em julho, vinculada à CDL Lages.

Já são 20 empreendimentos participantes

Foi realizado na manhã da última terça-feira (31) mais um encontro entre os membros da Câmara de Decoração. A Câmara Setorial foi criada em abril deste ano durante a 14ª edição do Café com Associado, organizado pela CDL Lages, onde empresários do segmento estiveram reunidos para debater as possíveis melhorias e soluções para o comércio do ramo de decoração.

A Câmara conta hoje com 20 estabelecimentos participantes e os próximos passos do grupo será pôr em prática tudo o que foi discutido e planejado e estreitar ainda mais o relacionamento com os órgãos reguladores, profissionais da área e consequentemente clientes.

Sebrae entra como apoiador e  oferece consultoria aos empresários

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC)  apoia a Câmara Setorial de Decoração e proporcionou durante a reunião o serviço de consultoria aos empresários do ramo. Rafael Clauberg, Consultor de Planejamento, Processos e Inovação da entidade, esteve realizando uma análise de cenários, identificando pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças dos estabelecimentos e criou junto aos participantes um plano de ação e estratégia a curto, médio e longo prazo. “Trabalho há anos com consultoria à diversas empresas e ver uma câmara setorial bem articulada e com empresários tão atuantes e unidos por um mesmo propósito a torna muito diferenciada e sem dúvidas já detentora de sucesso”, ressalta Rafael.

Para Maitê Waltrick Bueno, proprietária da loja Maitê Enxovais e coordenadora da Câmara de Decoração, este apoio é de suma importância."O apoio do Sebrae está sendo essencial para a construção e estruturação da Câmara. A consultoria foi super válida para definição de planos, ações e estratégias que o grupo pretende desenvolver ao longo do tempo", ela ressalta.

“Um grande passo que daremos é o demonstrativo aos consumidores e à população de Lages e Região que o segmento está imensamente desenvolvido e que conta com inúmeras opções nos diversos setores - pisos, revestimentos, móveis, decorações, cortinas, tapetes, entre muitos outros itens“, afirma Maitê, ressaltando também a profissionalização das lojas que contam com orientação consultiva para melhor atender as necessidades dos espaço residenciais e comerciais dos clientes.

[Ver Mais Notícias]