Portal Expressiva

EVENTOS

Blogs e sites Parceiros

[Ver Mais]

Você está em Variedades

[voltar]

Ministério da Cultura certifica CTG Planalto Lageano como Ponto de Cultura

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Planalto Lageano recebeu do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, o certificado de Ponto de Cultura, através dos critérios da Política Nacional de Cultura Viva (PNCV), instituída pela Lei nº 13.018/2014.

O certificado comprova que a entidade desenvolve e articula atividades culturais em sua comunidade e contribui para o acesso, a proteção e a promoção dos direitos, da cidadania e da diversidade cultural no Brasil.

"Esta certificação reflete a seriedade e a dedicação de todos na condução da nossa cultura em nosso Estado. Parabéns a toda a família do Planalto Lageano", declara o patrão geral do CTG, João Teles.

 A Política Nacional de Cultura Viva foi criada em 2014 para garantir a ampliação do acesso da população aos meios de produção, circulação e fruição cultural a partir do Ministério da Cultura, em parceria com governos estaduais e municipais e outras instituições.

Tornou-se uma das políticas culturais com mais capilaridade e visibilidade do Ministério da Cultura, presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, além de cerca de mil municípios, promovendo os mais diversos segmentos da cultura brasileira.

Acesse a página do CTG Planalto Lageano no Facebook.

 

Jornalista Tatiane Rosa

[Ver Mais Notícias]